fernandosoares_29-06-2019

Edições anteriores

ÚLTIMOS FLASHES DA FEIJOADA DA COLUNA

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O desembargador federal do TRT, João de Deus, e a esposa, Dheyse Floro

 

O respeitado médico José Luiz Pereira Mikimba e a esposa, Fátima Caseiro

 

Os advogados, Karen Zenaro e Nilson Feitosa

 

 

Valquíria Bernardes e o cel da PM da reserva, José Augusto Castro

 

O empresário João Reis e a esposa, a eterna BBB, Priscila Pires

 

O empresário Rodrigo Figueiró e a esposa, Thaís Cristina dos Santos Figueiró

 

O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, e a esposa, Viviane Salomão

 

Os advogados, Marlon Borges e a namorada, Natália Alves

 

O deputado estadual Felipe Orro e a esposa, médica, Viviane Orro

 

A pedagoga Tânia e o marido, vereador em Bandeirantes, Welton Borges

     

CONHECIMENTOS
Alunos de Publicidade e Design da UCDB, guiados pelo professor Elton Tamiozzo, fizeram uma interessante e enriquecedora visita aos domínios comerciais da Pex Soluções Gráficas. E sobraram derramados elogios aos empreendedores, à empresa – que atua na vanguarda de compromissos com causas sociais, educacionais e culturais – e ao gerente, Diego Cesco.
 

CUMPLEAÑOS
Em alegria que se espalhou por todos os cantos e poses arrebatadoras, a bela e carismática Luci Dorisbor brindou os useiros das redes sociais em sorrisos agradecidos pelo turbilhão de votos de felicidades pelo aniversário, na quinta-feira. Foi Carola Bernoh, com sua competência, quem acionou os cliques da máquina fotográfica.
 

APETITES
O Joga Burger, de Rafael Dalpiaz, está fazendo história. Único estabelecimento sul-mato-grossense a participar da Negroni Week, divulga a criatividade dos barmen e os sabores locais, ao Brasil e a outros países. Aberto na segunda-feira passada, 24, e com o encerramento agendado para amanhã, domingo, 30, a Negroni Week é um evento que a Campari criou para promover o trabalho e os produtos dos bares e restaurantes de todo mundo, na área de coquetéis.
 

NO COMANDO
 Comenta-se, à boca pequena e em rodas muito bem-informadas, que Ricardo Ayache recebeu de mãos poderosas as bênçãos e o estímulo para atuar com autonomia, logo que assumir o comando regional do PSB, em Mato Grosso do Sul. Tem gente que não quer que seja assim.


ÔNIBUS NA PISTA
Aos trancos e barrancos, resiste na Câmara Municipal a tentativa de criação de uma CPI do Transporte Coletivo para apurar porque os usuários reclamam tanto dos serviços do Consórcio Guaicurus. A CPI foi sugerida pelo vereador Vinícius Siqueira (DEM), com apoio de Cida Amaral (Pros), Loester Nuns (MDB), André Salineiro (PSDB) e Lívio Viana (PSDB). O curioso: a Executiva Municipal do PDT, presidida pelo advogado Yves Drosghic, recomendou aos seus vereadores, Ademir Santana e Odilon Jr, que subscrevam o requerimento. O partido não leva em conta que Santana e Odilon Jr estão mais fora que dentro do PDT.
 

BANG BANG
No Congresso Nacional, as bancadas da arma, da Bíblia e do agronegócio são useiras em afirmar que a opinião pública dá apoio maciço às iniciativas do presidente Jair Bolsonaro, para flexibilizar o porte e o uso de armas. Contudo, uma pesquisa que o Ibope divulgou no início deste mês, revela que 73% dos entrevistados são contra o porte de armas, não admitem a possibilidade de o cidadão comum carregar armas de fogo. E só 26% se declararam favoráveis.

 

LINHA OCUPADA
  Em Cuiabá (MT), a Polícia Civil prendeu uma jovem de 23 anos, acadêmica de Administração, acusada de ser a líder de uma quadrilha que fazia a receptação e vendia celulares. A moça utilizava seus conhecimentos acadêmicos para gerenciar a estrutura criminosa na área financeira. Passou a despertar suspeitas quando começou a ostentar sinais de riqueza, com elevado padrão socioeconômico e a construção de um palacete em condomínio de luxo.

 

FÔLEGO RENOVADO
A sempre elegante Juliana Zorzo trocou figurinhas sobre a política nacional, com o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, e outras prestigiadas lideranças do PSC, durante a convenção nacional, em Brasília. Desenha-se, ao que parece, a retomada de um espaço de participação política, que Juliana já teve, quando chegou a exercer interinamente o mandato de vereadora, em 2013.
 

ROLLING STONES
 Pedras, que são pedras, se reencontram. Porque não os humanos? Foi o que o São João, na festança de Corumbá, fez com os amigos Orlando Bejarano e Regina Motta. Ele mora em Santa Catarina, ela no Rio de Janeiro. Mas além de conterrâneos da bela “cidade branca”, são amigos contemporâneos e compartilharam de uma atividade em comum na adolescência e juventude. Bejarano era o baterista e Regininha uma das vozes da banda MJ-6, nos anos 1970. O grupo, aliás, continua na ativa e este ano completa meio século de existência.


NO PAREDÃO
Advogado, jurista e deputado, um estudioso dos andros e meandros do Direito e da Constituição, Fábio Trad (PSD/MS) confessa que passou a ter medo de a democracia brasileira sucumbir por causa de tudo o que está vindo à tona, no site The Intercept. Para ele, na esteira de gravações que sugerem veracidade, as conversas entre o juiz Sérgio Moro e procuradores do Ministério Publico Federal maculam a isonomia que deveria estar sacralizada pelas instituições julgadoras.
 

PENSAMENTO DO DIA
"A beleza exterior atrai, mas procure conhecer o interior das pessoas. Nem sempre a beleza de fora é a mesma de dentro. Por fora, somos comuns. É por dentro que está a diferença de cada um."
 

NA LEMBRANÇA
Estadista e trigésimo quinto presidente norte-americano, John Fitzgerald Kennedy nasceu em Brookline, Massachusetts, em 1917. Membro do Partido Democrata, foi o autor de várias frases célebres, entre elas uma que cairia, hoje, como uma luva no contexto político do Brasil: "O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão". Kennedy foi assassinado em Dallas, Texas, no dia 22 de novembro de 1963.