fernandosoares_22-06-2019

Edições anteriores

 

 

 

DESEMPENHO
O procurador-regional da República de Mato Grosso do Sul, Blal Dalloul, sorrindo, entre aliviado e realizado. Afinal, a sua atuação sempre foi destacada em todo o País, ao ponto de integrar a lista tríplice dos nomes que serão apresentados ao presidente Jair Bolsonaro, para ocupar a Procuradoria-Geral da República (PGR), em substituição à querida Raquel Dodge. Blal prestou serviços de alta qualidade ao Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul. Não é pouco. Aliás, é um feito consagrador.
 

CADA DIA, PIOR
 Das colunas sociais para as colunas policiais, está mais rápido que um vendaval que pega todo mundo de surpresa. Esta semana foi a vez de um jovem advogado do interior do Estado, que apreendeu muito cedo na escola da malandragem. E Campo Grande, infelizmente, também entra nessa dança. Lavar roupa, é digno. Lavar dinheiro, é sujo. E viva as lavadeiras humildes e dignas do nosso País.


UMA CONTA A MENOS
Com o pai, Aldo Teló, na presidência do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, o cantor Michel Teló levou um susto quando soube que a conta de luz do maior hospital filantrópico em tratamento do câncer, do MS, chega a quase R$ 100 mil. Michel tratou de providenciar a compra de todas as placas solares e o hospital vai apenas providenciar uma área para instalá-las. Quer que o hospital fique com a conta zero daqui pra frente com a Energisa.
 

TCE DE SAIAS
Depois de Celina Jallad, já falecida, e Marisa Serrano, aposentada, não há ainda previsão segura sobre quando o Tribunal de Contas (TCE-MS) terá uma mulher no seu Conselho Deliberativo. Mas há uma compensação provisória: Patrícia Sarmento, que atua como conselheira-substituta.
 

LUTO
Uma grande e profunda consternação assaltou familiares e amigos de Hélbio Castello Branco, na quarta-feira. O empreendedor e cultivador de amizades deixou o convívio terreno, precocemente. À família, nossos sinceros sentimentos.

 

REVIGORADA
Sucesso na intervenção cirúrgica deixou a escritora e ativista cultural Mara Calvis, ainda mais elétrica. Está com a corda toda desfiando seus textos e criações.
 

TRABALHISMO
O ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias, de malas prontas para desembarcar em Campo Grande, na próxima segunda-feira, 24. Vem para prestigiar a posse do professor Marlon Rodrigues na vice-presidência do Instituto Leonel Brizola e Alberto Pasqualini. O PDT quer manter sua agenda de eventos ocupada, para chegar turbinado nas eleições de 2020.
 

EM CENA
Fernanda Kunzler e o excelente elenco do Grupo Fulano Di Tal estão aí com “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas”, que vai ate amanhã, no espaço teatral Grupo de Risco. Entrada gratuita.
 

PENSAMENTO DO DIA
 “Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses, sim, merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz”.


NA LEMBRANÇA
O escritor alemão Erich Maria Remarque nasceu em 22 de junho de 1898, na cidade de Osnabrück. O nome do meio foi adotado em homenagem à mãe, já que seu verdadeiro nome era Erich Paul Remarque. Jornalista e roteirista, ele ficou mundialmente famoso com o livro Nada de Novo no Front, escrito em 1929 e banido pelos nazistas em 1933. Perseguido, ele fugiu para a Suíça, refugiando-se, por fim, nos Estados Unidos, onde se naturalizou e se casou por duas vezes, com Ilsa Jeanne Zamboui e com a atriz Paulette Goddard, com quem permaneceu até sua morte, em 1970. A frase que fecha a coluna de hoje é de Remarque: "A tolerância é a filha d a dúvida".