fernandosoares_26-07-2019

Edições anteriores

NOVOS FLASHES DO CASAMENTO DE CAMILA INSUELA

E HENRIQUE MAYMONE

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O empresário José Eduardo Rahe e a esposa, Ana Cláudia

 

Os engenheiros, Maria Helena e Marcos Maymone

 

Silvana e o marido, advogado, Jairo Santos, de Assunção, no Paraguai

 

Vera Barros e o marido, engenheiro em São Paulo, Pedro Barros

 

O pecuarista em Dourados, Ricardo Carvalho, e a esposa, advogada, Maria Antonia

 

Os médicos, Beatriz e Hércules Maymone

 

Vânia e o empresário Nelson Leite

 

Antônio Amorim e o advogado Jorge Slaiman, carinhosamente chamado de Zuzão, e o desembargador do TRE, Nery Azambuja

 

 

 

ORGULHO
 Taí, mais uma prova de que não é escola milionária que gera talentos. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com formação pela Universidade Federal de Viçosa, conseguiu abrir o mercado da China para colocar nossos produtos lácteos brasileiros. Os chineses habilitaram 24 estabelecimentos brasileiros para exportação de produtos, como leite em pó e queijos. Com essa abertura do mercado, vai impulsionar a cadeia produtiva do leite.

 

CARREIRA
Mato Grosso do Sul fazendo-se cada vez mais presente no cenário nacional, em todos os setores. A competente jornalista Lucimar Lescano, âncora do jornalismo da TV Morena, estará participando da bancada do Jornal Nacional, em evento comemorativo aos 50 anos do telejornal! As comemorações iniciam-se no dia 31 de agosto e, a cada sábado, o JN será apresentado por um jornalista das filiadas. Lucimar Lescano foi a escolhida de Mato Grosso do Sul para apresentar o JN, em data a ser definida pela emissora.
 

CULTURAL
Confirmada na abertura, a dupla sertaneja Marcos & Belutti, para a 14ª edição do Festival do Sobá, que acontece entre os dias 8 e 11 de agosto, na Feira Central de Campo Grande. A entrada é gratuita e as festividades integram a programação da comemoração dos 120 anos da Capital.
 

BRASIL
 Quem sabe, sabe. Quem tem talento, tem. Não precisa de escola particular milionária para provar. Parabéns garotas, que agora vão ficar conhecidas no mundo inteiro. Estudantes do Distrito Federal criam 'micro-ondas ao contrário' capaz de gelar bebidas em até um minuto. São alunas de escola pública do Gama sendo premiadas em feira nacional e selecionadas para a Mostra Latino-Americana, no Peru. 'O Projeto tem potencial de mercado', diz professora.

 

CAOS
A crise envolvendo falta de médicos não tem sido só em Campo Grande, não. Em Dourados, o Hospital da Vida enfrenta demissão em massa de médicos. Oito profissionais já entregaram a carta de demissão e outros pretendem seguir o mesmo caminho. Como sempre, a reclamação é o tal colapso financeiro.

 

TELONA
 Primogênito de Almir Sater, e tão talentoso quanto, Gabriel Sater anda sendo visto nestes dias nas telinhas da TV, com a exibição de “Coração de Cowboy”. Primeiro filme de Gui Pereira, lançado em 2018, nele Gabriel fez sua estreia na telona. Já tinha vivido na tevê um papel interessante, o Viramundo de “Meu Pedacinho de Chão”, da Globo, em 2014. No filme de Gui Pereira, que mergulha na temática sertaneja, Gabriel atua num elenco que tem, entre outros, Thayla Ayala, Jackson Antunes, Françoise Forton, Thaís Pacholek e Enrico Lima, e Chtãozinho.

 

EM FORMA
Na Praktika Corpo e Mente, os empresários, Luiz Carlos Ferreira Gomes e Heitor Freire, renovam os laços de amizade, cuidando da vitalidade corpórea e mental.
 

PISANDO EM OVOS
 A prefeita Délia Razuk (PR) não confirma e nem desmente se vai disputar a reeleição. Mas está mexendo seus pauzinhos, com todo cuidado. Pisa em ovos para sair de incômodos causados por parcerias nada produtivas, muito menos fiéis.

 

UNIDADE
Carlos Alberto Assis, o secretário especial do governador Reinaldo Azambuja, não acredita em dissensão profunda no PSDB, por causa da sucessão municipal e, com ela, o interesse da deputada Rose Modesto de disputar novamente. A tendência de apoio à reeleição de Marquinhos Trad continua acesa na Governadoria e Assis resume a sua posição numa frase: “Eu tenho um líder, Reinaldo Azambuja, e sigo esta liderança”.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Caráter é algo que está no coração, nas veias, na pele e na alma. O caráter corre no sangue. Quem não possui destrói vidas, relacionamentos, amizades e a si mesmo”.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 26 de julho de 1944, no Rio de Janeiro, morria o político, jornalista e jurista cearense Clóvis Beviláqua. Tinha 84 anos e fora um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras e autor do Código Civil do País, elaborado em 1900. É dele a frase que fecha a coluna de hoje. "Quando um País está atrasado por falta de atividade intelectual, é impossível que ele se eleve".