fernandosoares_08-06-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Durante passagem por Campo Grande, o cantor Theodoro, da dupla Theodoro & Sampaio, esteve visitando o governador Reinaldo Azambuja. Theodoro sai encantando com a visão estadista que o governador tem. Na foto, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, Theodoro, o governador Reinaldo Azambuja e o titular da coluna

 

Os advogados, Tamires e o marido, João Paulo Galves

 

Ingrid e o delegado de Polícia Civil e vereador da Capital, Wellington Oliveira

 

Amarildo Delmondes, a filha, Letícia, e a esposa, Marli

 

Gente da gente, Arlete e o marido, Jorge Santana

 

PENSAMENTO DO DIA
 “Seja uma boa pessoa, mas não perca seu tempo provando isso para ninguém. Quem gosta de você sabe, exatamente, como você é”.

 

NA LEMBRANÇA
 No dia 8 de junho de 1810 nascia, em Zwickau, região da Saxônia (Alemanha), Robert Alexander Schumann, um dos principais compositores clássicos do mundo. Pianista e compositor romântico, Schumann fez seu primeiro concerto público, em 1830. Mas ainda jovem foi forçado a abandonar o piano, por causa de uma deformidade incurável de um dos dedos, dois anos após sua estreia. Passou a dedicar-se à literatura e composições. Abatido por uma doença que provocava alucinações auditivas, Schumann se suicidou em 1854, atirando-se no Rio Reno.

 

PERIGO
Mediante as denúncias de violência domestica, que chegam às delegacias, por casais poderosos, acabo de me lembrar de Denilma Bulhões, aquela ex-primeira-dama de Alagoas, que batia no marido, então governador, com toalha molhada. Remember? Como ela não deixa marcas, é um perigo, marido dizer que a mulher “não vale um pano de chão”. Se ela reagir com o pano, não vai deixar marcas, mas que vai doer, isto lá vai... Eu é que não vou querer experimentar!...
 

FINANÇAS
Pelas informações chegando à coluna, sobre as contas públicas, em Mato Grosso do Sul, o negócio tá feio, gente!... O que será dos mandatários? Só reza e sal grosso.
 

SEM REPAROS
Um prêmio ao talento, à seriedade e à responsabilidade de uma das maiores e mais atualizadas chefs do País. Assim pode ser resumido o volume de declarações que repercutem a escolha, em pregão presencial regulado por lei, da empresa de Dedê Cesco, para assumir os serviços prestados pela cantina e restaurante do Tribunal de Contas.
 

SEM REPAROS II
A querida Dedê Cesco tem ótima reputação nacional, pessoal e profissionalmente. Foi jurada do programa Masterchef, uma das atrações mais prestigiadas da Rede Bandeirantes, tem mestrado no Departamento de Estudos Fronteiriços, da UFMS, além de ministrar cursos e palestras de culinária. É a competência premiada e reconhecida com o suporte da lei e o aval da opinião pública.


CAMINHOS
Valeu o esforço da bancada congressista guaicuru. O deputado federal Vander Loubet (PT/MS) se encarregou de dar a boa notícia, fornecida pela Superintendência do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes): serão remanejados os recursos do Ministério, para Mato Grosso do Sul. É algo em torno de R$ 19 milhões, que serão destinados para a recuperação dos pontos críticos da BR-267, entre Porto Murtinho e Guia Lopes da Laguna, e da BR-262, entre Corumbá e Miranda.
 

MALAS PRONTAS
O músico e ativista cultural Pedro Ortale vai embarcar para Fortaleza, após concluir seu mestrado. A capital cearense será seu novo lar e nele está o novo local de trabalho. O competente e talentoso Ortale vai emprestar sua inteligência ao Museu de Fotografia de Fortaleza.
 

GATUNAGEM
 Desagradável e revoltante a surpresa que aguardava Lucas Farias, na manhã de quinta-feira, ao chegar na sua barbearia. Encontrou a porta arrombada e o salão de cortes e tratamentos de cabelos totalmente revirado. O pior: os ladrões levaram todos os equipamentos mais valiosos de Lucas e de outro parceiro de trabalho, incluídos um notebook, televisão, máquinas de corte e outras peças.

 

VAI DE TÁXI?
Com o mercado de serviços alternativos de transporte aberto, uma disputa das mais saudáveis e atraentes vem agitando a capital de Mato Grosso do Sul. Aplicativos ingressam no mercado em busca da clientela disponível, que não é pequena. E ganha mais quem oferece o melhor em agilidade, preços, segurança e atendimento. É com esses itens que chegou o Leva-e-Traz, uma opção a quem não quer ficar limitado ao Uber e ao Urban. O Leva-e-Traz trouxe inovações e até oferece prêmios aos clientes. Vem agradando.
 

INVESTIDURAS
 A cassação do prefeito Márcio Tenório (MDB), denunciado por improbidade administrativa, abriu o espaço para uma mulher assumir a prefeitura da paradisíaca Ilhabela (SP). No dia 1º deste mês, Maria das Graças Ferreira de Souza, a Gracinha (PSD), tomou posse e nomeou a sua equipe de primeiro escalão. Um dos escolhidos é um corumbaense, o médico Alberto Orro, designado para chefiar a Secretaria Municipal de Saúde. Ele é filho do médico Benedito Gattass Orro e da inesquecível artista plástica Rosa Quevedo Mavignier. Na sua luta contra o câncer, Rosa lançou a campanha do Lenço Solidário, que se tornou um movimento nacional de encorajamento para quem sofre com a doença.

 

SAÍNDO
Há meses, o deputado estadual Jamílson Name prepara seu desligamento do PDT sul-mato-grossense. Precisou, antes, estudar com cuidado e reflexão profunda os passos a serem dados, quando ingressar em outra legenda. Sua convivência com setores do trabalhismo local não vinha caminhando bem, desde as eleições. Com isso, quem sai perdendo é o PDT, que fica sem uma das principais e mais fortes lideranças políticas que estavam revitalizando o partido.