fernandosoares_16-05-2019

Edições anteriores

LIBERDADE
 Com apenas medidas cautelares ao ex-presidente Michel Temer e ao coronel Lima, como bloqueio de bens, proibição de manter contato com outros investigados, mudar de endereço e entrega de passaportes, Temer e seu aliado foram soltos pelos ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça. Alguém tinha dúvidas de que isso não fosse acontecer?

Fotos: Gabriel Santos

Nos salões literários, Zair Brunet e Adriana Barros

 

ARMÁRIO ABERTO
O campeoníssimo da ginástica, Diego Hypolito, saltou, enfim, as barreiras que o impediam de assumir publicamente que é gay. Não chega a ser uma novidade, porém a revelação contribui grandemente com a afirmação de realidades que precisam enfrentar o preconceito e o ódio, assim como fizeram o cantor e compositor Lulu Santos e o ator Leonardo Vieira.
 

NOTA ZERO
  Está começando a ficarem muito estranhas as denúncias sobre aquelaoperação da Polícia Federal na Secretaria de Educação. As denúncias, feitas por quem participava do processo licitatório e perdeu o pregão, trazem inúmeras dúvidas. O Governo garante que está colaborando com as investigações da Polícia Federal, sobre as possíveis fraudes em licitações. Acho muito difícil a chefe da pasta, Cecília Motta, mulher que preside pela segunda vez consecutiva o Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação), aceitar esse tipo de coisa.

 

O advogado e economista Milton Duarte e a esposa, Andrea Duarte

 

Hatsue Shinohara com Bruna e Elizabeth Shinohara

 

As empresárias, Vilma Rotta e Juliana Aranda

 

A empresária Nayara Barbosa e o marido, pecuarista Maurício Strang

 

O diretor de RH da Câmara de Campo Grande, Bado Garcia, e a esposa, Elida Bertaco

 

DE BANDEJA
 Mais um bota-fora de importante auxiliar de chefe de Executivo já foi preparado. Antes mesmo que as suas traquinagens fossem reveladas publicamente, a chefia já tinha conhecimento: em conversa de pé de orelha, alguns corneteiros haviam feito o relatório sucinto dessas armações. Chefia ficou no pico da fúria. Cabeças vão rolar!
 

ÍCONE
Com a morte da atriz e cantora Doris Day aos 97 anos, na segunda-feira, 13, o cinema mundial perdeu uma de suas mais talentosas protagonistas da história. Estava praticamente reclusa desde 2004, quando perdeu Terry, seu único filho, e sua vida era basicamente dedicada à defesa dos animais, sobretudo à frente da instituição que criou, a Doris Day Animal Foundation. Teve em Rock Hudson um de seus parceiros de cena mais constantes. Estrelou dezenas de filmes antológicos, entre os quais “Calamity Jane” (ou “Ardida como Pimenta”, vencedor do Oscar de Melhor Canção com “Secret Love” (ou “O Que Será, Será”).
 

CHIADEIRA
Tem boi na linha. Este é o recado que cardeal da política guaicuru transmitiria, se não fosse tão reservado, ao pecuarista Paulo Matos, que embrenhou-se em alucinante busca pela indicação do DEM para disputar a Prefeitura. O decano e experiente político está convicto e afirma que Matos pôs o carro à frente dos bois.
 

SAMBA NO CÉU
Na batida de Beth Carvalho, a romaria em direção às alturas celestes acaba de ganhar mais um fiel: Nuga, um dos integrantes mais emblemáticos e queridos da Escola de Samba Igrejinha, fez, na segunda-feira passada, sua última viagem terrena. Em outra e eterna dimensão vai reforçar o ritmo alegre e contagiante de quem vive, canta e dança no paraíso.
 

AUTONOMIA É ISSO AÍ!
Sem temer possíveis e previsíveis retaliações, o reitor da Universidade Estadual (Uems), Fábio Edir dos Santos Costa, levantou a voz para protestar contra o desmonte do sistema educacional por parte do governo brasileiro. A Uems está presente em 22 cidades e, segundo o reitor, os cortes no orçamento afetaram drasticamente as políticas de desenvolvimento, manutenção, modernização e expansão do ensino superior e de suas atividades de pesquisa e extensão.
 

CRAQUE
Sem as referências merecidas e com sua grandeza não reproduzida pela mídia, o grande Rodrigues Neto faleceu, no dia 29 passado. Tinha 69 anos, sofria de diabetes. Foi um dos mais talentosos laterais (ala esquerda) do futebol. Destacou-se no Flamengo e um de seus reservas, em 1972, era Wanderley Luxemburgo. Jogou, também, no Botafogo, Fluminense, Inter (Porto alegre) e seleção brasileira. Por pouco não fez contrato para atuar em Campo Grande, nos anos 1970, acompanhando seu amigo e colega de clube, Liminha.
 

PODIUM
Familiares e amigos da jovem Alexia Vitória Nascimento na maior festa, por causa da estupenda performance da atleta no Brasileiro Interclubes-Taça Brasil Sub-21, disputado em Belo Horizonte. A judoca, da categoria sub-18, subiu ao podium com a prata do segundo lugar. Com isso, aumenta sua coleção de medalhas. Ela já tem várias, inclusive duas internacionais: a prata da Copa Thuringia, na Alemanha, e o bronze na etapa de Berlim, da Copa Europeia Juvenil.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Algumas pessoas vão te magoar e depois agir como se você é que as tivesse magoado”.
 

NA LEMBRANÇA
A Enciclopédia do Futebol sopraria, hoje, 94 velinhas. Nascido no Rio de Janeiro, Nilton Santos, lateral-esquerdo da seleção bicampeã do mundo, em 1958 e 1962, teve uma gloriosa carreira no Botafogo, nos tempos em que o craque fincava raízes no clube em que atuava. Com 84 jogos e três gols pela seleção, tendo ido a quatro Copas do Mundo (convocado em 1950, também foi titular em 1954), ele mostrava que não era só mestre na hora de jogar, mas, também, ao filosofar sobre a bola: "Tem gente que quer complicar. O futebol é simples: quem não sabe jogar vai para o gol. O dono da bola é o centroavante". Nilton Santos nos deixou em 27 de novembro de 2013

 

Divulgação

Deu na Revista Veja que a dona da Maison Volpe, butique multimarca em Campo Grande, hoje morando também entre Miami e São Paulo, Sidney Volpe ganhou projeção digital aos 65 anos. Desde que abriu ao público o perfil no Instagram, já soma 70 000 seguidores. A senhora platinada só posta o que ela própria compra com seu cartão sem limites. “Amo Chanel, Versace e Louis Vuitton, mas prefiro Roberto Cavalli para vestidos extravagantes”, enumera. Agora, ela prepara seu 1º Leilão de roupas de festas, no Brasil, que será em grande estilo!