fernandosoares_15-06-2019

Edições anteriores

DIA D
Hoje, temos mais uma feijoada da coluna. Momento de confraternização entre as pessoas que circulam pela coluna, em Mato Grosso do Sul. O Golden Class será pequeno para recebermos tanta gente boa. Lista de convidados completa, mas, se ainda tiver uma ou duas pessoas, que queira(m) comparecer, entre(m) em contato para a gente ver se será possível encaixar.

 

Fotos: Gabriel Santos

Tetê Zahran e Alexandrina Barbosa

 

Rosana e o empresário Nerone Maiolino

 

Os empresários, Andrea e Henrique Baroli

 

O pecuarista Zeca Tavares e a esposa, Elaine

 

O pecuarista Felipe Santos e a esposa, Adriana

 

PERIGO NA ESTRADA
Quem trafega pela MS-156, no Cone Sul do Estado, sobretudo nas regiões dos municípios de Amambai, Iguatemi e Caarapó, precisa redobrar a atenção e ter o máximo de cuidado. A pista precisa ser melhor conservada e transitar por ela ficou arriscado por causa do alto e extenso matagal que chega a encobrir as placas de sinalização. O caso já foi reportado pelo deputado estadual Jamílson Name, que cobrou o governo do Estado para tomar as providências.
 

LONGEVIDADE
“Vida longa, exemplar, feliz e dedicada à família, à natureza, aos amigos, a Corumbá e à cultura. Estes são alguns dos recortes existenciais de Agripino Magalhães, o seu Agripino da Viola de Cocho, que completa 101 anos. Sempre com o instrumento ao alcance das mãos, o olhar sereno e curtido de quem espia horizontes inventados, a alma voadeira e sinuosa de quem é rio e sucuri. Agripino, que o seu dedilhar e o fluir de imaginações, no ponteio das ladainhas, siriris e procissões, se alonguem na corrente ribeirinha que nos conduz pelas distâncias dos tempos” (Edson Moraes)
 

E O TEOR?
É absurdo e patético, mas não está no gibi o que se vê de caradurismo em algumas esfarrapadas justificativas para defender Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Sem tirar ou sem pôr partido de quem quer que seja, as revelações feitas pelo The Intercept Brazil são gravíssimas e impõem uma rigorosa tomada de posições das instituições. Não são apenas duas pessoas que conversavam. Elas representam duas instituições hoje arranhadas pelas suspeitas ou pelas dúvidas. Sem juízo de mérito, ex-juiz e procurador do MPF não são inimputáveis.
 

E O TEOR? II
Além de tudo, é repulsiva a atitude de gente que, na pressa de minimizar o escândalo ou desqualificar o The Intercept, levanta argumentos homofóbicos, ao fazer uma criminosa associação entre o diretor do site, Glenn Grrenwald, que é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL/RJ), e seu interesse em publicar algo que atinja Sérgio Moro & Cia.


NO PULO
Esposa ciumentérrima acaba de descobrir que o marido, importante assessor de importante figurão, anda pulando a cerca, e não é para contar os carneirinhos. Recebeu de bandeja informações sobre as atividades extracurriculares do garanhão e uma de suas fiéis assistentes. E fez o que chama “lição de casa”: foi até o endereço que lhe informaram ser o local dos encontros. Lá encontrou o dito cujo, em tórrido e íntimo tête-à-tête com outro barbudo. O caso foi devidamente registrado nas instâncias pertinentes, e pode vir à tona.
 

INTERATIVIDADE
Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, circula sua faceirice pelos avanços da estrutura de comunicação do poder, em sua gestão. Além do êxito na programação da TV Assembleia, o deputado comemora o alcance e a repercussão que o Legislativo alcança com sua página no Facebook. Desde que começou a funcionar com suas transmissões ao vivo, a mídia já interagiu com 130 mil pessoas. Além de mais outras 77 mil visualizações.
 

TECNOLOGIA
O titular da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, alegra-se com os bons resultados que a pasta vem alcançando em vários de seus braços operacionais. E os investimentos na modernização tecnológica garantem esse desempenho, afirma, citando inovações, como a utilização de drones nas atividades de policiamento. Dados da Polícia Militar Ambiental informam que, só na primeira semana deste mês, esses equipamentos foram responsáveis pela localização de pesca ilegal, que resultou na prisão dos infratores e apreensão de material.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Ninguém nota sua dor, ninguém nota suas lágrimas, mas todos notam seus erros”.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 15 de junho de 1977 morria, nos Estados Unidos, o engenheiro aeroespacial Werner von Braun, que fora diretor da Nasa e do Programa Espacial Americano. Frasista dos bons, ele tinha uma, em especial, que serve como uma luva para muitos cientistas, jornalistas e políticos. "Pesquisa básica é o que estou fazendo quando não sei o que estou fazendo".