fernandosoares_07-05-2019

Edições anteriores

     

POIS É...
 As críticas feitas à gestão do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), pelo presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, de que as ruas de Campo Grande tem muitos buracos e por isso não farão a renovação da frota, irritou o prefeito que promete não renegociar o contrato, caso a frota não seja remodelada. “Ou eles renovam a frota, já que o contrato determina a troca dos ônibus a cada 5 anos, ou se aplica multa de R$ 2,7 milhões”. A frota já tem quase 7 anos e muitos ônibus estão caindo aos pedaços e os passageiros reclamando da qualidade do transporte.


FALOU
Bolsonaro em pleno domingo no SBT, no programa Silvio Santos, fez a audiência derrubar todas as emissoras. O presidente abriu guerra contra a máfia dos radares na rodovia e vai trazer um decreto aumentando de 20 para 40 pontos, a perda da carteira de habilitação. Outra novidade será a validade da habilitação, passando dos atuais 5 anos para 10 anos.
 

MESMO DISCURSO
O tempo passa, o tempo voa. Na quinta-feira, na Rede TV, Thereza Collor. Nada a ver com a musa do impeachment. Como mudou! Mas valeu a pena revê-la. Relembrou a queda do Collor. Abriu o jogo total, inclusive contando das brigas que teve com algumas revistas, dizendo que Rosane Collor não fez nada para o país e daí por diante. História do Brasil.
 

...NÃO CUSTA NADA!
 
Sonho de uma noite de outono. Será que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, acredita que será o futuro presidente do Brasil?


ELA ACREDITA
Nada custa torcer e fazer figa para que a senadora Simone Tebet (MDB/MS) acerte em sua previsão. Ela acredita que se desenhará um cenário favorável à redução dos preços das passagens aéreas. A emedebista faz fé na Medida Provisória que abre o capital estrangeiro, para todas as companhias em operação no Brasil. A MP foi aprovada pela Comissão Especial que analisa o projeto.
 

TRAVESSEIRO
 A minha noite não é de Cabíria. É simples, normal. É aquela em que posso colocar a cabeça no travesseiro, sem remorsos, dores ou mágoas e dormir tranquilamente. É aquela noite em que tenho certeza que ao lembrar o dia, terei a certeza de ter feito tudo direitinho, dentro dos meus limites. Sem machucar ninguém, sem humilhar ou ofender. Dai ter o direito de um sono tranquilo O mesmo que eu desejo a vocês. Que Jesus, Nossa Senhora e os Espíritos de Luz abençoem nossas noites.

 

QUASE SERENO
A quem interessar possa: o ex-deputado estadual Júnior Mochi (MDB) continua com domicílio eleitoral em Coxim. Contudo, não deve inscrever-se para a sucessão à prefeitura local. Já governou os coxinenses em dois mandatos e agora, enquanto cuida de seus afazeres profissionais como advogado, mantém a agenda política atendendo os correligionários e amigos na Capital e no interior. Afinal, 2022 não está assim, tão longe.
 

 

Divulgação

Foi prestigiadíssima a tarde de autógrafos do lançamento do livro Espírito Perdido, de Paulo Maia na Livraria Cultura, em São Paulo. Até o ator Hugo Bonemer deu o ar da graça. Filho do nosso querido pecuarista Chico Maia e de Rosane, Paulo viveu por muitos anos nos Estados Unidos, onde atuava no programa Manhattan Connection. Hoje, o lançamento será aqui em Campo Grande, às 19 horas, na Livraria Le Parole, na Euclides da Cunha. Vamos prestigiá-lo!

 

Nos salões sociais, o presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, e a esposa, Célia

 

TESOURAS AFIADAS
Em princípio, os cortes que o Ministério da Educação aplicou nos orçamentos de três instituições em Mato Grosso do Sul descapitalizaram os já combalidos caixas das Universidade Federal (UFMS), Universidade da Grande Dourados (UFGD) e Instituto Federal (IFMS). Ao todo, a degola somou R$ 58 milhões.
 

FORA DO PADRÃO
O deputado federal Tio Trutis (PSL/MS), que como parlamentar é um mediano fritador de bacon, meteu a bronca nos vereadores campo-grandenses, por causa da mania de homenagear com medalhas, títulos e outras mesuras atletas e personalidades do mundo esportivo. Criou um teretetê sem tamanho com a Câmara, por causa disso, porém anda quietinho, silencioso e calado sobre a outorga da Ordem Nacional de Rio Branco, a mais alta condecoração do Ministério das Relações Exteriores, para os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro. Isso jamais aconteceu antes, em se tratando de familiares de um presidente, e o Itamaraty está quebrando sua própria liturgia.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não faça da sua vida uma rua onde muitos passam e poucos ficam. Mas faça dela um paraíso onde muitos querem estar, mas poucos podem permanecer”.
 

NA LEMBRANÇA
O filósofo americano Elbert Green Hubbard morreu em 7 de maio de 1915, quando o navio em que viajava, o Lusitânia, naufragou na costa de Kinsale, na Irlanda. Tinha, na ocasião, 58 anos, e ostentava em seu currículo ser escritor, publicitário e a criação das revistas The Philistine e The Fra, além do livro A Message to Garcia. Delicie-se com esta brilhante frase dele: "Nunca se explique. Seus amigos não precisam disso e seus inimigos não acreditarão em você, de qualquer maneira".