fernandosoares_03-05-2019

Edições anteriores

ÚLTIMOS FLASHES DO NIVER DE 80 ANOS

DO EMPRESÁRIO JAMIL NAME

   

Fotos: Gabriel Santos

O aniversariante, Jamil Name, E o casal de médicos, Luiz Simões e Vilma

 

O advogado João Paulo Delmondes e a noiva, Giovana Rodrigues

 

Mário Sérgio Ribeiro e a filha, Fernanda Name

 

O pecuarista Edmar Contar e a esposa, Fabiana Jamil Contar

 

Maria Lúcia Assunção e Terezinha dos Santos Samways

 

O casal, Alexandre Gonfiantini e a esposa, Maria Cecília Trad

 

O advogado Onofre Pinheiro Filho e a esposa, Flávia

 

O empresário Mario Name e a esposa, Denise

 

Mariana e o marido, superintendente da Sudeco, Marquinhos Derzi

 

Carolina e o marido, publicitário, Guto Dobes

 

 

 

POIS É...
Noites de Cabíria. Noites de desilusões e de esperanças.... Não estou falando do premiadíssimo filme de Fellini, realizado no final dos anos 50, mas de uma dura realidade que acontece, aqui mesmo, em Campo Grande. Num passado não muito distante, ex-governador preso, deputado estadual preso e ainda continua um monte de empresários presos dividindo a mesma cela! Que noites devem ter, meu Deus! Só espero que esses empresários não tenham dor de barriga na mesma hora.
 

BOMBANDO
Na tentativa de obscurecer ou minimizar a impressionante repercussão nacional e internacional da primeira entrevista de Lula, após a prisão, os escudeiros digitais do presidente Jair Bolsonaro intensificaram a atuação de seus robôs na Internet, para desmontar o volume de curtidas (likes) que vem sendo registrado.
 

ALTAR
 No sábado de 18 de maio, o advogado João Paulo Delmondes e a querida Giovana Rodrigues se casam. Cerimônia romântica, no lindo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Afonso Pena, seguida de festa no Ondara Palace. Lá estarei participando desta alegria e prestigiando o noivo, que conheço desde quando começou a estudar Direito, e hoje um grande profissional, além de professor respeitado da UCDB, em Direito Civil. O lindo casal vai ser muito feliz, tenho certeza!


ADEUS
Mais uma triste notícia neste fatídico ano, que nos tem trazido tantas tristezas. A cantora Beth Carvalho nos deixou, na terça-feira. Jamais vou esquecer do dia em que te conheci. Adorava tua voz, admirava o grande ser humano que você foi. Tanto, que aguardava sua melhora, para contratá-la para cantar numa das minhas feijoadas. Grande voz, ser humano como poucos. Vai fazer falta. Siga o caminho da luz, minha querida.
 

SERÁ?
Bomba, bomba, bomba! Edson Giroto e João Amorim ameaçam entregar pessoas de Campo Grande, se não saírem da cadeia.
 

NINHO
 Incrível! Ao que tudo indica, toda coisa ruim tem um lado bom. Ao ligar a TV, quando fechava essa coluna, aqui na Fazenda, num canal que nem sei qual é, vejo a propaganda e o sucesso que um tal de creme feito com veneno de cobra anda fazendo com o mulherio que procura a fonte da juventude. Dizem que ele acaba com as rugas etc. e tal. Será que não é uma espécie de botox, que paralisa a parte onde é aplicada? O veneno de cobra faz isto? Pô, tem tanta cobra aqui, pelos lados da minha fazenda....Tem tanta mulher equivocada no meio da sociedade..... Que chego a pensar que seria bom transformar tudo em negócio!

 

PENSAMENTO DO DIA
 “Minha força não foi conquistada levantando pesos. Minha força foi conquistada levantando a mim mesmo, todas as vezes que me derrubaram”.

 

Divulgação

Meu abraço, com muito carinho, vai para uma pessoa muito especial: Vanessa Ayoub Assunção, que ontem trocou de idade e comemorou a data ao lado das amigas e familiares, em noite de tim-tim, com champanhe francês

 

SEM EDUCAÇÃO
Tem gente que, realmente, não tem a mínima condição de ser convidada para eventos de nível. A coluna de hoje registra o que algumas pessoas aprontaram durante uma solenidade de posse, em Campo Grande, dia desses. Conversavam tanto, em tom alto, que atrapalhavam a cerimônia. Um vexame! Eu, que amo esta cidade, quase morri de vergonha com a chamada de atenção que um dos empossados deu, no meio da solenidade.
 

DIA D
Aproveitei o feriado para ultimar os preparativos da Feijoada da Coluna, no próximo dia 15 de junho, ao meio-dia, no Golden Class. Vai ser um belo almoço, com feijoada normal, de frutos do mar e, para quem não come feijoada, picanha e peixe, para 600 pessoas, com presença do grupo paulistano Demônios da Garoa, além de outras atrações. Bebidinhas 5 estrelas, e tudo o que existe de melhor na face da terra, preparado pelo Buffet Paladar, do querido casal, Regina e Fernando Caneppele. Vá fazendo suas reservas pelo 99202-1780. Você vai gostar. Vamos nos divertir juntos.
 

NA LEMBRANÇA
Niccoló Machiavelli nasceu em 3 de maio de 1469, em Florença, na Itália. Diplomata, filósofo e escritor, ele passou para a história como autor de O Príncipe, 1513, escrito no exílio, sobre a arte da guerra. Por causa disso, seu sobrenome passou a ser associado à manipulação, com o termo maquiavélico se ligando a ações pregadas por ele no livro, como "os fins justificam os meios". Machiavelli, que morreu aos 58 anos, foi muito mais do que isso, já que foi um estudioso do comportamento dos homens, em relação ao poder, e era um patriota idealista. A frase que fecha esta coluna, hoje, é dele: "Quando os homens não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição".