fernandosoares_22-05-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

A coordenadora do curso de Marketing, da Unidepr, Raquel Caram, e o marido, Fernando Guimarães

 

A personal stylist Adriana Estivalet e o marido, publicitário e escritor, Henrique Medeiros

 

Annia, Sérgio Gonçalves e Fabiana Azambuja

 

O coordenador do curso de Marketing, da Estácio de Sá, Frederico Kochhann, e a esposa, Deborah Santos

Divulgação

O inteligente Luís Eduardo Bernardes Kussarev Al-Contar é mais que um orgulho para os país, o desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Eduardo Contar e a mãe, Luiza Helena Al Contar. O jovem acaba de colar grau em Mestrado, em LL. M., na Columbia University, NY. Mais um campo-grandense se projetando no exterior.

 

GRANDE DIA
 Amigos e amigas, os convites para feijoada da coluna, dia 15 de junho, começaram a ser vendidos esta semana e acredito que, pela procura, não conseguirei atender a todos. Agradeço de coração às pessoas que já participaram e às que estão me procurando para participar. Gestos que me fazem sentir prestigiado, uma forma delicada de agradecer pelas publicações que fiz durante o ano destas pessoas e a demonstração de que gostam de aparecer nos espaços administrados por mim. Gratidão é tudo, é a lei que rege a minha vida. Beijos a todos, a correria está grande e será um sucesso imenso.


APAGUINHO
Assim esclarece – um esclarecimento pálido, por sinal – figura de proa do PSDB, sobre o vídeo que festeja os 30 anos do partido no Estado e ignora Rose Modesto, deputada federal, ex-vereadora, ex-vice-governadora e campeã de votos nas últimas eleições. Segundo a cabeça coroada, houve um “apaguinho” na edição do vídeo e não um esquecimento ou sequer retaliação. Tem quero-quero solto por aí, garantindo que se não foi apagão foi vendetta.
 

APOIO
O presidente francês Emmanuel Macron assegurou que vai apoiar o esforço dos índios do Brasil para barrar o avanço indiscriminado do agronegócio e das indústrias madeireiras. Ele deu tal garantia ao cacique Raoni, que fez um giro por alguns países europeus em busca de recursos para financiar projetos contra a exploração que ameaça a natureza e as terras indígenas. Intromissão na nossa soberania?
 

NO COMANDO
Depois da Convenção Municipal que o confirmou na presidência do PSD, e também de discursar dando as orientações partidárias aos filiados, o advogado Antonio Cezar Lacerda Alves foi almoçar no Augustus Restaurante. O prato: uma peixada. Com um detalhe: ali a sua voz já não era a primeira e a última. Quem assumiu a palavra foi dona Berê. Ela mesmo, a amada esposa foi quem escolheu o cardápio e o restaurante. Casal afirmativo é isso aí!
 

CONCORDA?
 
Está nas Sagradas Escrituras: Quem com ferro fere, com ferro, será ferido: ou seja, todo o mal, volta. Leis do Universo. Delas, ninguém foge.

 

BODAS
No sábado, 18, festa nos corações de Guilherme Pereira Sandim e Letícia Lucente Rozatti. Eles se uniram pelos laços matrimoniais e ganharam emocionadas felicitações da família, em especial do feliz e emocionado pai, Ari Sandim, um herói da vida, que recentemente enfrentou com galhardia e dignidade um mal que muitos julgavam irreversível. Foi um sábado de celebração do amor.
 

TRISTE REALIDADE
Os rumos errados do nosso amado Brasil. Triste mesmo é acordar e ver que somente os ladrões de galinha continuam presos.
 

LUTO
Os aquidauanenses choram a partida de Carlos Alberto Salamene, vitimado em virtude de complicações, após cirurgia cardíaca. Era funcionário da Assembleia Legislativa, trabalhou durante anos com o deputado estadual Roberto Orro e seu filho, Felipe Orro, de quem foi secretário de Desenvolvimento e Produção, na Prefeitura de Aquidauana.
 

ANDANTE
Depois de circular por Campo Grande, Ponta Porã e outros interiores, fazendo política, o multipresente Reginaldo Almeida agora parece estar fixado mesmo em Ribas do Rio Pardo. Ele faz parte da geração que projetou nos movimentos políticos e estudantis lideranças como Waldir Neves (agora conselheiro do Tribunal de Contas e mirandense como Reginaldo), Teotônio Costa Neto, Ananias Santos, Márcio Bittar (senador pelo MDB acreano), o publicitário Paulo Ribeiro Jr, o empresário Beto Cunha e a atriz Bianca Machado, entre tantos.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Acho bonito quem chega e pede desculpa, em vez de tentar arrumar pretextos para ter razão”.
 

NA LEMBRANÇA
Em tempos de gol mil, esta coluna relembra o irlandês George Best, uma espécie de Romário com várias doses de gim na cabeça. Nascido em Belfast, no dia 22 de maio de 1946, foi um genial ponta-esquerda do Manchester United. O alcoolismo, porém, barrou sua carreira aos 27 anos. Best, que morreu em novembro de 2005, vítima do gosto pelo álcool, deixou esta frase: "Gastei muito dinheiro com bebida, mulheres e carros. O resto eu simplesmente torrei".