fernandosoares_20-12-2019

Edições anteriores

FLASHES DA COMENDA 40 ANOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MS

 

 

Fotos: Gabriel Santos

A empresária Neca Bumlai e o presidente do TJ-MS, Paschoal Carmello Leandro

 

O presidente da Amamsul, Eduardo Siravegna, e os desembargadores, Luiz Tadeu Barbosa Silva e Emerson Cafure

 

Os advogados, Wilson Rodrigues e Abrão Razuk

 

Os juízes de Direito, da Capital, Paulo Henrique Pereira, Marcelo Andrade Campos Silva e Wagner Mansur Saad

 

O empresário Luís Carlos Feitosa, o presidente do TCE-MS, Iran Coelho das Neves, e o eterno senador, Rubens Figueiró

 

O desembargador Claudionor Duarte e o médico e amigo de internato, José Roberto Amin

 

O procurador de Justiça de MS, Rodrigo Stephanini, e o pai, desembargador, aposentado, Carlos Stephanini

 

Os desembargadores, aposentados, Gilberto da Silva Castro e Jesus de Oliveira Sobrinho

 

O desembargador, aposentado, Athayde Nery de Freitas, e o filho, advogado, Adilson Freitas

 

Célia Leandro e a educadora Reni Domingos dos Santos

 

 

 

POIS É...
 Dia destes, um paulista me perguntou: "É verdade que Campo Grande hoje tem várias sociedades?". Eu respondi: "Graças a Deus. Hoje tem para vários gostos, para vários estilos e para os mais variados segmentos. Novos tempos. Acabou a ditadura que mapeava quem era da sociedade e quem não era. Mesmo porque, diante de recentes escândalos financeiros, boa parte dos chamados finos se recolheram ao anonimato, para não mostrarem a outra face, que as colunas sociais não costumam registrar.


LOUVORES
Hoje, sexta-feira, o consagrado intérprete religioso David Quinlan fará uma apresentação especial em Campo Grande, cuja renda será destinada à Casa da Criança Peniel. Com início previsto para as 19h30min, a “Noite de Adoração” é uma iniciativa do Ministério Atos de Justiça.
 

PÓLVORA ACESA
O ano eleitoral ainda não começou, mas em Aquidauana os rastilhos já foram acesos. O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), pré-candidato à reeleição, entrou em rota de colisão com a médica Viviane Orro, esposa do deputado estadual tucano Felipe Orro. A gota d'água foi um pedido que Viviane fez, por ofício à Prefeitura, solicitando alvará para realizar um evento tradicional, o Natal Cultural, que ela promove há anos. O alvará não foi concedido e a troca de disparos foi instalada. O problema já desembarcou na mesa do governador Reinaldo Azambuja. Afinal, Odilon e Felipe são de seu partido.


SKINDÔ
Informações de bastidores do Reinaldo Rosa. Vem cheio de confetes o aviso: com apoio institucional das emissoras de rádio e tevê TV Cultura (Educativa), o bloco carnavalesco Capivara Blasé vai para a Esplanada Ferroviária, em fevereiro de 2020, animadíssimo. Põe na conta dos foliões e também do carnavalesco Bosco Martins, diretor-presidente da Rádio de Televisão Educativa (Fertel).
 

INVESTIDURA
Vale registrar: no dia 14 deste mês, na sede da Adepol, Lílian Fernandes tomou posse da presidência da Feserp/MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais) para um mandato que vai até 2024. Efetiva no serviço público, há 18 anos, antes desta eleição, ela já havia sido vencedora em outra, quando conquistou nas urnas a presidência do Sindicato dos Servidores da Administração (Sindisad-MS). É diretora da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos) e conselheira titular de Administração na Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul.
 

ENTRE SUMIDADES
Coaraci Nogueira Castilho não bota banca, mas aparece bem nas fitas oficiais que lhe competem como assessor parlamentar do senador Telmário Motta (Pros/RR). Numa dessas tarefas, ele acompanhou o senador roraimense durante a audiência no Ministério da Justiça e Segurança Pública. E ainda foi requisitado para as fotos com o titular da Pasta, o ministro Sérgio Moro.

 

DESAGRAVOS
Atacadas com ferocidade por questões ideológicas ou desinformação, diversas personalidades brasileiras e internacionais passam a ser alvo de vigorosas manifestações ou atos de defesa e resgate de imagem. Os prêmios conferidos por várias instituições de credibilidade servem de resposta aos fuzileiros sem noção. A adolescente sueca Greta Thumberg, escolhida Personalidade do Ano pela revista Time, e o respeitado cientista brasileiro Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), elencado pela Nature entre as 10 pessoas que mais se destacaram na Ciência, passam ao largo das rasteiras e baixarias. E o educador e sociólogo Paulo Freire, idem.
 

DÁ 88!
Os casais Gino Rondon-Edna, de Corumbá, e Arthur Zico Antunes Coimbra-Sandra, do Rio de Janeiro, festejaram, na quarta-feira passada, seus 44 anos de união matrimonial. O talentoso comunicador e o craque flamenguista, cada um em sua cidade, escolheram o dia 18 de dezembro de 1975 para levar suas caras-metades ao altar. Pra quem se liga em numerologia, a soma dos 44 dá 88, o número do equilíbrio duas vezes.
 

PRÊMIOS NA NOTA
O ex-deputado e atual chefe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda, Amarildo Cruz, recomenda aos consumidores que se interessem pela adesão ao Programa Nota MS Premiada. Ao realizar compras e cadastrar o CPF na nota, o consumidor receberá, por meio do próprio cupom fiscal, os números para concorrer a uma premiação mensal de R$ 300 mil.
 

ALOPRADA
 E não é que a meritíssima desembargadora do TJ-RJ, Marília de Castro Neves, tentou dar uma de “joão-sem-braço”. Ao ser questionada em juízo, porque resolveu postar notícias falsas sobre Marielle Franco, dois dias após seu assassinato, disse que apenas reproduziu informações da internet. Pior: mesmo negando ter caluniado a vereadora do PSOL, Marília reafirmou, sem apresentar provas, que Marielle trabalhava com a autorização do Coma ndo Verm elho. E a doutora é juíza, hein?

 

PENSAMENTO DO DIA
“É impossível viver sem ter falhado em alguma coisa. A menos que você viva tão cuidadosamente que não tenha vivido nada”.
 

NA LEMBRANÇA
Esta coluna é fã do astrônomo Carl Sagan, que morreu há 23 anos. O cientista e consultor da Nasa deixou esta sensacional frase, para fechar o dia de hoje: "A química que produz a vida é reproduzida facilmente por todo o cosmo. Parece improvável que sejamos os únicos seres inteligentes. É possível, mas improvável!"