fernandosoares_16-06-2019

Edições anteriores

SONHO DE AMOR

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Ela não é, apenas, das mais belas mulheres de sua geração, mas uma amiga querida, uma personagem de destaque na crônica social de São Paulo e a companheira perfeita que todo homem queria ter por perto. Assim é a psicóloga Alessandra Martins Pereira, uma paulista que se considera sul-mato-grossense de coração. Casou-se com o empresário Ita Sebben, no último dia 08, numa cerimônia intima com 50 convidados, com direito a jantar e bolo, no salão de festas da residência do casal, no Edifício Apollo. Sob as bênçãos do pastor Marcelo Martins, Alessandra estava linda, usando um modelito da Maison Bais, e o noivo, por sua vez, era o retrato da felicidade. O cerimonial, perfeito nos mínimos detalhes, foi feito pela filha do noivo, Maria Regina Sebben. Nossos abraços com votos de muitas felicidades...

 

As irmãs, Maria Cristina, Maria Cecília e Maria Regina Sebben

 

A arquiteta Suellen Sebben e o namorado, advogado Luiz Brito

 

O casal Nádia Sebben Pires e o empresário Pedro Pires

 

O empresário Dan Sebben e a esposa, Márcia Sebben

 

Renata Pereira Bronzato, o esposo, Arthur Bronzatto, Ivone Pereira e Maria Paula Pereira

 

Victor Sebben e a namorada, Isabele Montenheiro

 

A felicidade dos noivos, Alessandra e Ita Sebben

 

A dentista Jacinta Pereira e o esposo, agropecuarista, Marcos Machado

 

João Braz Martins Jr e sua irmã e mãe da noiva, Maria Conceição Martins Pereira

 

O delegado de Polícia Civil, aposentado, Alfredo, e a esposa, Lani Ferreira

 

O empresário Valdir Oliveira e a esposa, Sula Sebben Oliveira

 

As irmãs, Glória e Ida Sebben

 

O noivo, Ita Sebben, e as irmãs e irmãos, Lúcia, Sueli, Léo, Glória, Nádia e Dan Sebben

 

 

 

MISTÉRIO
 Forças misteriosas, e muito, muito poderosas, andam operando com uma volúpia incontrolável por debaixo dos panos. Por meio de “laranjas” estrategicamente alocados em áreas distintas de capacitação empresarial, o esquema vem arrebatando, na chamada “mão grande”, apetitosos contratos com poderes públicos e instituições civis. De entrega de marmita a jardim suspenso da Babilônia, o vassourão dessa tchurma não perdoa.


EM AÇÃO
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, confirma que está nos planos do MDB para candidatar-se à sucessão de Marcelo Iunes (PSDB). Os corumbaenses querem esse tira-teima entre os dois sucessores do falecido Ruiter Cunha. Como se sabe, Duarte teve sua reeleição frustrada quando perdeu para Ruiter, em 2016. Em 2017, antes de completar um ano de mandato, Ruiter morreu, deixando a cadeira para ser ocupada por Iunes. As declarações de Duarte, que têm apoio do ex-governador André Puccinelli, foram dadas na quarta-feira, ao radialista Joel de Souza, titular do programa “Sala de Reportagens”, da Rádio FM Pantanal 87,9.
 

PROTAGONISMOS
Produzido pelos alunos, Ryan Soares Ferreira, Lucas Santos Félix e Guilherme Augusto de Jesus, da Escola Estadual Lino Villachá, de Campo Grande, o filme “Construindo a Liberdade” conquistou o prêmio máximo do Festival Projeto Cineastas 360º, uma iniciativa em parceria entre o Facebook e a ONG Recorde. O tema da obra aborda o processo de reintegração social de pessoas que, para sair de situações de risco ou de vidas à margem da sociedade, trabalham reformando escolas e universidades. O prêmio foi entregue pela senadora Simone Tebet (MDB/MS) no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
 

PÚBLICO E PRIVADO
Cardeal dos negócios e da política afirmava, no início da semana, durante evento que reuniu parte da alta influência local, ser fundamental que nas próximas eleições, em 2020, a livre iniciativa assuma plenamente seu papel na vida política da cidade e do estado. Ele é da opinião que entende ser obrigatória e determinante a presença de dirigentes e entidades empresariais nas disputas eleitorais e nos postos de alto escalão, em prefeituras e governos. Em resumo: a figura se queixou do que chama “pouca efetividade” de organizações classistas e de serviço, no círculo das decisões que afetam a economia e os consumidores. Pode ter sido um recado para a Fiems, a Faems, a CDL e a ACICG.

 

NO TAMBOR
São 22 os decretos legislativos protocolados no Congresso Nacional, com o objetivo de derrubar as mudanças operadas pelo bloco bolsonarista na Lei do Desarmamento. Além de neutralizar o processo de estímulo ao ódio e à sangria, acredita-se que a preservação da lei ajuda a reforçar o movimento e as campanhas pela paz e contra todo tipo de preconceito. Um dos números oficiais que amparam a tentativa parlamentar de contrapor-se ao absurdo da “arma pra todo mundo”, é a estatística revelando que 75% dos assassinatos no Brasil, em 2017, tiveram como vítimas pessoas afrodescendentes.
 

VÃO VENDO
O deputado federal Charles Evangelista, do PSL mineiro, teve uma ideia brilhante e entrou com um projeto de lei que inclui, na Reforma da Previdência, a aposentadoria especial para os oficiais de Justiça. O atento parlamentar preocupa-se com o futuro da categoria e a falta de garantias para uma velhice tranquila. Evangelista é oficial de Justiça e está legislando em causa própria.
 

PERDAS
Só o tempo e os resultados das eleições vindouras poderão dizer se o PDT ganhou ou perdeu com a desfiliação de duas de suas principais lideranças, que nasceram das urnas no ano passado, o vereador Odilon de Oliveira Júnior e o deputado estadual Jamílson Name. Há muito (desde as eleições) ambos andavam incomodados com as coisas, dentro do partido.
 

PENSAMENTO DO DIA
"Muitas pessoas iriam se assustar se elas vissem no espelho, não o reflexo do seu rosto, mas do seu caráter."
 

NA LEMBRANÇA
Este soube viver. Olacyr de Moraes, ex-rei da soja, o brasileiro que nos anos 90 foi citado pela Forbes como dos homens mais ricos do planeta, faleceu em 16/06/2015. Além das mil e uma realizações como empresário, dentre elas a Fazenda Itamaraty, em Ponta Porã, e seu escritório da Constran, aqui em Campo Grande, ele curtiu a vida como poucos. Vivia rodeado de belas mulheres, com quem frequentava a vida noturna, os lugares poderosos e os lugares mais incríveis do planeta. Tinha bala na agulha para isto. Um galanteador que sabia conquistar o sexo feminino, um homem elegante, de muito bom gosto e supereducado.