fernandosoares_07-06-2019

Edições anteriores

SUPERAÇÃO
  O quarto lugar, sem medalha, e a perda de um pênalti nas semifinais contra a Suécia, atiraram a atacante Cristiane, da seleção brasileira de futebol feminino, no abismo da depressão, logo após as Olimpíadas de 2016. Durante 24 anos, ela sonhou a medalha olímpica para o Brasil. Em seguida, perdeu uma avó e rompeu uma relação amorosa. Contratada pelo Paris Saint-Germain, lutou desde então para se recuperar. Está de volta à seleção e vai disputar o Mundial agora em junho.

 

Fotos: Gabriel Santos

Karo Castanha e o advogado e professor universitário Ben Hur Ferreira

 

O advogado Laudson Ortiz e a jornalista e esteticista Ísis Machado

 

O empresário Gustavo e a esposa, Mércia Antonelli

 

O professor universitário e advogado Wedney Rodolfo e a esposa, Ariadne Gonçalves

 

O vereador de Anastácio, Dinho Vital, e a esposa, Marilene

 

FESTA JUNINA
Amanha, tem o tradicional arraiá universitário de Mato Grosso do Sul, na famosa Festa Junina da UCDB. A festa traz shows musicais, além de comidas e bebidas típicas da época. A dupla goiana Hugo & Guilherme é a grande atração da noite. Também sobem ao palco Felipe Santos, a dupla Marco Antônio & Gabriel (com participação de Mattos & Thobias) e DJ Panda.
 

IDADES
Aos 45 anos, a modelo e influencer digital Núbia Oliver confessa que está vivendo uma paixão – por enquanto virtual – por uma mulher de 52. Mesmo com a relação ainda circunscrita às redes sociais, a campeão de ensaios nus em revistas masculinas no Brasil garante estar interessada. “Sou 90% fissurada em homens, mas tenho 10% de queda por mulheres. Elas estão cada vez mais deliciosas”.
 

NO PARAÍSO
Na última semana de maio, a atual detentora da coroa de Miss Brasil Be Emotion, a mineira Júlia Horta, visitou Mato Grosso do Sul e foi conhecer os encantos de Bonito. Em postagem no Instagram, comentou: “A energia daqui é inexplicável", deliciando-se com o primeiro rapel em sua vida.
 

CONTRA O ÓDIO
Léo Dias, certamente um dos mais acompanhados cronistas que revelam os bastidores e intimidades dos famosos no Brasil, elogiadíssimo pela atitude que tomou ao recusar-se a dar destaque às maledicências lançadas contra Sasha, filha de Xuxa, por sua avó, a dondoca Beth Szafir. “Não dou meu nome para coisas que alimentam o ódio”, disse ao pedir afastamento de um programa de fofocas de uma emissora de TV. Ele chegou a arranhar sua relação de amizade com uma das apresentadoras, Lívia Andrade, por causa disso.
 

TALENTOS LOCAIS
A atriz Luciana Kreutzer e o ator Tero Queiroz felizes com a escalada árdua, mas vitoriosa, de seus desempenhos artísticos. Ela estreia como dubladora e ambos estão no elenco que põe suas vozes no documentário polonês “Duas Coroas”, de Maximiliano Kolbe.
 

SÍMBOLO
Morreu, no último dia quatro, em Corumbá, o pecuarista Manoel Gomes da Silva Sobrinho, o “seu” Neco, uma das personalidades mais emblemáticas do universo pantaneiro. Tinha 84 anos e sofria de grave enfermidade.
 

BÍBLIA E BALA
 A bancada evangélica da Câmara dos Deputados, também chamada “bancada da bala”, reúne um bloco de 66 parlamentares filiados a 16 partidos, e pertencentes a 24 igrejas. Favorável ao governo de Jair Bolsonaro e às medidas que contradizem as suas pregações nos púlpitos, o bloco também ganha espaço na corrida por cargos públicos federais, em Brasília e nos estados.

 

MÉRITO E MÉRITO
Gera profunda e acalorada polêmica a decisão do juiz Davi de Oliveira Gomes Filho, de acolher uma ação popular e anular a aposentadoria dos deputados e ex-deputados estaduais Londres Machado, Maurício Picarelli, Ary Rigo, Roberto Orro, Valdenir Machado, Humberto Teixeira e Antonio Carlos Arroyo. De um lado, estão os argumentos que atacam a base previdenciária que acolhe o benefício; de outro lado, estão as ponderações sobre jurisprudência em vigor, reconhecendo o direito de acesso dessa categoria de contribuintes à aposentadoria.
 

PENSAMENTO DO DIA
“A melhor resposta que você pode dar para alguém que te magoou, é o silêncio do esquecimento. Insistir na mesma ferida é como tomar veneno no lugar do remédio. Você nunca vai se curar voltando ao mesmo lugar que te machucou”.
 

NA LEMBRANÇA
 Se seu nome é Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, seu sobrenome poderia ser polêmico. O mandachuva do Vasco completaria, hoje, 75 anos, se vivo estivesse. Foi marcado por denúncias em duas CPIs do futebol e de fraudes eleitorais no time carioca que preside, desde 2001. Amado pelo quadro social e odiado por parte da torcida, o ex-deputado federal, entre 1995 e 2002, tem uma frase que mostra seu modus operandi no mundo da bola: "O que a Justiça tem de entender é que o futebol brasileiro tem suas próprias leis".