fernandosoares_02-06-2019

Edições anteriores

     

MUDANÇAS
 Se o deputado federal Dagoberto Nogueira quiser mesmo ir para o sacrifício e candidatar-se a prefeito, terá que fazer um extenuante exercício de rearticulação de forças e de ânimos, dentro do PDT. O advogado Yves Drosghic assumiu a presidência do Diretório Municipal de Campo Grande e tem, entre suas mais espinhosas missões, apaziguar grupos que se digladiam na sigla.


NO RESERVADO
Sabe-se lá o que anda acontecendo nos bastidores, em relação às violentas e preocupantes agressões ambientais, causadas no Rio Formoso e outros tributários fluviais, na região de Bonito. O Ministério Público, e até o Poder Judiciário, estão envolvidos na busca de responsabilidades e soluções. Falta ser firmado apenas o quesito “punição”, tendo em vista que a ação do homem é uma das causadoras do desastre que contamina e desfigura os mananciais. As atividades indiscriminadas e expansivas da agropecuária, sem o devido zoneamento e as políticas de proteção ambiental, seguem engordando a conta do agronegócio.

 

INTERCÂMBIO
Responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência, a dinâmica juíza Jacqueline Machado acertou com a chefe da Seção Cultural do Consulado-Geral dos Estados Unidos, em São Paulo, Madelina Young-Smith, um agenda de intercâmbio e conhecimentos com palestras e exposição de experiências. Um dos focos está no Projeto “Mãos EmPENHAdas”.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Às vezes, somos bons demais com as pessoas erradas”.
 

NA LEMBRANÇA
 Miguel da Silva Pereira foi um famoso médico sanitarista, escritor brasileiro e membro da Academia Nacional de Medicina. Nascido em 2 de junho de 1871, em São José do Barreiro (SP), ele dedicou sua vida a pesquisar a cura de doenças bacteriológicas. Morreu em 23 de dezembro de 1918, na então cidade de Estiva, hoje Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, deixando esta frase polêmica sobre a saúde pública. "O Brasil ainda é um imenso hospital".