fernandosoares_02-07-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Thalyta Maroso e o namorado, publicitário Yuri Carrelo

 

O empresário da JV Tubos e Acabamentos, Vanderlei Amado, e a esposa, Rosely

 

A empresária Lenir Fernandes e a colunista social Loreta Zardo

 

A coordenadora de marketing do Comper, Letícia Daltoe, e o marido, gerente geral da Sertão, Thiago Pires

 

O internacional Fiscal de Rendas aposentado, David Lacerda, e o artista plástico Edson Castro

 

A empresária Patrícia Lima e a administradora Elma Zago

 

O casal de empresários, Elisângela e Adriano Leonardi

 

OPORTUNIDADE
Atrás de receber dos cerca de 195 mil contribuintes inadimplentes, um montante de aproximadamente R$ 2,2 bilhões, o prefeito Marquinhos Trad lançou ontem o Programa de Pagamento Incentivado, conhecido como Refis, com desconto de ate 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa. O programa termina no dia 12 de agosto.
 

VAMOS?
 
Hoje, a noite promete ser muito movimentada na Cachaçaria Havana, na Vitório Zeolla, 770, no Carandá Bosque, com o jogo entre Brasil e Argentina.


BORA?
Hoje, às 09 horas, o governador Reinaldo Azambuja lança ao lado da presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, a programação oficial do 20º Festival de Inverno de Bonito, programado para os dias 25 a 28 de Julho. Entre oficinas e apresentações artísticas, shows na abertura com Chrystian e Ralf, dia 26,cantora KarinaBuhr, dia 26, Gal Costa, no dia 27 e, no dia 28, encerrando o Festival, o cantor pernambucano Lenine.
 

CATIVANTES
 No domingo, em cerimônia intima, Rebeca Abravanel e Alexandre Pato se casaram. A cerimônia com recepção, foi na casa dos pais da noiva, o apresentador e empresário Silvio Santos. Nos meios futebolísticos, o comentário era de que Pato só casa com mulher muuuuuuuito rica. É um grande artilheiro nisso.

 

POIS É...
Tem gente que vive gastando o dinheiro que diz não ter. Queria tanto entender esta mágica...
 

MURAL
“Torcer contra, é quando as coisas estão dando certo e uma pessoa faz a torcida para que saiam erradas. Mas quando essas coisas não estão dando certo, não se pode torcer por elas. Qualquer semelhança com os fatos brasileiros não terá sido mera coincidência” (Waldno Lucena/Cristovão Ibañez).
 

VIOLÃO E LETRAS
O violonista clássico Marcelo Fernandes arrebatou as atenções e as emoções de quem foi ao Chá Acadêmico da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, na quinta-feira passada. O seu presidente, Henrique Alberto de Medeiros Filho, fez as honras da casa.
 

CRAQUE CASEIRO
É bem forte e ansiosa a torcida em Campo Grande para que, com a retomada do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o técnico Felipão Scolari, do Palmeiras, escale dois times para essas competições. É que, com isso, o polivalente campo-grandense Jean, que se dá bem jogando de ala ou no meio-campo, poderá reafirmar seu talento e provar que tem total competência para ser titular. Se não tem este direito no Verdão, que a diretoria o negocie com outro clube de ponta. Há muitos e bons interessados, em outras praças.
 

DETONAR GERAL
Enquadrar, processar e cobrar indenização por danos morais. Estas são as medidas que serão requeridas ao Judiciário de Mato Grosso do Sul, por um advogado cuja cliente foi alvo de pesadas ofensas veiculadas em mídia social. Ele explicou ao colunista que, em vez de deblaterar com os desafetos, a cliente quer resolver a pendenga nas barras dos tribunais. Ao que parece, o que motivou a encrenca foram questões políticas e ideológicas envolvendo governantes de hoje e de ontem. Capivaras andam soltas na pradaria.
 

CELTIC WOMAN
O famoso e excelente grupo composto, atualmente, por 3 vocalistas e uma violinista, irlandesas, e que já se apresentou no Brasil, em setembro de 2004, volta ao Pais no próximo mês de agosto. Acompanhadas por sua trupe de dançarinos e de backing vocalists, elas mantém a sua maviosidade sonora, aliada à sua beleza física, um figurino bonito e discreto, e ao apoio de um belo repertório. Nesta excursão, denominada Ancient Land, destaco, particularmente, entre tantas belas composições, a Coming Home (um misto de folclore, country e de sapateado). São demais...
 

PENSAMENTO DO DIA
“Só porque discordo de sua opinião, não quer dizer que não gosto de você. Amizade é para ser preservada e opinião pera ser respeitada”.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 2 de julho de 1961, o mundo perdia a genialidade de Ernest Miller Hemingway. O escritor americano, Nobel de Literatura em 1954, suicidava-se com um tiro de rifle, em sua casa, em Ketchum, Idaho. Tinha 61 anos e deixava uma obra composta por títulos como os romances, O Sol Também Se Levanta, Adeus às Armas, Por Quem os Sinos Dobram, Do Outro Lado do Rio, Entre as Árvores e o clássico O Velho e o Mar. Fechamos a coluna de hoje com uma frase dele: "É um grande erro louvar a sabedoria dos velhos; não é mais sábios que eles se tornam, é mais prudentes".