fernandosoares_24-12-2019

Edições anteriores

MOMENTO HAVANA CACHAÇARIA

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Encerrar o ano valorizando os amigos é pra lá de bom. Este ano, fizemos na Havana Cachaçaria, no Carandá Bosque, duas noites impecáveis. A primeira, com a presença da dupla sertaneja Batô & Cleber e a segunda, com a banda Whisky de Segunda, cantando os melhores blues americanos. Confesso que foi uma noite das mais agradáveis que já realizei, porque os amigos corresponderam ao meu chamado. Valeu pelas presenças. Em 2020, teremos mais. Confira alguns flashes...

 

A bailarina Patrícia Almeida e a presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro

 

Os primos, advogados, Alfredo Briltes e Alberto Soares

 

O procurador Danilo Magalhães e a namorada, Iasmin Biolo

 

A banda Whisky de Segunda e seu blues americano impecável

 

O titular da coluna e a dupla Batô & Cleber. Cantam com alma

 

O médico José Luis Mikimba e o também médico José Roberto Amin que, inclusive, vem se destacando nas artes plásticas

 

O querido casal, cel. Castro e Valquíria Bernardes

 

O delegado da Corregedoria, Klever Esteves, Katty de Paula e Ruben Neves

 

Casal de ouro, Vanda e o empresário Mário Testa

 

 

 

FELIZ NATAL
Estou dando uma trégua para relaxar e curtir o Natal junto com os meus, na doce paz do campo. Para todos vocês, o meu abraço carinhoso, votos de um Feliz Natal, e que Deus nos abençoe, hoje e sempre. Vamos pedir ao Deus menino que o próximo ano, que já começa a dar sinais no horizonte, seja repleto de muito brilho, muita luz, muita energia, muita paz, muita saúde, muita prosperidade, muito amor e, principalmente, que seja de muita solidariedade. Para todos os meus amigos da coluna e os da minha vida pessoal, o meu abraço carinhoso, com os agradecimentos pela força que me deram durante todo o 2019 e a certeza que continuaremos sempre unidos nesta sintonia do bem querer. Depois de 2 anos escrevendo ininterruptamente, hoje, ganhei férias. A coluna retorna dia 27 de fevereiro de 2020. Que Jesus e Nossa Senhora nos protejam durante os próximos 365 dias.
 

FELIZ 2020
O ano de 2019 já começa a se despedir. Um tempo vai, outro chega. Assim é a vida. Foi bom? Foi ruim? Deixou a desejar? Superou as expectativas? Não interessa. Plagiando a famosa música de Roberto Carlos, eu só tenho a dizer para vocês: “O importante é que estamos aqui/ Vivendo esse momento lindo/ De frente para vocês/ E as emoções se repetindo/ Em paz com a vida/ E o que ela nos traz/ Na fé que nos faz/ Otimistas demais/ Se choramos ou sorrimos/ O importante/ É que emoções vivemos”. UM FELIZ 2020 E QUE AS EMOÇÕES CONTINUEM....


MAIS TERNURA
O papa Francisco celebra, hoje, antes da meia-noite, na Basílica de São Pedro, a sétima Missa do Galo de seu pontificado, durante a qual vai pedir aos católicos que respondam com "ternura" e "doçura" às situações mais duras do mundo. Temos a coragem de acolher com ternura as situações difíceis e os problemas de quem está ao nosso lado, ou preferimos soluções impessoais, talvez eficazes, mas sem o calor do Evangelho?”, deve questionar o papa durante a solenidade. “Quanta necessidade de ternura o mundo tem, hoje!’ Na missa são esperados cerca de cinco mil peregrinos.
 

INJUSTIÇA, NÃO!
 
Não passa de boatos essa conversa de que a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias teria ganho de presente de Natal a quitação de uma dívida de R$ 6 milhões com a JBS. Tereza vendeu parte de sua fazenda, em Terenos, em meados de maio, para um dos maiores plantadores de soja de Chapadão do Sul, para quitar a dívida. Falo isso, porque o comprador confirmou, embora eu nunca tenha publicado. Se tem uma mulher diferenciada, correta no que faz, chama se Tereza Cristina. Por ela, pode colocar a mão no fogo, que não cheira churrasco.


MOAGENS & ARMAÇÕES
A velocidade do tempo conta para quem trabalha com antecedência no processo de sucessão das mesas diretoras dos legislativos estadual e municipais. Os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, e da Câmara de Vereadores de Campo Grande, João Rocha, ambos tucanos, já sabem que a água que passa embaixo da ponte não é de rio. Detalhe: a escolha dos próximos dirigentes só acontecerá no final de 2020 e no início de 2021.

 

RISOS NAS ALTURAS
 A morte da atriz e comediante Zilda Cardoso é mais uma das muitas perdas que se sucedem nos meios artísticos brasileiros, sobretudo depois de Chico Anysio. A dona Catifunda, da Escolinha do Professor Raimundo, deixou um legado extraordinário. Mas há o lado legal nisso: o céu, que já é alegre, ficou mais engraçado e mais feliz.

 

LITORÂNEAS
O esfuziante casal Orlando Bejarano e Rosilene contando as muitas maravilhas que Camboriú oferece. Não são apenas as belíssimas praias. O casal não dá conta de tantos eventos e faz de tudo para prestigiar a maioria. O lançamento da revista Lithoral News e a inauguração da loja Drops de Menta estão entre as agendas mais recentes dos agitos no balneário catarinense.
 

LUMIÈRE VIVE!
 
A noite de gala na premiação do Festival de cinema do Rio brindou o público e os protagonistas com momentos inesquecíveis e de afirmação vitoriosa da arte e da cultura. A mediocridade não teve espaço no ambiente em que brilharam vários astros e estrelas, entre os quais, o cineasta guaicuru Dannon Lacerda. Ele fez parte do júri que escolheu os vencedores do Prêmio Fênix, ao lado de Galba Gogoia, Luana Dias e Bruno Duarte.


ANO QUE VEM
Entre o que vem por aí na transição de calendários, o ano novo pode começar com algumas ou muitas novidades amargas para o bolso dos contribuintes. Já se sabe que a CCR MS Via, responsável pela administração da BR-163, além de não ter cumprido o contrato que a obrigava a duplicar a rodovia, está deixando a concessão, acredita-se que com o objetivo de celebrar outro contrato. E em Campo Grande, a prefeitura antevê que a tarifa do transporte coletivo suba para R$ 4,10.
 

NEGRITUDE
Em sua passagem por Campo Grande, o dirigente nacional do Movimento Negro, Ivaldo Paixão, ampliou o seu círculo de amizades e cirandeou por eventos interessantes. Com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), prestigiou a posse da presidente do movimento em Mato Grosso do Sul, a capoeirista, psicopedagoga e educadora mestre Léa Vieira de Oliveira Machado.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Sou responsável por aquilo que digo, não pelo que você entende”.
 

NA LEMBRANÇA
Se estivesse viva, Ava Gardner completaria, hoje, 97 anos. Americana da Carolina do Norte, e uma das mulheres mais bonitas do século passado, ela morreu em 1990. Durante sua vida no cinema, ela estrelou dezenas de filmes e casou-se com Mickey Rooney, Artie Shaw e Frank Sinatra. Sobre seus parceiros, ela disse, certa vez, a seguinte frase: "É uma completa vergonha! Fui estrela de cinema durante 25 anos e tudo o que consegui são três ex-maridos asquerosos”.