fernandosoares_19-06-2019

Edições anteriores

FESTA JUNINA UCDB

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Tradição é tradição e nunca sai de moda. A festa junina da UCDB, este ano, recebeu a dupla sertaneja Hugo & Guilherme, que embalou o público na maior Festa Junina Universitária de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu na noite de sábado e teve público record. A dupla goiana aproveitou para lançar as músicas do terceiro DVD “No pelo em Campo Grande”, gravado na Capital, em setembro do ano passado, apresentaram os sucessos “Conveniência”, “Na Maldade” e “Imagina”, além das inéditas “Namorada Reserva” e “Teste da Mãozinha”. O cantor Felipe Santos, a dupla Marco Antônio & Gabriel e o DJ Panda, também se apresentaram antes do show principal. O reitor da UCDB, padre Ricardo Carlos, era o retrato da felicidade, porque percebia a felicidade dos acadêmicos em estarem reunidos na grande noite, já que as barracas montadas visavam a arrecadar fundos para que eles possam arcar com a formatura deles. “A maior Festa Junina Universitária em nosso Estado, já é uma tradição e, para nós, dar continuidade a essa festa é motivo de muita alegria”, comemorou o reitor da UCDB, padre Ricardo Carlos.

 

O diretor do Sicredi, Mário, e a esposa, Carmen Canassa

 

Kelly e o gerente do Sicredi, Clodoaldo Alencar

 

Ir. Herivelton Breitenbach, Júlia Lemos, a professora Alexandra Maeda e Thiago Oliveira

 

Gilmar Hernandes

A dupla sertaneja sensação do momento, Hugo & Guilherme

 

O reitor da UCDB, padre Ricardo Carlos, e o pró-reitor administrativo, Ir. Herivelton Breitenbach

 

 

Divididos em diversas barracas, os acadêmicos aproveitaram para comercializar pastel, quentão, cachorro-quente, arroz carreteiro, espetinhos, doces e bebidas. Confira alguns flashes...

 

O diretor de comunicação da UCDB, Jakson Pereira, e a jornalista Sílvia Tada

 

Adriana El Daher, Cristine Stoppa e Rosilei Wust

 

Gilmar Hernandes

As fãs aguardavam esperançosas a entrada no palco, de Hugo & Guilherme

Gilmar Hernandes

Mais de 15 mil pessoas compareceram ao evento

 

 

 

AI, AI, AI...
Qual é a falta de transparência que existe na Santa Casa de Campo Grande? O conselheiro que chia, é o mesmo que se afastou para concorrer com o atual presidente e perdeu no voto. O que o atual presidente, Esacheu Nascimento, vem fazendo pela Santa Casa, nunca se fez, antes. Reformando andar por andar, acabou com o alto índice de infecção hospitalar. Querem mais o quê? A Santa Casa é comparada, hoje, aos modernos hospitais, como Cassems e Unimed, mas com um diferencial em relação a eles: tem mais profissionais especializados e mais equipamentos de ponta.
 

TÔ FORA!
Hoje tem Mega-Sena, anunciando que pagará R$ 125 milhões, por estar acumulada. Como eu não acredito nesse sorteio e sequer me abaixaria para pegar um volante, caso encontrasse no chão, já dá para saber que jamais jogarei.
 

BAIXA
Antes de cair nos braços do povo português, mais uma noticiazinha política. Bolsonaro ameaçou, em público, demitir o Levy, do BNDES. Disse que estava por aqui com ele... No sábado de manhã, depois de se reunir com Paulo Guedes, Joaquim Levy pediu demissão do cargo que ocupava à frente do BNDES. Quem será o próximo?
 

OBA!
O Governo Federal estuda uma alternativa para manter a gratuidade de bagagem em voos domésticos, mas abrindo uma exceção de cobrança apenas para as companhias aéreas de baixo custo, as chamadas low cost, ou seja, aquelas empresas que terão 100% de participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas que atuam no Brasil.
 

PEDÓFILOS
A violência sexual em crianças tem assustado as autoridades e, principalmente, o governador Reinaldo Azambuja. Campo Grande registrou pelo menos oito casos dessa violência, por dia. De 2018, até 27 de maio de 2019, foram registrados 620 casos em Campo Grande e, no Estado, foram contabilizados 1.901 casos, segundo dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). No mesmo período, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS) já julgou, com e sem mérito, 1.449 casos de estupro de vulnerável. Todo cuidado é pouco com os filhos, pois psicopata tem para todos os lados!
 

VAMOS?
O cantor Leonardo estará por aqui, no próximo dia 29 de junho, no Ondara Eventos, com Valéria Barros e o Trio Parada Dura. O evento tem assinatura de quem sabe fazer show: Walter Júnior.

 

REVELAÇÕES
 Com as ultimas invasões de telefone, chego à conclusão do seguinte: Lula foi condenado por Sérgio Moro. E pelo povo, ele foi? Aécio Neves foi solto pelo Supremo, e, pelo povo, ele foi? Temer foi condenado pelo Ministério Público, e, pelo povo, ele foi? Para, mim, é isso que interessa!

 

EITA!
E o Trump, meu Deus? Agora, até na vida sexual das pessoas está se metendo. Era só o que faltava.

 

DE FORA
E a serelepe Larissa Riquelme continua ativa em seu permanente exercício de aparecer e virar notícia. Ela veio ao Brasil para torcer pelo seu país, o Paraguai, na Copa América. Quer repetir o que fez na Copa do Mundo de 2010, apelando para os recursos anatômicos que chamavam a atenção do público e das câmeras, cada vez que se agitava com decotes ousadíssimos, para exibir seios fartos e sacolejantes. Nada de novo, a não ser as mudanças que o tempo provoca ao longo de nove anos.
 

TRABALHISMO ATIVO
O presidente do Diretório Municipal do PDT, Yves Drosghic, contesta versões divulgadas, inclusive por esta coluna, de que estaria vetando antecipadamente o PT na lista de partidos cogitados para discutir alianças, em 2020. E nega, também, que o PDT estadual tenha apoiado a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), ressalvando que decisões dessa natureza foram tomadas por conta e risco individuais, como fez, entre outros, o candidato a prefeito Juiz Odilon de Oliveira.
 

TRABALHISMO ATIVO II
A todo vapor e com empolgação, Yves Drosghic trabalha para revitaminar o PDT sul-mato-grossense. Quer que a legenda trabalhista se reencontre plenamente com as suas tradições e, para isso, entende ser vital estar capacitada para os desafios políticos e eleitorais, com o fortalecimento de suas bases e presença mais efetiva da sociedade, em especial das organizações comunitárias, da juventude, das mulheres e dos movimentos contra o preconceito.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Desistir daquilo que não vale a pena, não é fracasso, é sabedoria”.
 

NA LEMBRANÇA
Blaise Pascal foi um importante filósofo, matemático e físico. Nascido em 19 de junho de 1623, em Clermont-Ferrand, na França, ele estabeleceu o cálculo das probabilidades, as leis da pressão atmosférica e do equilíbrio dos líquidos. Morreu aos 39 anos, mas deixou esta frase lapidar: "Quer que falem de você? Então, nunca fale bem de você mesmo".