fernandosoares_10-05-2019

Edições anteriores

MAIS FLASHES DO LANÇAMENTO DO LIVRO ESPÍRITO PERDIDO

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O escritor Paulo Maia e os irmãos, Ulysses Serra e Clara Serra

 

O casal, Francisco Tiago Costa e a esposa, Camila Costa

 

O advogado Jorge Sleiman (Zuzão) e o diretor do Consorcio Guaicurus, Edil Albuquerque

 

Manu Costa, Mércia Chaves e Valéria Lopes

 

O empresário Sinval Martins e a esposa, psicanalista Gleda Martins

 

O advogado Márcio Torres e a esposa, dentista, Geise Torres

 

O casal, Valdirene e o pecuarista Francisco Aluízio Albuquerque Costa

 

Os empresários, Ulysses Serra Neto e Sérgio Dias Campos

 

Natália Duarte e a mãe, Rosana Duarte

 

A empresária Paula Nunes e Lia Azevedo

 

 

 

PROJEÇÃO CLARA
Em consequência do entendimento que levou um Tertius (Sérgio de Paula) para presidir o PSDB-MS, tirando da disputa Rose Modesto e Beto Pereira, Campo Grande também saiu ganhando. Para entender porquê: os dois deputados federais, certamente envolvidos pela expectativa de levar os tucanos para disputar a Prefeitura e romper o apoio ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), estavam criando um ambiente de conflagração intestina, que não interessa ao partido e muito menos ao governador Reinaldo Azambuja.
 

PROJEÇÃO CLARA II
Com a chapa de consenso no PSDB, o partido foi pacificado em seus pilares fundamentais (o orgânico e o de sustentação política do Governo). E isso, preserva e fortalece a parceria entre Estado e Município, que já rendeu para a comunidade várias obras de infraestrutura e serviços públicos. Vale pontuar: Reinaldo Azambuja tem afirmado, toda vez que lhe perguntam, que está interessado em apoiar a reeleição de Marquinhos Trad. É retribuição ao apoio que teve do prefeito, quando disputou e conquistou mais quatro anos de governo. Com isso, chego à conclusão de que não existirá quem mais possa vencer o páreo da disputa com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.
 

DESMONTE
Em franco deslanche, a operação desmonte do governo federal vem avançando. Já chega a 166 o número de defensivos químicos liberados, desde que o Congresso Nacional flexibilizou as regras de comercialização. E o tal do contingenciamento, um sofisma para abrandar a palavra “corte”, alcança as Forças Armadas, que vão perder 43% de seu já raquítico orçamento. Hora de fazer arminha?
 

GENTE...
Estou impressionado. O que tem de gente se dizendo jornalista não está no gibi. Diploma e registro pra quem tem, realmente não valem mais nada.
 

PERDAS
 Aos 66 anos, morreu na quarta-feira, em Corumbá, um dos mais lúcidos e combativos homens da imprensa em Mato Grosso do Sul: Farid Yunes Solominy. Diretor e proprietário do Correio de Corumbá, foi assessor de imprensa da Prefeitura, na gestão de Fadah Gattas, e atuou em emissoras de rádio da cidade e de Ribeirão Preto, onde estudou.

 

ÉPICOS
O esporte vem oferecendo momentos inebriantes e de raro fascínio em todo o mundo. Nos Estados Unidos, os play-offs da NBA (a principal liga de basquete norte-americana) arrastam multidões e exibem jogadas incríveis, especialmente quando estão em quadra gênios como James Harden (Houston Rockets) e Stephen Curry e Kevin Duran (Golden States Warriors). E na Inglaterra, o futebol nos presenteou com mais um magnífico espetáculo na surpreendente vitória do Liverpool por 4 a 0 sobre o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Uefa. Sem Salah e Firmino, suas principais estrelas, o time inglês fez o milagre e eliminou os catalães de Messi, Suárez e Coutinho, que haviam vencido o jogo de ida por 3 a 0.
 

ONDAS FORTES
O rádio é o meio mágico da comunicação em todos os tempos. As audiências são garantidas, o aparelho é companhia cotidiana de bilhões de pessoas. E por isso estão de parabéns o diretor da Rádio Hora, Luciano Barbosa Rodrigues, e toda a sua equipe de radiojornalismo, que inclui nomes como os de Arthur Mário e Gino Rondon. A antiga Rádio Cultura, agora Rádio Hora, é mais uma a enriquecer as opções que oferecem uma programação voltada basicamente às notícias, assim como faz a CBN.
 

ONDAS FORTES II
Na segunda-feira passada, no horário das 12h às 13h, a Rádio Hora trouxe mais um programa de informações e comentários, o Gino Notícias. O âncora, Gino Rondon, levou ao programa os jornalistas-radialistas Edson Moraes e Rezende Jr, e pôs no ar a participação de Adolfo Rondon, de Corumbá, para contarem um pouco da história do rádio em Mato Grosso do Sul, pré e pós-divisão. Impressionou a audiência.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Nunca se vingue, apenas sente e espere. Aqueles que ferem os outros geralmente acabam se destruindo entre eles mesmos”.
 

NA LEMBRANÇA
O general Manuel Luís Osório nasceu em 10 de maio de 1808, na Vila de Nossa Senhora da Conceição do Arroio, atual cidade de Osório, no Rio Grande do Sul. Herói da Revolução Farroupilha e da Guerra do Paraguai, ele morreria aos 71 anos, no Rio de Janeiro, vítima de uma pneumonia aguda, deixando uma frase que é um legado: "As ideias são como as epidemias: alastram-se!"