fernandosoares_30-06-2019

Edições anteriores

BODAS AO CAIR DA TARDE EM PORTUGAL

 

 

Fotos: Arlindo Namour Filho/Arquivo pessoal

Os noivos, Thayane Faracco e Felipe Casanova

 

 

 

Os advogados, Thayane Faracco e Felipe Casanova se casaram em Estoril, Portugal, num mini Wenddig, na igreja de Santo António do Estoril, com presença de 120 convidados. A aconchegante decoração dos ambientes ficou por conta de Margarida Freitas. A noiva, que vestia um belíssimo modelo do Fernando Peixoto, foi produzida por Dudu Lima. Já o noivo, vestia Ricardo Almeida. Um casamento com muito significado, diferente de tudo o que já se viu por lá. Afinal, os pais dos noivos trabalham com eventos, há mais de 20 anos, e fizeram uma mistura das tradições de Portugal com alguns detalhes da cultura brasileira. O avô da noiva, o saudoso Nildo de Carvalho, era Português, e como a neta era muito apegada a ele, quis homenageá-lo, casando na terra de Cabral. Depois, o castelo Forte da Cruz, todo repaginada por Margarida Freitas, se superou na criatividade.

Um jantar dos deuses, regado a vinhos portugueses, Champanhe Veuve Clicquot Rosé e uísque 18 anos. De ostras frescas em três versões, dos camarões flambados em manteiga aromática, passando pelos bacalhaus, das lagostas ao thermidor, do cordeiro cozido em vinho tinto, do tornedor de filé flambado, nada faltou. E teve mais, muito mais, para satisfazer todos os paladares feitos pelo Buffet Penha Longa, daquela rede de hotel famosa na Europa. Na pista de dança, o DJ Danilo Bachega e o cantor e comediante da Globo, Sérgio Loroza, animaram o local. Um casamento que foi marcado pelo requinte, bom gosto em todos os detalhes, a presença da nata da sociedade e autoridades campo-grandenses e, até, de outros estados. Confira alguns flashes...

 

Os pais do noivo, engenheiro ambiental Alex e a juíza de Direito, Sandra Artioli

 

As avós dos noivos, Edy Carvalho e Rosa Ribeiro

 

O paradisíaco lugar mostra a felicidade dos noivos Thayane e Felipe Casanova

 

Graziele Mosena e o casal, tabelião Thiérry Faracco e Maria Clara Faracco

 

A mãe do titular da coluna, Ana Alves, e a filha, Tânia Borges

 

Ângela Vargas e Elenice Cardoso

 

Luís Felipe Braga, Mário Roberto Ferreira da Silva, o delegado de Polícia Civil, Marcelo Vargas, e o desembargador do TJ-MS, Júlio Siqueira Cardoso

 

A bela igreja de Santo Antonio do Estoril

 

Os pais da noiva, Marcos e Patrícia Faracco

 

O belo castelo, Forte da Cruz, palco da festa de recepção

 

Palmira e o conceituado advogado Rogelho Massud

 

Eliana e o desembargador e corregedor do TJ-MS, Sérgio Martins

 

A médica pediatra Kamila Moussa e o marido, advogado, Jansen Moussa

 

Patrícia Faracco, o querido fotógrafo Arlindo Namour Filho, os noivos, Thayane e Felipe, e a cerimonialista Michele Namour

 

Os noivos, Felipe Casanova e Thayane Faracco, e o titular da coluna

 

 

 

VAI BRASIL!
Na terça-feira tem o jogo do Brasil X Argentina. E na Havana Cachaçaria, em plena Vitório Zeola, 770, estarei recebendo os amigos, a partir das 17 horas, para uma noite de encontro e troca de informações sobre o universo do futebol. Estão todos convidados, a tomar vinho, uísque e a cerveja mais gelada de Campo Grande, naqueles moldes, de que cada um paga o seu. Vamos?
 

NÚMEROS E NÚMEROS
 A ministra Damares Alves, de Cidadania, Direitos Humanos e da Mulher, desembarcou na capital sul-mato-grossense, faceiríssima. Não demonstrou estar incomodada com as críticas ao governo e nem com as pesquisas indicando que a popularidade de Jair Bolsonaro (PSL) vem despencando. Para ela, as pesquisas não retratam a realidade e o capitão tem mais de 80% de apoio dos brasileiros. Só faltou dizer que o Ibope tem sede em Caracas.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Muitas vezes, as pessoas que têm poucos amigos não são antissociais. Simplesmente, elas não têm espaço em suas vidas para dramas inúteis, para a estupidez ou pessoas falsas”.
 

NA LEMBRANÇA
Ele foi um facho de luz neste mundo de tantas tragédias. E desencarnou, como costumam dizer os espíritas, há exatos dezessete anos. Falamos de Francisco de Paula Cândido Xavier, mineiro de Pedro Leopoldo, nascido em 2 de abril de 1910. Chico Xavier converteu-se ao espiritismo em 1927, tornando-se o médium mais famoso do País. Escreveu mais de 400 livros, todos psicografados por diversos espíritos, que venderam mais de 30 milhões de exemplares. Jamais usufruiu de um único centavo de toda esta receita na vida, dedicando os proventos das publicações para obras de caridade. Sustentava-se apenas com o salário de um modesto emprego público. Verdadeiramente, um exemplo de bondade. Neste planeta tão conturbado, neste País cheio de escândalos, nesta cidade assustada por um dia de crimes estúpidos, esta coluna será encerrada com uma frase de Chico, que nos traz uma ponta de esperança: "A revolução em que acredito é aquela ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo, que começa pela corrigenda de cada um, na base do façamos aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam".