fernandosoares_14-12-2019

Edições anteriores

ANIMADOS
 Para os fãs da música eletrônica, hoje tem o DJ Alok, com a dupla sertaneja João Gustavo & Murilo, no último show do ano promovido pelo empresário Eduardo Maluf. Vai ser no Parque do Peão, começando às 22 horas.

 

POVOS IRMÃOS
É Ashjan Sadique Adi, a psicóloga ativista da causa palestina, quem pontua: existem mais de 3.000 palavras na língua portuguesa que são de origem árabe!
 

OS ISENTOS
Benjamim Zymler e Augusto Sherman têm muito em comum. São ministros do Tribunal de Contas da União, gozam de polpudos salários e têm como atribuição julgar a prestação de contas dos agentes públicos jurisdicionados. E os dois cultivam outras afinidades: são flamenguistas e ganharam um presentaço de Natal, com a designação da Corte para representá-la em evento institucional, no Qatar, justo na semana e na cidade em que o Flamengo disputa o Mundial de Clubes. Não é uma grande "coincidência"?
 

A HONRA
 Por indicação do senador Nelsinho Trad (PSD), a ex-secretária Tânia Garib foi agraciada com a Medalha Zilda Arns, em sua primeira edição. E a emoção foi maior quando o senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda, fez questão de entregar a medalha.

 

PRECOCIDADES
Estreante na Câmara Federal, e com menos de um ano de mandato, o deputado Beto Pereira (PSDB) lidera a bancada e já se destaca nos protagonismos do tucanato.
 

BONS FLUIDOS
 Wardes Lemos, o dinâmico presidente da Sicredi Campo Grande, elogiado pela mensagem contagiante de otimismo aos funcionários e clientes. No fim de um exercício e véspera de outro, esse gesto é fundamental.


LÁUREA
Agora no Amazonas e respondendo pela Gerência de Responsabilidade Social, o engenheiro e ex-deputado Semy Ferraz segue imprimindo suas marcas. Acaba de ser contemplado com o Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento.
 

LONGEVIDADE
A "netice" baixou faceira e orgulhosa no colo da tia Vitória. São agrados especiais da sobrinha Márcia Meggiolaro, pelos seus bem vividos 102 anos.
 

LUSTRO
Alegre e espirituosamente, a atuante humanista Márcia Rolon acordou abraçando seu cinquentenário de existência. E, como de hábito, inundada de mimos.
 

BOTANDO BANCA
Mais um nome de excelência social e profissional se confirma, na galeria das profissões liberais. Paulo Telles pede licença com seu diploma de Direito, às mãos. Detalhe: foi alvo de aplausos na Universidade Anhanguera, por concluir o curso aos 47 anos.
 

AMBIENTES
Há quem afirme que desencontros políticos causaram, há três meses, a demissão do engenheiro agrônomo Ricardo Éboli, da presidência do Instituto de Meio Ambiente (Imasul). Ele é servidor de carreira do Estado, desde 2001, e iniciou sua gestão no Imasul, em 2017. Afirma que questões pessoais o impediram de continuar no Instituto. Quem o substituiu é o ex-diretor de Licenciamento Ambiental, André Borges. O instituto tem sob a sua responsabilidade, entre outras atribuições, emitir pareceres de licenciamento para atividades econômicas e ações, como o desmatamento.
 

DE FORA
A Feira Literária de Bonito tem companhia nobre no grupo de eventos que não entrou no Edital de Feiras e Ações Literárias da Secretaria de Cultura, agora um órgão subordinado ao Ministério do Turismo. Ao lado da Flib, estão a Feira Literária de Parati (Flip), a Bienal do Livro de São Paulo e a Bienal Brasil do Livro e Leitura de Brasília. As duas contempladas no edital são a Feira do Livro de Porto Alegre (RS) e a Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (SP).
 

PENSAMENTO DO DIA
“Seja inadequado, se for o caso, porque não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude”.
 

NA LEMBRANÇA
George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, morreu em 14 de dezembro de 1799. Tinha 67 anos e uma brilhante carreira militar e política, sintetizada por esta frase: "Eu sou George Washington! Não vê meus cabelos brancos, dentes de madeira e amor pelas coisas livres?"

 

Fotos: Gabriel Santos

A empresária Nilma Cardoso e Márcia Furtado

 

A empresária Cris Medeiros, a médica Maísa Vilela e Sheley Medeiros

 

O querido casal, o delegado, aposentado, Valdemar Ruiz e a esposa, Lucimar

 

O procurador do Estado, Luiz Carlos Telles, e a esposa, Sueli

 

Mari Ocampo e o marido, diretor Jurídico do Sinpol-MS, Hectore Ocampo

 

Márcia Tavares e a jornalista Cidinha Ribeiro

 

Os charmes de Maina Diniz e Ariana Mansour