fernandosoares_01-05-2019

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA FESTA DE 80 ANOS

DO EMPRESÁRIO JAMIL NAME

   

Fotos: Gabriel Santos

A soprano Clarice Maciel, o eterno desembargador Joenildo de Souza Chaves e o aniversariante, Jamil Name

 

A empresária Regina Torres e Mércia Antonelli

 

Os médicos, Thiago Domingos e a esposa, dermatologista, Isabelle Domingos

 

O empresário Carlos Razuk e a esposa, arquiteta Emory Razuk

 

A engenheira Bruna Tomasi e o namorado, Cláudio Serra

 

Cláudia e o marido, pecuarista Antônio Simão Filho

 

O empresário Rui César Barbosa e a esposa, Nádia Ibrahim Barbosa

 

O empresário Paulo Santos e a esposa, Stella Santos

 

 

 

VAI ENTENDER...
Às vezes, a gente precisa arejar a cabeça e sair um pouco, porém a coluna conta com amigos colaboradores, atentos... Em pleno feriado, no Dia do Trabalhador, uma senhora, andando no Shopping Campo Grande, com uma cachorrinha toda enfeitada e até com unhas feitas. Meu Deus, a que ponto chegamos.... Tantas crianças precisando de comida, assistência médica e uma casa decente para morar.... Inversão total dos valores... Não que animais não mereçam, mas as crianças carentes bem que gostariam, e precisam, de ter este carinho e cuidados extremos. Lamentável!
 

QUE TAL?
 
De tanto o saudoso radialista Rui Pimentel, que era da FM Capital com seu programa Tribuna Livre, me chamar de "Zé Veneno", estou pensando em criar dentro da coluna uma parte apimentadíssima com este nome. O que vocês acham? Quero opiniões!

 

ARTEIRAS
Luciana Rondon, a elétrica coordenadora da Comissão de Cultura, pilotou o I Sarau Cultural da BPW Campo Grande, no dia 25. Ela e suas comandadas, fizeram a maior festança, com música, dança e outras manifestações artísticas.
 

NINHO DE CUECAS
 Ao que tudo indica, o poderoso ex-governador, ex-ministro e senador José Serra (PSDB/SP) não se livrará tão fácil das acusações que começaram a desabar sobre o seu telhado. Agora, executivos da Andrade Gutierrez e da Odebrecht, afirmam que repassaram R$ 97,2 milhões em propinas a cardeais tucanos, durante oito anos. E desse bolo, uma fatia de R$ 39,1 milhões teria sido destinada ao caixa dois de várias campanhas de Serra. Outros beneficiários, conforme os executivos, seriam o ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-senador Aloysio Nunes, do PSDB, e o ex-prefeito paulistano e ex-ministro Gilberto Kassab, do PSD.


PARA REFLETIR
“A maioria dos homens e mulheres não tem condições, não tem tempo, não tem motivação para se alimentar de arte e de literatura. As pessoas correm o risco de se tornarem seres maquinizados, sem outra aspiração senão a de angariar recursos para pagar suas eternas dívidas de consumo”. (Da poetisa e professora Lucilene Machado).
 

ENTRE GRADUADOS
Acompanhado de Rodolfo Nogueira, dirigente regional do PSL, o deputado estadual e oficial reformado da PM, Coronel Carlos David dos Santos (PSL), entregou ao presidente Jair Bolsonaro a proposta do Governo e as reivindicações do Estado por mais investimentos em segurança publica, sobretudo para reaparelhar e aumentar o efetivo do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). E, ainda, fez convite a Bolsonaro para prestigiar a inauguração da Central Integrada de Inteligência da Região Centro-Oeste, na 4ª Brigada de Cavalaria de Dourados.

 

ANTISSEXISMO
 Sugestivo e objetivo o apelo institucional do governo do Maranhão, para afirmar sua posição contrária ao turismo sexual. Aproximam-se as festas juninas, época em que o turismo ganha especial incremento no Estado. E o governador Flávio Dino (PCdoB) divulga este anúncio: “O Maranhão está à disposição dos turistas. A mulher maranhense, não. São João está chegando e o Maranhão está de portas abertas a todos os turistas, sem distinção. Mas as portas estão fechadas para a exploração da mulher, que merece respeito, sempre, nos quatro cantos do País”.

 

RECONHECIMENTO
O dinâmico Orlando Bejarano foi agraciado na Faculdade Municipal de Palhoça (SC), com o título de Embaixador da Paz. Um prêmio merecido a quem se desdobra com todo empenho em ações solidárias e de promoção da convivência humana. A primeira-dama da casa, Rosilene Bejarano, anda com o sorriso escancaradíssimo, enfeitando as honrarias ao bem-amado.
 

COBRAS E LAGARTOS
Até quem sofre de deficiência auditiva teria ouvido os gritos enfurecidos de assessor de liderança política, indignado com solução para impasse partidário, sugerida pelo governador. Ora, se o governador Reinaldo Azambuja é o líder maior do PSDB estadual e vem segurando a onda de todos que estão sob seu imenso guarda-chuva, nada mais natural que ele indicasse alguém em quem confia, para comandar o partido no Estado. O ungido é Sérgio de Paula. E pronto! Os incomodados, segundo aconselham os sábios, que se mudem.
 

URNAS
Com a reviravolta confirmada pelo TRE-MS, de que a eleição em Miranda, para a escolha do novo prefeito, não será pela Câmara de Vereadores, mas, sim, pelo voto direto da população, surgem alguns nomes para o cenário. Um dos nomes que ganha força na cidade, é o do empresário Aparecido Rojo Duarte, carinhosamente chamado de Cido, para o mandato tampão. Cido já foi vereador, vice-prefeito e é um dos empresários mais fortes da região.
 

PENSAMENTO DO DIA
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos. Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam. Mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."
 

NA LEMBRANÇA
Esta coluna já o lembrou uma vez, mas gênios merecem bis. Em 2 de maio de 1519, em um castelo da França, morreu Leonardo da Vinci, aos 67 anos. O gênio renascentista, precursor das ciências, pintor, escultor e inventor, deixou para a eternidade esta frase para reflexão: "Quem pensa pouco, erra muito".