fernandosoares_21-05-2019

Edições anteriores

 

 

 

GOSSIP
Não se fala em outra coisa nos bastidores políticos, se não sobre o ex-presidente Lula e sua vida amorosa. Viúvo desde 2017, de Marisa Letícia, o ex-presidente anda com os olhos voltados, há cerca de um ano, para uma bela paulistana que mora em Curitiba. Socióloga e mulher muito dinâmica, Rosângela da Silva trabalha há 16 anos na Itaipu Binacional, mas há 3 anos foi cedida para a Eletrobrás. Por enquanto, ela não tem dado sinalização nenhuma sobre o romance. Mas Lula já disse que anda disposto a se casar de novo. O assunto ainda vai render, em família!
 

BICHO VAI PEGAR
Se o presidente eleito Jair Bolsonaro achava que o povo ia aguentar calado, sobre seus atos, quebrou a cara. Vão lotar as ruas do País Inteiro contra os cortes. Dia 30 de maio, os estudantes voltam às ruas e, quinze dias depois, as centrais sindicais prometem parar o País, contra a reforma da previdência e os cortes na educação.
 

ENTRANDO MOSCA
Um deputado federal do Pros-PR, Emerson Petriv, usa seu apelido, Boca Aberta, como nome político. Assume o que é e o que faz pelo que diz. Uma boa sugestão para parlamentares, como o Tio Trutis, que não têm interesse ou conhecimentos para oferecer saudáveis contribuições de conteúdo ao debate.
 

REVERÊNCIA
A família Abreu ganha lugar de honra na fronteira Brasil-Paraguai. No próximo dia 13 de junho, quando a cidade completará 108 anos, a Câmara de Vereadores vai inaugurar a Galeria dos Ex-Presidentes, com o nome de Paulo Carlos Abreu, avô do atual presidente, Flávio Luiz Abreu Lima (DEM). Vale registrar que outras lideranças com este sobrenome se destacaram na política regional, entre as quais, o ex-prefeito Luiz Carlos Abreu.
 

VENDETTA
Espinafrado por ter votado pelo enfraquecimento do Coaf, no momento em que sofria mais um bloqueio judicial de bens, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) deve ter exultado ao máximo ao ser informado sobre uma sentença favorável da Justiça. A 3ª Câmara Cível do TJ/MS o absolveu da acusação de improbidade administrativa, quando era prefeito, e celebrou os contratos com a Organização Mundial Para a Educação Pré-Escolar (Omep) e a Sociedade Seleta Caritativa e Humanitária. E tal decisão tem cheiro de vingança, de acordo com quem conhece o tiroteio entre Nelsinho e seu sucessor, Alcides Bernal, por causa desses contratos.


 

PENSAMENTO DO DIA
“Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória”.

 

Divulgação

Domingo, foi um dia pra lá de especial para os familiares de Milton Linhares Monteiro, que viveu por muitos anos em Maringá e, hoje, está em Ponta Porã, com uma das filhas. Completou seus 99 anos e, homem incrível e correto. continua relembrando suas belas histórias, dando orgulho para todos nós. Bênçãos para ele.

 

COCARES
Grandioso e estimulante impacto com a repercussão da 13ª Assembleia Terena, realizada na Aldeia Ipegue, em Aquidauana. Entre visitantes e convidados ilustres, lá estavam a cantora Maria Gadú e a líder indígena Sônia Guajajara, que foi candidata à vice-presidência da República, em 2018, pelo PSOL. Ambas foram incensadas por toda comunidade, ganharam paparicos e contagiaram pela simplicidade e compromisso com as causas dos povos originários.

 

NA LEMBRANÇA
Victor Marie Hugo, o grande escritor francês, morreu no dia 21 de maio de 1885, na Paris em que ele retratou em suas obras imortais nos seus 83 anos de vida. Autor da obra-prima Os Miseráveis, era tão fanático pelo ato de escrever, que chegava a pedir ao criado que escondesse suas roupas, para obrigar-se a ficar em casa e escrever. Uma frase dele fecha a coluna de hoje: "Escuta tua consciência antes de agir, porque a consciência é Deus presente no homem".