fernandosoares_23-05-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Os empresários, Lívia Arruda e Carlos César Arruda

 

Regiane e o marido, publicitário Nelson Prado

 

O diretor comercial da TV Morena, Rodrigo Lopes, e a esposa, designer de interiores, Maria Carolina Lopes

 

O diretor da Globo, em Brasília, Cláudio Corrêa, e o diretor de Marketing, da TV Morena, Antônio Alves

 

Os empresários e publicitários, Nei Silveira e a esposa, Élvia Moraes

 

PENSAMENTO DO DIA
  “O maior problema em acreditar nas pessoas erradas, é que um dia você acaba não acreditando em mais ninguém”.

 

OPA!
 Na sexta-feira, a Escola Judiciária Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, promoverá o II Congresso Internacional de Direito Eleitoral (CONIDEL), homenageando o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, e vice-presidente do TSE. Será um dia de palestras com presenças dos ministros do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Carlos Bastide Horbach, Sérgio Silveira Banhos, dos ex-ministros do TSE, Admar Gonzaga e Henrique Neves. Do STJ, confirmada a presença do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, além do desembargador federal do TRF1, Ney Bello Filho. Para efetivação da inscrição, o participante deverá doar 2 (duas) latas de leite em pó, que deverão ser entregues no dia do evento.


LUA
À noite, não deixe de olhar para o céu. É a melhor coisa que você tem a fazer. É um presente dos deuses.
 

NO LIXO
 O deputado estadual João Henrique Catan (PR) inventou de passar algumas horas a labuta de quem vive de catar lixo nas ruas. Vestiu os uniformes da Solurb e foi ao trecho com os caminhões. Entre críticas e elogios, uma indagação que Catan terá de responder para não deixar dúvidas sobre seu gesto: será que na prática, no dia a dia de seu mandato, ele tomará posições objetivas em defesa dos garis e demais assalariados, quando estiverem em choque os interesses patronais e os laborais? Será esta a chance da melhor resposta para quem, antes de se tornar deputado estadual, não tinha um histórico de lutas comprometidas, com uma categoria que foi tão cruel e covardemente humilhada na tevê, por Boris Casoy.

 

VAI DECORAR?
Expectativa geral em torno da atuação de Luíza Brunet, designada pelo Tribunal de Justiça (TJ/MS) para ser embaixadora do Programa “Mãos EmPENHAdas Contra a Violência”, instituída pela corte, para auxiliar na identificação das mulheres que sofrem com a violência. A modelo ganhou destaque nos noticiários, quando decidiu denunciar o marido, Lyrio Parizoto, por agressões físicas e morais. Com a investidura simbólica, mas de grande significado na luta afirmativa, resta saber se Luíza fará papel decorativo.
 

NAS ESTANTES
Sandra Menezes explodindo de felicidade com sua brilhante participação no concurso da Editora Villardo e a inclusão de dois de seus textos no livro “Negras Crônicas – Escurecendo os Fatos”. A obra publica o trabalho de 25 vencedoras da seleção final do concurso, que mobilizou mulheres de todo o Brasil.
 

CONHECIMENTO
Na próxima sexta-feira, 24, a I Semana Acadêmica Internacional de Geografia, do Centro de Acadêmico do Pantanal (CPAN), em Corumbá, vai atrair algumas das mais antenadas cabeças pensantes do ensino e da pesquisa.
 

ESTÔMAGOS
Em sua 14ª edição, o Brasil Sabor oferece, até dois de junho, as mais variadas e interessantes sugestões de culinárias regionais em 22 restaurantes de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Bonito. Na opinião de Juliano Werteimeier, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), esta não é apenas uma mostra gastronômica, mas um indicador efetivo do potencial econômico e turístico de Mato Grosso do Sul.
 

NA FILA
Tem mais gente do círculo artístico que fez igual ao Lobão, apoiou o candidato do PSL e, agora, cinco meses após o início do mandato, começa a pular fora do barco. E vem nos próximos dias mais um famoso na cola do Lobão.
 

NA LEMBRANÇA
Rubens Barrichello completa, hoje, 47 anos. O ex-piloto da Honda, na Fórmula 1, acumulou um cartel de onze vitórias, 14 pole positions e 15 voltas mais rápidas. Viveu seu auge na Ferrari, pela qual pilotou de 2000 a 2005, obtendo como melhor resultado os vice-campeonatos em 2002 e 2004. Como esteve, nestes anos, à sombra do campeoníssimo Michael Schumacher, ele cunhou esta interessante frase: "Dei tacos de golfe para meu filho. Talvez assim ele não se torne piloto de Fórmula 1".