fernandosoares_12-05-2019

Edições anteriores

 

 

 

DIA DAS MÃES
Para todas as mães do mundo - as que estão entre nós e as que já partiram - um feliz dia nesse a elas dedicado. Um domingo de muita paz, amor e tranquilidade para as mulheres que geraram filhos e também para aquelas que abrigam nos braços e no coração os filhos gerados por outras mulheres. Que o amor e o respeito reine sempre entre elas e seus filhos.
 

EPIDEMIA TRÁGICA
Não se sabe ao certo o que está acontecendo ou se cada caso tem um motivo específico, mas a verdade é que os registros de suicídios e tentativas aumentaram em um número considerável. Agora, até nas redes sociais, especialmente no Facebook, pessoas se revelam angustiadas e enfraquecidas emocionalmente, confessando a vontade de tirar a própria vida. Preocupante...
 

COFRE
Não estou entendendo mais nada. Dois, dos três vereadores que foram presos na Operação Cifra Negra, desencadeada pelo Ministério Público Estadual, em Dourados, estão cobrando na Justiça R$ 151.933,56, da Casa de Leis, pelo tempo em que foram afastados dos cargos e não receberam seus salários. Cada vereador recebe R$ 12,6 mil, bruto. O pedido de liminar com urgência está na 6ª Vara Civil, com o juiz José Domingues Filho.
 

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
 No dia 13 de Maio de 1917, três crianças, Lúcia de Jesus Rosa dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram ter visto "...uma senhora mais branca que o Sol", sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho, na Cova da Iria, em Aljustrel, Freguesia de Fátima, pertencente ao conselho de Ourém, distrito de Santarém, Portugal. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não a ouvia. As aparições repetiram-se nos cinco meses seguintes e seriam portadoras de uma mensagem ao mundo. Os relatos destes acontecimentos foram redigidos pela Irmã Lúcia, a partir de 1935, em quatro manuscritos, habitualmente designados por Memórias. Três Santas Crianças. Amanhã, dia de Nossa Senhora de Fátima. Vamos rezar para a mãe de Jesus, pedindo suas bênçãos e proteção. É só ter fé e acreditar, que ela atende.

 

POSIÇÃO
A Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul engrossam as fileiras das lúcidas e saudáveis cabeças que se colocam contra o delírio armamentista dos atuais plantonistas do Planalto.
 

POSIÇÃO II
Os empresários de Mato Grosso do Sul estão aplaudindo os senadores sul-mato-grossenses, Simone Tebet (MDB) e Nelsinho Trad (PSD), que votaram para limitar as atribuições investigatórias dos auditores fiscais. Reportam-se à mudança do Coaf, que trocou de ministérios: saiu da Justiça e foi para o da Economia.


APROVADO
Enfim, o Aquário do Pantanal será concluído, depois de quase oito anos na geladeira. Para lideranças políticas influentes e bem articuladas com o Executivo estadual, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) marcou o gol de placa que dele se esperava quando escolhido para chefiar a Secretaria de Infraestrutura.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não se sinta mal se as pessoas lembram de você, apenas quando precisam. Sinta-se privilegiado! Pois você é luz que vem à mente delas, quando há escuridão”.
 

NA LEMBRANÇA
No melhor estilo carioca, esta coluna encerra homenageando José Bispo Clementino dos Santos. Não sabe quem é? Era o Jamelão, conheceu? Pois é, o cantor e sambista mangueirense completaria, hoje, 106 anos. Teve problemas pulmonares e suasaúde ficou abalada por dois derrames, falecendo em 2008, por falência múltiplas dos órgãos, aos 95 anos. Mas sua irreverência ficará marcada para sempre em frases como esta: "Já vivi muito, estou no lucro. Quero é que o mundo acabe em melado para eu morrer doce".