fernandosoares_05-07-2019

Edições anteriores

MUDA ISSO AI, CARA!
  Um vídeo gravado e distribuído nas redes sociais, por um vendedor ambulante de frios (queijo e salame), virou pauta de reunião entre o presidente Bolsonaro e seus ministros, com o objetivo de tentar resolver a incoerência do já famoso sistema brasileiro de fazer ninguém andar para a frente. Na gravação, o homem mostra seus produtos armazenados em uma caixa térmica, no porta-malas de um carro, e reclamando do fato de ter sido impedido de vendê-los. Como o presidente passa a maior parte do dia governando pelo celular, tomou conhecimento e mandou apurar.

 

Fotos: Gabriel Santos

O querido casal, Ângela e Pedro Cantarin

 

O engenheiro elétrico Jair Florentino e a esposa, médica Doralice Neves Florentina

 

O casal, Alvimar Melo Valério e a esposa, Marilza Valério

 

O empresário da noite e delegado de Polícia Civil, aposentado, Alfredo, e a esposa, Lani Ferreira

 

O delegado de Polícia Civil, Jeferson Rosa Dias, e a esposa, Simoni Paulino Dias

 

O gerente de marketing do Comper, Theodoro Tortoro, a diretora de Operações de Vendas, Karine Tenório, e a gerente de Vendas, Fátima Camilo

 

VIXI!
Noticia preocupante nesta sexta-feira. E o tal professor pedófilo do Colégio Bionatus? Sem palavras. Este não era professor, mas verdadeiro lobo mau. Era só o que faltava.
 

ADEUS
 Meu Deus, o que está acontecendo? Jose Otílio Albuquerque, pecuarista forte em Naviraí, teve infarto fulminante, ontem, e faleceu! Não consigo acreditar!


ALÔ, DOADORES!!
Julho está aí sussurrando dias frios e a campanha Junho Vermelho terminou, porém os estoques do Hemosul seguem necessitando do máximo de doações. Este é um dos meses mais difíceis para garantir disponibilidade nos bancos de sangue. A coordenadora do Hemosul, Marli Vavas, salienta que o inverno afasta os doadores. Então, que cada um tome a iniciativa e ajude a salvar vidas.
 

PENA E PENA
Atrás somente do México, Afeganistão e Paquistão, o Brasil é quarto lugar no triste ranking dos países onde mais são assassinados profissionais da imprensa. A informação é da Press Emblem Campaign, uma organização suíça que fez amplo levantamento sobre como são tratados e como trabalham os jornalistas no mundo.
 

NO CARGO
Com a ida do governador Reinaldo Azambuja, do vice, Murilo Zauith (DEM), da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, nos próximos dias 08 e 09, ao Paraguai, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paschoal Carmello Leandro, é quem vai governar Mato Grosso do Sul pelos dois dias. Paschoal promete atender às necessidades do Estado, despachando em seu próprio gabinete.
 

MISSÃO
Em Assunción, o governador Reinaldo vai fechar acordos nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal e de segurança pública, além de tratar de parcerias relacionadas à rota bioceânica.


PAROU TUDO
Deveria estar ocorrendo alguma investigação pesada na internet. Nem áudio, nem download estava funcionando na quarta-feira. Voti!
 

OBA!
Alguém teria alguma dúvida de que Campo Grande não seria a cidade escolhida para ser a cidade-sede do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o Conasems, ano que vem? Disputamos com Florianópolis (SC) e Bento Gonçalves (RS), mas o que pesou na decisão final dos 5.570 secretários municipais do País foi o fato do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ser daqui.
 

NADA FÁCIL
Assistindo agora ao MS TV, pergunto: O governador Reinaldo Azambuja pintou o cabelo ou branqueou de vez? É só uma curiosidade. Pelo visto, nem sempre nos jardins dos poderes são flores.
 

ORGULHO
E quem fez bonito no 4º Festival de Dança de Sorocaba DançAção, foi o estúdio de dança da Capital, Beatriz Almeida, na categoria infantil. Faturaram o 1º lugar, recebendo rasgados elogios dos jurados. Quem foi, confirma: era o grupo mais bem ensaiado e com movimentos muito bem definidos.

 

PENSAMENTO DO DIA
“As coisas que você possui, todas as outras pessoas são capazes de possuir, também. Mas aquilo que você é, ninguém jamais poderá ser igual. Preserve mais a sua personalidade do que os seus bens”.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 5 de julho de 1948, em São Paulo, morria o jornalista e escritor José Bento Monteiro Lobato. Tinha, à época, 66 anos, e deixava uma destacada obra literária. No total, Monteiro Lobato escreveu 17 livros infantis e 13 de assuntos gerais, criando ainda personagens como a turma do Sítio do Picapau Amarelo e o caipira Jeca Tatu, que surgiu no primeiro título, Urupês, de 1918. A frase que encerra a coluna, do escritor imortal, é uma lição para todos: "Um país se faz com homens e livros".

 

Divulgação

Os alunos do estúdio de dança, da Capital, Beatriz Almeida, na categoria infantil, faturaram o 1º lugar no 4º festival de Dança de Sorocaba DançAção