fernandosoares_22-06-2019

Edições anteriores

MOMENTO FEIJOADA DA COLUNA

 

 

Fotos: Gabriel Santos

No hall de entrada, os convidados já davam direto nessa mesa de doces, com centenas de sabores, feitos pela Regina Caneppele

 

 

 

Sou uma pessoa feliz e tenho que agradecer a Deus, em todos os momentos de minha vida, as graças recebidas e as oportunidades que se renovam a todo momento. A tradicional feijoada que promovo todos os anos, este ano superou as demais, em tudo e por tudo. A começar pela impecável decoração assinada por Cleiton Mendonça, que foi de tirar o fôlego dos convidados. Predominaram as árvores e folhagens verdes, com suas iluminadas flores amarelas, sob efeitos de luz, a que o próprio Zelito fez questão de dar o toque que cada cenário merecia. O variadíssimo e maravilhoso Buffet Paladar serviu para todos os gostos. De camarões gigantes na feijoada de frutos do mar, passando pela feijoada normal, com ingredientes do Porco Feliz, o mesmo que atende o Rubayat de São Paulo, às tradicionais picanhas ao filé de pintado grelhado, tinha de tudo. Raríssimas vezes se viu algo igual em Campo Grande. Tudo regado a champanhe francês Veuve Clicquot, uísque 18 anos, a saborosa cerveja Corona e os melhores vinhos cinco estrelas de Portugal, como Fronteira e Quinta dos Castelares, da Rota do Azeite, nada faltou. Aliás, até o azeite que temperava as saladas, era o famoso Hominhos, dos mais puros e saborosos de Portugal. No enorme salão, dois palcos foram montados. Um para a roda de samba, comandada pela cantora Juci Ibanez, e outro para Os Demônios da Garoa que, quando começaram a se apresentar, fizeram o grande público se jogara na pista de dança, embalados nos seus grandes sucessos. A sonorização era da Art/Luz, que distribuiu o som pelo salão, de forma que os convidados podiam conversar e ouvir as melhores canções, sem precisar gritar.

 

 Com um feriado que emendou, conseguir colocar os pesos-pesados de vários segmentos da sociedade, não é para qualquer um, Por isso, só tenho que agradecer. Porque acertos e erros fazem parte de nossa vida, mas nessa feijoada não teve nada de errado. Saiu tudo perfeito, como sempre sonhei, numa prova de que não precisamos buscar nada de fora, pois aqui temos grandes profissionais, que deixam qualquer festa como a dos grandes centros do País. Sou muito grato a tudo e a todos e quero registrar os meus agradecimentos aos meus colaboradores, só não irei divulgar os nomes, evitando abrir caminho dessa mina de ouro aos picaretas. Veja um pouco como ficou a ambientação e, nas próximas colunas, mostrarei os convidados....

 

 

No palco, os incomparáveis Demônios da Garoa

 

 

 

A mesa de caldos, com arranjo feito por Cleiton Mendonça, arrasou

 

As encantadoras obras de Edson Castro davam o toque das artes na ambientação

 

O luxo tomou conta da ambientação do Golden Class, assinado pelo decorador Cleiton Mendonça

 

Vista por outro ângulo, a farta mesa de doces estava de encher os olhos

 

Detalhe da elogiada feijoada de frutos do mar

 

Juci Ibanez ajudou a animar a tarde, com seu samba diferente

 

A ambientação estava demais, reunindo os serviços dos melhores profissionais da Capital

 

O trabalho meigo da artista plástica Ana Karla Zahran, transformou a ambientação com sua delicadeza e bom gosto

 

O Golden Class foi todo transformado para a grande tarde

 

Duas enormes ilhas trazendo as feijoadas, normal e de fruto do mar, além de picanha, peixe grelhado e saladas orgânicas

 

Saladas, das mais elogiadas de todas as festas que fizemos

     

PEGADINHA
Brasília ainda comenta – e aquece a procura por novas investigações – a cilada que uma pergunta do senador Nelsinho Trad (PSD/MS) lançou para o ministro e ex-juiz Sérgio Moro. Talvez sem querer, o senador atirou no que viu e acertou no que não viu, quando quis saber se Moro interferiu na troca de procuradores do MPF que estavam à frente da Lava Jato.


CRUZES!
Quem afirma, é Paulo de Carvalho, sobre a trama que envolve o assassinato do pastor Anderson Carlo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD/RJ): “Donos de igreja evangélica, milionários, ela conseguiu, finalmente, se eleger deputada federal. Dezenas de filhos adotados (muitos pastores safados adotam para recebe r dinheiro de um programa que estimula adoção).... tudo em nome de Jesus. O mesmo Jesus de Malafaia, Macedo, Everaldo e tantos outros vigaristas no Brasil. O mesmo Jesus da tal marcha nas ruas para quem Bolsonaro foi fazer gesto de atirar nos desafetos. Tô correndo desse Jesus”.
 

PREPOSTOS
Ex-prefeitos que, por razões diversas, não devem voltar à arena de disputas em suas cidades, preparam dentro da família as candidaturas para representá-los e manter a presença do sobrenome na cena política. Em Camapuã, o ex-vereador Manoel Nery, que é filho do ex-prefeito e ex-deputado Moisés Nery, deve ser o candidato do MDB. Já em Jardim, o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB), filho do ex-prefeito Márcio Monteiro, vai tentar a reeleição.

 

 

A VOLTA
Uma das certezas para o ano eleitoral de 2020: apesar da onda por renovação, as disputas sucessórias nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul terão no páreo dezenas de concorrentes veteranos. É grande o número de ex-prefeitos que já andam ensaiando suas campanhas. Paulo Duarte (Corumbá) e Enelvo Felini (Sidrolândia) estão na lista.
 

PESQUISA
Concorrido, festivo e confraternizador foi o lançamento de “Artefatos Cerâmicos Arqueológicos de MS”, na quarta-feira passada. A obra dos professores Gílson Martins e Emília Kashiomoto já é das mais elogiadas e passa a ocupar os principais acervos do gênero.
 

PENSAMENTO DO DIA
“A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta segundos felizes”.
 

NA LEMBRANÇA
 Dercy Gonçalves nasceu Dolores Costa Bastos, no dia 23 de junho de 1905, em Santa Maria Madalena, no interior do Rio de Janeiro. Portanto, a primeira-dama do humor e da irreverência brasileira completaria, hoje, 112 anos, mas só foi registrada dois anos depois de seu nascimento. Atriz de teatro, rádio, cinema e TV, ela nos deixou em 19 de julho de 2008. Dercy fecha a coluna de hoje com uma frase bem-humorada: "Adoraria ser fotografada no meu túmulo".