fernandosoares_27-07-2019

Edições anteriores

ÚLTIMOS FLASHES DO CASAMENTO DE

CAMILA INSUELA E HENRIQUE MAYMONE

 

 

Fotos: Gabriel Santos

A elegância de mãe e filha, Maria Luíza Stuhrk e Ana Luíza Miglioli

 

Mariana Jurgielewicz e o marido, médico, Gustavo Medeiros

 

O casal de pecuaristas, Isabel Orro e Gastão Monteiro

 

O dentista Wildes Figueiredo e a esposa, engenheira, Rita Figueiredo

 

A agricultora Daiana e o marido, pecuarista em Dourados, Rafael Carvalho

 

O empresário Cláudio Santos e a esposa, Patrícia

 

O advogado Nelson Castela e a esposa, designer de interiores, Babriela Slaiman Castela

 

O casal, Elô e o empresário Fábio de Paula

 

Eliza Monteiro e o namorado, pecuarista, Murilo Borges

 

O pecuarista em Assunção, no Paraguai, Norton Santos, e a esposa, Marina

 

 

 

PÁGINAS COM SABOR
A nutricionista Melissa Andrade Ayache criou há algum tempo o caderno de receitas, trazendo dicas de como ter uma vida saudável e uma alimentação equilibrada, que faz o maior sucesso entre os associados da Cassems. Agora, ela vai apresentar ao público o primeiro livro de receitas, no próximo dia 29, às 19 horas, no Território Lab, colocando em prática alguns pratos por ela elaborados.
 

BALANÇO
O trabalho da Polícia Militar, desenvolvido pelo cel. Waldir Acosta, é digno de aplausos. O relatório do mapa da violência desse semestre, mostra uma redução enorme nos crimes de homicídio doloso, homicídio culposo no trânsito, roubo, furto, roubo de veículo, furto de veículo, roubo em residência, furto em residência, roubo em estabelecimento comercial e roubo em via pública. O único quebra-cabeça para o comandante da Polícia Militar é o de conseguir reduzir o feminicídio, que pulou de 17 casos, no ano passado, para 21, apenas nesse semestre.
 

ASIAN FASHION
Na vistoria às obras da BBCA, em Maracaju, executivos da megaindústria chinesa de processamento de milho deram de presente ao diretor de Inovação e Tecnologia do Ministério da Agricultura (Mapa), Luiz Cláudio França, e aos secretários municipais de Fazenda, Lenílso Carvalho, e Desenvolvimento Econômico, Fred Felini, camisas feitas de milho. Isso mesmo: de milho, um grão que a indústria utiliza como matéria-prima de cerca de 20 produtos e subprodutos, do amido aos plásticos biodegradáveis.
 

30 ANOS
O dia 08 de agosto será uma quinta-feira de abraços, flores e muitas mensagens de carinho para a cerimonialista Karla Lyara. Ela reúne os familiares e os amigos que fazem parte da sua história, para um jantar no Murano Buffet.
 

ATENÇÃO, ELEITORES!!!!!
 
As eleições municipais estão chegando e devem trazer candidaturas de todos os tipos, algumas com belos currículos mas ocultando facetas desabonadoras. Assim, com filiação providenciada e patrocinadores arranjados, vêm vindo para assediar os eleitores, o golpista da casa própria, o agressor de mulher, o chefe de família com duas amantes, o sonegador de impostos, trocentos funcionários-fantasmas e agentes laranjas, o fraudador de notas fiscais, o chantagista de autoridade, o bajulador profissional e sem contar, também, os enrustidos. É verdade, gente, tem tudo isso. Todo cuidado será pouco!

 

CULTURAS
Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), a palestina Ashjan Sadique Adi incluiu entre suas visitas, experiências e contatos um bom e inteligente diálogo com um indígena da etnia pampeanai (que inclui os charrua e os minuanos).
 

DATAS
 O 25 de julho está registrado no mapa de efemérides como Dia da Mulher Afro-Latina, Americana e Caribenha e, também, Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. A referência foi oficializada pela presidente Dilma Roussef, na Lei Nº 12.987, de 2014. Tereza de Benguela foi uma quilombola que liderou a resistência de seu povo contra as agressões às comunidades negras e indígenas, no século 13.

 

MÉRITOS
Com o âncora Gino Rondon, o “Giro Notícias” da Rádio Hora levou ao ar, na quarta-feira, 24, um debate sobre a Rota Bioceânica. Foram convidadas três pessoas: o empresário Cláudio Cavol, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas (Setlog/MS); o deputado estadual Evander Vendramini (PP); e o ex-prefeito Heitor Miranda (PT). Foi uma boa iniciativa, não só pela importância do assunto, mas também para colocar em cena um dos principais protagonistas do seu reavivamento, o ex-prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos.
 

MÉRITOS II
A rota bioceânica é um corredor intercontinental, que em Mato Grosso do Sul tem duas opções de percurso, um com saída em Porto Murtinho, via Paraguai, e outro em Corumbá, via Bolívia. Por ambos, a rota leva aos portos do Chile, no acesso ao Pacífico. Já nos anos 70-80, os irmãos Miranda dos Santos (Ozório, Zeca e Heitor) levantavam a bandeira dessa rota como solução para abrir um caminho competitivo para operações comerciais entre o Brasil e os vizinhos latinoamericanos, com outros mercados do planeta, sobretudo o asiático. Eram ironizados e chamados de loucos, sonhadores e outras zoações. Como se vê agora, não eram eles que viajavam na maionese.


LEMBRAM-SE DELE?
Nos anos 1970-80, os jurados do Programa de Calouros de Sílvio Santos faziam muito sucesso. Entre eles figuravam Pedro de Lara, Wagner Montes, Wilza Carla, Jorge Lafond e Araci de Almeida (todos falecidos). O galã Antonio Fonzar, Décio Piccinini, Flor, Sérgio Mallandro e Sônia Abrão estão entre os remanescentes. Alguns continuam em atividade na TV, rádio ou cinema. Mas há quem segue outros caminhos. É o caso de Antonio Fonzar. Depois de vencer um concurso de “homem mais bonito do Brasil”, abriu as portas da fama. Formado em Arte Dramática, tornou-se jurado do SBT e passou a atuar em telenovelas e filmes, mas sem sucesso semelhante ao que teve julgando os calouros. Antes dos anos 1990, deixou de ser jurado, largou as carreiras de ator e modelo e entrou no ramo imobiliário. Depois, abraçou as artes plásticas, virou pintor e adotou os nomes artísticos de Pedro Terra e Angueff. Está com 60 anos.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Nunca se arrependa de ter feito o bem para as pessoas, mesmo que elas se afastem de você... mesmo que elas não tenham apreciado o seu gesto. Com o tempo, serão elas a se arrepender de não terem você por perto”.
 

NA LEMBRANÇA
Ele foi a esperança de bons risos para uma geração, até mesmo em seu nome. Nascido em 1903, Leslie Townes Hope tornou-se famoso como Bob Hope. Era inglês de Londres, mas isso não impediu que amasse os Estados Unidos, no qual vivia desde os quatro anos de idade, e lá brilhasse como ator e comediante de rádio, teatro, cinema e TV. Hope estrelou 53 filmes, entre 1938 e 1972, mas ganhou o amor do público ao visitar os fronts, desde a II Guerra Mundial até a Guerra do Golfo, em 1991, apresentando shows para os soldados. Atitudes como estas e sua maneira engraçada de atuar, fizeram com que conquistasse mais de 1,5 mil prêmios, transformando-o no humorista mais laureado de todos os tempos. Em 2003, dois meses depois de completar seu centésimo aniversário, Bob Hope morreu, deixando uma frase como legado: "O público é o meu melhor amigo – e você nunca se cansa de conversar com seus melhores amigos".