fernandosoares_04-06-2019

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA FEIJOADA DO FAC

   

Fotos: Gabriel Santos

O querido secretário-adjunto de Governo, da Capital, advogado Luciano Martins, e a esposa, Cristiane Martins

 

Paula Terra e o advogado Fernando Amaral

 

O cel. da PM, José Augusto Castro, e a esposa, Valquíria Bernardes

 

O empresário Danilo Braga e a esposa, Andressa Santana

 

O secretário-adjunto de Administração, da Capital, Igor Peixoto, e a esposa, advogada Aline Biazi Peixoto

 

Gente da gente. Ediele Rosalen e Nilde Brum

 

O vereador da Capital, Odilon de Oliveira Jr, e a esposa, Gil Paulino

 

A presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, e Vera Mayer

 

 

 

VIXI!
A Ordem dos Advogados do Brasil vai apertar o cerco contra os novos formandos em Direito, que tenham agredido mulheres, idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência física ou mental. Uma simples denúncia já será suficiente para que se enquadre esse tipo de profissional, pela falta de idoneidade moral para exercer a profissão.
 

EXCELÊNCIA
O talentoso instrumentista, compositor e intérprete Antonio Porto recebe amanhã, o casal Airto Moreira e Flora Purim. Ambos com 77 anos, estão juntos afetiva e musicalmente, desde os anos 1970, quando saíram do Brasil e fixaram raízes nos Estados Unidos, onde se consagraram em todo o mundo. O baterista e percussionista Airto e Flora são “monstros sagrados” do público e da crítica nos EUA e Europa. Ele já tocou, entre outros, com Miles Davis e Chick Corea. Ela é considerada, há décadas, uma das mais completas cantoras de jazz de todos os tempos.
 

RUAS RESPIRAM
Requinte fundamental do Projeto “Reviva Centro”, começa o preparo para o plantio de 180 árvores de várias espécies, na Rua 14 de Julho, sob o olhar atento da arquiteta e urbanista Maria Teresa Corrêa, responsável pela proposta técnica de paisagismo. As árvores são compatíveis com o solo e não agredirão o espaço da região. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) está confiante no olhar renovado que o centro vai receber da população, quando as obras do projeto estiverem concluídas.
 

UM ARROUBO?
 
Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, o questionamento de Jair Bolsonaro sobre a inexistência de um juiz evangélico no Supremo Tribunal Federal não passou de um arroubo retórico. Pode ser. Mas não foi nada inteligente. Tanto que o próprio ministro devolveu ao presidente a devida resposta à sua indagação: “O estado é laico. Os integrantes da suprema Corte devem ser escolhidos com base na sua formação jurídica e no compromisso de defesa da Constituição”. Com maioria católica, a composição atual do STF tem dois judeus.

 

REMINISCÊNCIAS
O atual diretor-geral do Detran/MS, Luiz Carlos Rocha, que foi prefeito de Laguna Carapã e presidiu a Sanesul, faz parte de um grupo de estudantes que foram colegas de classe na última série ginasial, em 1971, na Escola São José, de Ponta Porã. O grupo prepara um reencontro saudosista com ambientação musical de época. Um dos organizadores é o jornalista e escritor Edson Moraes. Ele pretende aproveitar o programa e arrastar, também, os seus contemporâneos do futebol na fronteira, já que está escrevendo um livro sobre os 21 meses que viveu na cidade. Um dos “padrinhos” dessa turma é o bom e querido Ramão Ney Magalhães.
 

ADEUS
 Uma grande perda. O arquiteto José Marcos da Fonseca, 62 anos, ex-secretário municipal de Meio Ambiente, morreu na noite de sábado, após ter uma crise de hipoglicemia e um infarto, em Campo Grande. O corpo foi velado e enterrado no domingo, no Cemitério Parque das Primaveras. Que o Pai o receba de braços abertos e lhe dê conforto aos familiares e amigos. Deixa uma bela história.


PENSAMENTO DO DIA
“Não adianta postar versículos da bíblia se você faz a vida dos outros um inferno”.
 

NA LEMBRANÇA
Ela é linda e polêmica. E, hoje, completa 44 anos. Seu nome é Angelina Jolie Voight, atriz de cinema, filha do lendário Jon Voight e esposa de Brad Pitt, com quem tem os filhos Maddox, Pax Thien e Zahara (adotivos) e Shiloh Nouvel, filha biológica, nascida na Namíbia, e os gêmeos, Knox Léon e Vivienne Marcheline, nascidos na França. Antes de se tornar uma mulher de família, a ganhadora do Oscar de atriz coadjuvante em 2000, por Garota Interrompida, e em 2009, indicada como Melhor Atriz, por "A Troca",assumia-se como bissexual. "Eu amo mulheres e as acho incrivelmente sexy. Amei várias no passado e dormi com elas".