fernandosoares_01-05-2019

Edições anteriores

QUE MARAVILHA, VIVER BEM...

   

Fotos: Gabriel Santos

Foi uma tarde como ele sempre sonhou. Jamil Name, empresário competente, ex-presidente do Operário, um dos fundadores de Campo Grande, com mais de 8 loteamentos de renome pela Capital, pessoa queridíssima na cidade, no sábado comemorou a chegada dos seus 80 bem-vividos anos, com muita alegria e junto às pessoas que representam muito em sua vida. Uma legião de amigos, colegas e parentes fizeram questão de ir ao Haras JN, para abraçá-lo e com ele dividir tanta alegria. Ao seu lado, recebendo os convidados, a amada Tereza Name, e os dois filhos, Jamilson e Jamilzinho Name, se desdobrando em atenções e cercando o aniversariante com o carinho que é a marca registrada da família. Tereza e o filho, Jamilzinho, capricharam tanto na festa, que os convidados tiveram sucessivas boas surpresas.

 

A começar, pela presença dos Mariachi, que deram um show com suas canções mexicanas, depois a querida Delinha, acompanhada de uma sonora banda, fez questão de cantar “Por Onde Andei”, revelando ao grande público que a melodia fora feita para o aniversariante. Na sequência, muito chamamé e show de dança árabe, com belas bailarinas, circulavam pela festa. E valeu demais. Jamil Name flanava. Naquele momento, ele queria que todos coubessem em seu coração... esposa, filhos, netos, cunhados, sobrinhos, primos, comadre, amigos e funcionários. E todos lá estavam, na mesma sintonia, compartilhando da mesma energia boa que é viver bem, e muito. Amar e ser amado.

 

A tarde se recolheu, a noite chegou, e os convidados lá estavam, ao lado de Jamil, rindo, conversando, bebericando... com vontade de ficar muito mais. O belo Haras JN encantou a todos, e o almoço com a marca do Grand Mere Buffet, agradou a todos os paladares. E os ritmos que fizeram ou ainda fazem parte da vida de Jamil, tomaram conta de todos. Tudo isto regado a escocês 18 anos, vinho D.V. Catena e muita cerveja. Sem dúvida, uma tarde de pura magia. É assim que se faz amigos e se celebram 80 anos, intensamente. Uma página é pouco para mostrar tanta gente importante que lá esteve, mas a coluna selecionou alguns flashes. Confiram...

 

O engenheiro Ricardo de Souza Rosa ( Gão ) e o senador Nelsinho Trad

 

O querido casal, Piteka e Antônio Simão Troncoso

 

Os médicos, Luiz Simões, João Jasbik Neto e Celso Mashashi

 

A enorme ilha de frios e comidas árabes

 

O empresário Jorge Abdul Ahad e a esposa, Lu Orsi

 

A deputada federal Rose Modesto, a delegada Roseli Molina, Jamil Name e a empresária Neca Bumlai

 

O deputado federal Fábio Trad, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, o vereador Ademir Santana, Jamil Name e o vereador Wellington Oliveira

 

Firme e forte, Jamil Name ganha festa da esposa e filhos, pelos seus 80 anos

 

Jamil Name, a irmã, Sílvia Vecellio, do Hospital São Julião, e a esposa, Tereza Name

 

O empresário Jamil Name Filho, a mãe, Tereza Name, e a tia, Reni Domingos dos Santos

 

O pecuarista e ex-senador pelo Paraná, Silvio Name, e o primo, deputado estadual, Jamilson Name

 

O conselheiro do Tribunal de Contas, Jerson Domingos, e sua namorada, Raquel Fernandes

 

O secretário especial do Governo de MS, em Brasília, Pedro Chaves dos Santos, e a irmã, Terezinha dos Santos

 

Jamil Name e a grande dama do rasqueado, Delinha

 

Fabiana Contar e a mãe, Zulema Jamil

 

O advogado e pecuarista Carlos Stephanini e Jamil Name, amizade de 60 anos

 

Palmira e o advogado Rogelho Massad

 

 

 

TRABALHADOR
Hoje é nosso dia e há um imenso prazer em comemorar, e muito, essa data, até porque, sem nós, a economia desse imenso País não seria nada. A todos os trabalhadores, independente da profissão exercida, desde que seja dignamente, recebam o carinho da coluna e o abraço fraterno do povo brasileiro, por ajudar a fazer nosso Brasil ficar, cada dia que passa, melhor. Feliz 1º de Maio, Nação!!!!
 

SEM PAUSA
Feriado para uns e trabalho para outros. Estou pegando a estrada para curtir, pelo menos por um dia, a doce paz do campo. Deixo as internets da vida, de lado, para sentir de perto a natureza. Preciso disto. Um bom feriado para todos. A coluna circulará normalmente.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Uma pessoa inteligente jamais abandona aquilo que ela sabe que não encontrará novamente”.
 

NA LEMBRANÇA
O romancista José de Alencar nasceu em 1º de maio de 1829, em Mecejana (CE). Teatrólogo, crítico e político, ele escreveu obras inesquecíveis, como O Guarani e Iracema. Antes de falecer, aos 48 anos, vítima de tuberculose, ele cunhou esta frase: "À têmpera d'alma sucede o mesmo que à têmpera do aço: em sendo boa, quanto mais se lhe calca, mais forte ela brande".