fernandosoares_14-05-2019

Edições anteriores

FINALMENTE...
 Estou feliz. A procura está muito grande para a tradicional feijoada que vou realizar dia 15 de junho, no Golden Class com presenças do grupo Demônios da Garoa e da cantora Juci Ibanez, homenageando Beth Carvalho. Estou finalizando os detalhes, anotando os nomes para depois entrar em contato com as pessoas e complementando os itens que comporão o delicioso e variado cardápio, pilotado diretamente pela Regina e Fernando Caneppele, do Buffet Paladar. Até quinta-feira, estará tudo pronto e as mesas já à venda.

 

ADEUS
Campo Grande perde um personagem do judiciário que marcou época na história da Capital. Faleceu o juiz aposentado Paulo César Pereira da Silva. O sepultamento foi no domingo, no cemitério Memorial Park. Que o Pai o receba de braços abertos e dê conforto aos familiares.
 

PÁGINAS
 Vai ser hoje, às 18 horas, na livraria Leparole, na Euclides da Cunha, 1126, o lançamento do livro LUCINHA e sua Vó Lúcia, escrito pela artista plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa. A ideia desse livro nasceu depois que a artista plástica ganhou duas netas, que pediam para Lucinha contar a historia de sua avó. Só para recordar, as pessoas que conheceram a bela história da dona Lúcia sabem o quanto ela foi uma mulher vibrante e de boas energias. Aprendeu a escrever com o marido, Laucídio Coelho, casou aos 12 anos naquela época e foi mãe de 12 filhos. Lúcia, apesar de ousada para a época, chegou a ter uma escola em sua fazenda, denominada de Bela Vista, no município de Rio Brilhante e, a partir dai, conseguiu formar alguns dos filhos em diferentes áreas, como: medicina, contabilidade, veterinária, odontologia e advocacia. Assim é a vida. Assim se escreve a história.


PRISÕES
Com as constantes atuações do Gaeco e da Policia Federal, envolvendo políticos e empresários, se continuar assim, daqui pra frente, parte das colunas sociais serão feitas diretamente das cadeias.
 

POEMA DE AMOR
"Eu tinha Marcela. Me tiraram o mar, só me restou a cela” . Autor: Michel Temer.
 

Errata
 Na coluna da edição de domingo, o titular parecia ter caído da cama! Escreveu na legenda da foto da juíza de Direito, Denize Barros Dódero, como sendo Maura Dódero. E, ainda, colocou a arquiteta Letícia Rocha como esposa do juiz de direito, José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, quando, na verdade, são apenas amigos. Nossas desculpas!

 

POIS É...
Diante das últimas noticiais dos ministros do Supremo Tribunal Federal, de exigirem comer lagostas e tomar vinhos importados e premiados, ainda prefiro um Supremo que, além de gostoso, é fácil de digerir. É o Supremo de Frango, um prato maravilho que, por coincidência ou não, foi o meu jantar de ontem. Um Supremo que merece nossos aplausos. Está salva a pátria.
 

MAIS BARULHO
O que não falta no panorama das deliberações do Planalto, é ruído. Tem mais um: com decisões como a flexibilização da venda de agrotóxicos e o desmantelamento de organismos como o Ibama e o ICM Bio, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e os seus ministros fizeram com que todos os ex-ministros do Meio Ambiente, desde 1992, se juntassem para contra-atacar as medidas palacianas. O grupo é forte e respeitado dentro e fora do País, reunindo numa mesma banca Gustavo Krause, Rubens Ricupero, José Sarney Filho, Marina Silva, Carlos Minc, José Carlos Carvalho, Isabella Teixeira e Edson Duarte.
 

ELAS EM AÇÃO
No Espaço D´Buffet, a BPW Campo Grande realizou mais um importante e essencial acontecimento. Com a presença da escritora, palestrante e coach Rane Portela, as mulheres do empreendedorismo no Estado participaram do curso “O Poder da Ação”, baseado no best-seller de Paulo Vieira, que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. O guia temático adotado pela BPW foi “A Meta é Uma Vida Abundante”. No evento, 40 expositoras apresentaram seus produtos e o ambiente ganhou o glamour e as novidades de um desfile organizado pelas associadas.
 

RECADINHO
O outono avançado vai se encerrando, mas a natureza não deixa de florir. Rosas do outono existem, são belas e exigem cuidados redobrados. Para todos nós, uma terça-feira feliz e iluminada por Jesus, Nossa Senhora e os Espíritos de luz.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Quando você amadurece, você não perde amigos, você descobre os verdadeiros”.
 

NA LEMBRANÇA
Se estivesse vivo, Francis Albert Sinatra completaria, hoje, 104 anos. Nascido em New Jersey, ele ganhou o mundo cantando, sendo conhecido como The Voice (a voz). Sinatra, que morreu em 1998, também atuou em 60 filmes, ganhando o Oscar de melhor ator coadjuvante em A um Passo da Eternidade, de 1953. A frase dele encerra a coluna de hoje: "A melhor receita para viver bem é uma boa refeição bem feita, um bom vinho e um ótimo papo".

 

Reprodução

Mesmo na natureza, poucos animais sobreviveriam sem suas mães. Nós, humanos, temos muito a dizer sobre as nossas mães, mas quando palavras nos faltam, imagens como estas são certamente especiais. O dia dedicado às mães já passou, mas nosso amor por elas continua para sempre.

Divulgação

A presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, e a deputada federal Bia Cavassa, nas articulações do Festival América do Sul, para Corumbá

Fotos: Gabriel Santos

Luna Fontoura e a mãe, pecuarista e designer de interior, Sandy Fontoura

 

As empresárias, Márcia Regina Soares e Solange Valcanaia Brum

 

As empresárias, Elisete Corrêa, Ariane Amorim e Cida Paris

 

A quase advogada Maria Antonia Borges e a mãe, Zélia Silva

 

Felipe Casanova, sua noiva, Thayane Faracco, e mãe, Patrícia Faracco