fernandosoares_19-07-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Os gerentes da Fovever, Hugo Borges, Aurélio Ribeiro, da TNG, e Raphael Tavares, da Zara

 

O controlador-geral do Estado, Carlos Girão, e a namorada, Analupe Urbieta

 

O advogado Rogélio Massud e a esposa, Palmira

 

A empresária Rosane Bernardi, o escritor Américo Calheiros e a empresária Mariana Beretta

 

Os advogados, Gustavo Passarelli e a esposa, Juliana

 

A presidente da Calila Empreendimentos, Manuela Artigas, e a pecuarista e sócia do Bosque dos Ipês, Geracina Lima

 

A querida Nilde Brum, o deputado estadual Márcio Fernandes e a secretária municipal adjunta de Cultura, Laura Miranda

 

GOSSIP INTERNACIONAL
Haya, uma das mais festejadas princesas do mundo, filha e irmã de reis, fugiu de Dubai, pedindo asilo em Londres. Ela deixou para trás o marido, Emir, sheik Mohammed Bin Rashid al-Maktoum, um dos homens mais ricos do mundo.
 

DESCANSO
Falando em Dubai, o conselheiro Jerson Domingos, aproveitando o recesso do Tribunal de Contas, viajou com a namorada, Raquel Fernandes, para os Emirados Árabes Unidos. Férias merecidas!

 

VISITAÇÃO
Preso em Curitiba há mais de um ano, o ex-presidente Lula continua sendo procurado por personalidades políticas de vários países. Nesta quinta-feira, sua agenda de visitas à cela da Polícia Federal marcava a presença do ex-presidente argentino Eduardo Duhalde. Trata-se do quinto nesta fila de ex-chefes de Estado interessados em visitar e conversar com Lula.
 

LEITURAS
Despertou interesse considerável nos meios políticos e de operadores jurídicos a polêmica no Ministério Público Estadual entre o promotor Marcos Alex de Oliveira e o procurador Edgar Lemos de Miranda. O pivô do entrevero regimental e profissional foi a ação judicial da promotoria, apontando falhas do Tribunal de Contas no cumprimento da Lei da Transparência. A polêmica é sobre interpretação de procedimentos.

 

DOSES CAVALARES
Numa mesma semana, os brasileiros acordam com a notícia da indicação – feita pelo próprio pai – do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), para a Embaixada do Brasil nos EUA, e anoitecem com a decisão do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), de atender a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL) e proibir a utilização de dados do Coaf na investigação de crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.
 

BOTA-FORA
O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira foi às redes sociais para informar que, desde o dia dois deste mês, deixou de pertencer ao PDT. Esta filiação foi um tropeço no início de sua trajetória política, segundo deixou transparecer em suas explicações. E agora, para que ninguém duvide de suas quedas ideológicas, anuncia embarcar em uma sigla que não seja de esquerda, caminho do qual quer distância larga e oposta.
 

BOTA-FORA II
Ao contrário do magistrado, seu filho, o vereador Odilon Jr, permanece filiado ao PDT. Ele e o colega Ademir Santana, juntamente com o deputado estadual Jamílson Name, formam o trio de estranhos no ninho trabalhista. A direção pedetista ainda não sabe o que fazer com eles, já que parece cumprir um acordo de cavalheiros pelo qual se comprometeu a não adotar sanções disciplinares que possam afetar os direitos políticos de cada um. Trocar de partido sem justificação reconhecida pela justiça eleitoral, pode significar perda de mandato e, até, de direitos políticos. No caso do PDT-MS, quem perde mais é o partido, que ficará sem seus três únicos parlamentares com base eleitoral em Campo Grande.

 

PRECISA MAIS?
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado, a emedebista Simone Tebet (MS) resolveu abrir fogo contra o governo. Entre outras, a senadora se recusou a entrar na partilha das emendas que contemplaram parlamentares para aprovar a reforma da Previdência, afirmando não concordar com o que chama de “toma lá, dá cá”. E ainda faz críticas contundentes ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), pela indicação do próprio filho para embaixador dos EUA. Cabe observar: Simone foi eleita para presidir a disputada Comissão, com o apoio decisivo da bancada bolsonarista.
 

IMPERDÍVEL
A agenda artístico-cultural do final de semana oferece ótimos programas para quem se liga no que é bom. Uma dica é o espetáculo musical Coleção “Coleção “Cantar. O. Lar", de Geraldo Espíndola. São interpretações de várias músicas de Geraldo Espíndola, escolhidas criteriosamente. Será em duas edições: na sexta-feira, 19, das 17h às 21h, e no sábado, 20, das 9h às 16h, na Rua Piratininga 1134-B, Jardim dos Estados.
 

BOTA-FORA
Assim e assado, a inatacável e consagrada Sylvia Cesco, uma das damas da cultura, em Mato Grosso do Sul, tirou de cena um grupo que, pegando carona, estava usando seu nome indevidamente, na esteira da Academia Internacional de Aldravias. E quem perde com isso é a entidade virtual, cuja página eletrônica ficará mais pobre com a retirada dos textos assinados por Sylvia Cesco e outros autores literários de primeira grandeza.
 

PENSAMENTO DO DIA
O inimigo não estaria te atacando se você não tivesse algo de muito valor dentro de você. Ladrões não tentam roubar casas vazias.
 

NA LEMBRANÇA
“Clementina de Jesus morreu há 32 anos, no Rio de Janeiro, cidade onde morou a maior parte de sua vida. A importância dela para a música popular brasileira começa a ser resgatada. Clementina nasceu em Valença (RJ), dia 7 de fevereiro de 1902, e foi folclorista. Sambista da Portela, tradicional escola de samba carioca, começou a carreira artística somente aos 63 anos de idade, mas o pouco tempo de estrada não a impediu de deixar uma obra marcante. Conhecida como "Quelé", é tida como "Rainha do Partido-Alto", tendo representado o Brasil em diversos festivais no exterior. Ganhou na França a Menção das Artes e Letras”.