fernandosoares_13-12-2019

Edições anteriores

MAIS FLASHES DO BAILE DA ADEPOL-MS

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Cida e o marido, corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Jairo Mendes

 

Ângela Vargas e os delegados Gustavo Henrique de Bonito e Bárbara Alves, da Delegacia da Mulher

 

A advogada Denise e o marido, secretário-adjunto de Administração de MS, Édio Viegas

 

Sheila Marciliano Silva e o filho, procurador do Estado, Danilo Magalhães

 

Célia Leandro e o marido, presidente do TJ-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro

 

A economista Renata Zanetti e o marido, advogado Ady Farias

 

Susana Perentel e o marido, delegado respeitado, Antenor Batista

 

O casal, Sidnéia e o delegado Paulo Lauretto

 

 

 

FÉRIAS
A brilhante artista plástica e pecuarista Lúcia Martins Coelho Barbosa está em Montpellier, na França. Foi conhecer o netinho Gaetan Angel, que nasceu no ultimo dia 10, da filha, Maria Elvira.
 

MERECIDOS
 Duas personalidades de Campo Grande receberam, na quarta-feira, no Senado Federal, a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. A Irmã Silvia Vecellio, do Hospital São Julião, referência no tratamento de hanseníase, na América Latina, foi indicada pela senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) e o juiz de Direito, aposentado, fundador do Instituto Luther King, Aleixo Paraguassú Netto, indicado pelo senador Nelsinho Trad.


TELAS
Quem for a São Paulo, não deixe de conferir de perto, amanhã, a exposição do artista plástico Roberto Amin, na Art Gallery Marcelo Neves, na Pedroso de Morais, 1067, em Pinheiros. A abertura será às 14 horas e a exposição permanece até o dia 21 de dezembro.
 

DIAS DE CÃO
 Há mais cenas lamentáveis que se repetem num Brasil que vive a realidade do racismo: um jovem estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Danilo Araújo de Góis, recusou-se a receber um documento de aula das mãos da professora, por ela ser negra. Nem os gritos de "racista" dos colegas de classe o demoveram. E esta não foi a primeira vez – Danilo é recorrente na prática.


PRA INCOMODAR
Segundo os cálculos e pesquisas, 30% dos brasileiros queriam ou acreditavam que o presidente Jair Bolsonaro seria a Personalidade do Ano, na escolha tradicional da “Time”. No entanto, com aprovação quase unânime, a revista norte-americana cravou o nome da adolescente e ambientalista sueca Greta Thunberg, 16 anos, por sua cruzada de protestos contra a poluição e o aquecimento global. Bolsonaro a chamou de pirralha. E a menina adotou o adjetivo entre suas identificações nas redes sociais.

 

PROTESTO
 Agradecido e lisonjeado por perfilar entre os profissionais homenageados pela Câmara Municipal, no Dia do Radialista, Ciro de Oliveira não perdeu a característica que se destaca em seu perfil irreverente e de irônica sinceridade. Reclamou do incômodo que sentiu com o fundo musical escolhido pela casa, para a cerimônia. Era o inconfundível “bate-estaca”, ritmo que contagiou as noites de discoteca, nos anos 1980. Com o volume muito alto que sombreava a voz do apresentador, a opção musical dos organizadores foi reprovada por muita gente. Ciro reclamou, com razão.

 

ATABAQUES
Será amanhã, sábado, 14, a partir das 19h, a grande Festa de Oxum, no Terreiro Ilê de Oxum de Mãe Obalumira, em Anastácio. Genílson Gaúna Barbier passou a semana toda aceso nos preparativos.
 

TALHERES
Na quarta-feira, fui almoçar no restaurante Manura e lembrei-me da pecuarista Regina Eleuses que, toda vez que está por Campo Grande, é seu local preferido para o almoço. E diga-se de passagem, da comida árabe ao churrasco, até a sobremesa, tudo perfeito.
 

NÃO DA TORCIDA!
Pelas mídias sociais os torcedores do Vasco repudiaram, em parte, a escolha – ainda não decidida – das Lojas Havan, como patrocinadora do time, em 2020. Nem as lojas, nem seu dono, Luciano Hang, conhecido como “Véio da Havan”. Os motivos, de acordo com as organizadas vascaínas: o empresário é emissário da extrema-direita, foi alvo de processos por sonegação e assédio moral aos funcionários.
 

PALCO
Em janeiro, mais precisamente no dia 25, Pedro Silva traz, no Palácio Popular da Cultura, a banda Bee Gees Alive, a maior banda brasileira de tributo aos Bee Gees, e que estará comemorando 20 anos.
 

PENSAMENTO DO DIA
“A maldade não deve ser devolvida, deixe para a vida cobrar”.
 

NA LEMBRANÇA
O sanfoneiro, cantor e compositor Luiz Gonzaga completaria, hoje, 107 anos. Nascido numa fazenda de Exu (PE), ele ganhou o mundo, como o rei do Baião, interpretando muitos sucessos, como Asa Branca. Gonzagão morreu em 2 de agosto de 1989 e deixou para a história esta frase, em forma de verso: "Mas doutor, uma esmola a um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão."