fernandosoares_12-12-2019

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA ADEPOL-MS

 

 

Fotos: Gabriel Santos

A dentista Gabriela Chaves e o namorado, delegado de Polícia Civil, em Dourados, Gabriel Besterro

 

A empresária Cris Medeiros e o marido, delegado aposentado, Marco Túlio

 

Áurea Cavalcante e o marido, delegado aposentado Alair Fernandes das Neves

 

Denise e o delegado em Bandeirantes, Nilson Friedrich

 

Camila e o marido, delegado Camilo Kettenhuber

 

 

O delegado geral adjunto da Policia Civil, Adriano Garcia Geraldo e a esposa, Juliana Zampieri Geraldo

 

A empresária da beleza, Cláudia, e o marido, delegado Fabiano Nagata

 

A psicóloga Cristiane e o marido, deputado estadual Rinaldo Modesto

 

O delegado da Corregedoria, Klever Esteves, e a empresária Sílvia de Paulli

 

O delegado Antônio Carlos Costa Mayer e a esposa, Vera Mayer

 

 

 

VAMOS?
 Final do ano chegando e as festas, também. Hoje, na Havana Cachaçaria, vou levar a Banda WHISKY DE SEGUNDA, para tocarem uns blues americanos, para nós. Começa às 18 horas, e sem hora para acabar. O bar fica na Vitório Zeolla, 770, Carandá Bosque I. Um começo de noite muito especial junto a amigos queridos. Estão todos convidados. Vai ser muito bom!

 

ODONTO
Na batuta do diretor e titular da instituição que leva seu nome, o Instituto José Olavo Mendes promoveu importante evento para profissionais da Odontologia. O AP Summit motivou uma concorrida agenda multitemática, ambientada no Grand Park Hotel, com a presença de oito dos mais destacados nomes da Odontologia Estética do País.
 

BARBÁRIE!
Um menino de apenas oito anos, adotado em Corumbá, por um jovem casal - Sarah Carvalho, de 23 anos, e Israel Antunes, de 29 – foi barbaramente espancado pelos pais adotivos, em Londrina (PR), onde moram. Pior: ao confessarem o crime, Israel e Sarah disseram que queriam aplicar um corretivo na criança. Os dois são useiros de postagens nas redes sociais, incentivando surras e castigos como métodos eficientes para disciplinar os filhos. O menino agredido foi internado no hospital com ferimentos graves e seu estado inspira cuidados.

 

MARIE
Com 22 álbuns – 11 solo e 11 na dupla com Perr Gessle - a intérprete sueca Marie Fredriksson, 61, morreu terça-feira, em consequência de um câncer no cérebro e de sequelas provocadas pela doença, descoberta em 2002, depois de desmaiar em sua casa e bater a cabeça no chão do banheiro. Com o cantor Per Gessle, formou em 1986 a dupla ROXETTE, que vendeu mais de 54 milhões de discos e tornou-se um dos maiores ícones da história da música pop, com sucessos cantados em todo mundo, como “Listen to Your Heart”, “Spending My Time” e “It Must Have Been Love”, este celebrizado no filme “Uma Linda Mulher”.
 

CAPITAL X INTERIOR
Dirigentes de Campo Grande devem estar incomodados. O Ranking Nacional de Clubes, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, traz o Corumbaense FC na melhor posição entre os clubes sul-mato-grossenses: 95º lugar, com 634 pontos. Depois, vêm o Comercial (Campo Grande), em 127º e 401 pontos; Operário e Sete de Setembro (Dourados), em 140º, com 330 pontos; Novo (Campo Grande), em 156º e 264 pontos; Ivinhema, em 216º e 50 pontos; Águia Negra (Rio Brilhante) e Cene (Campo Grande), em 220º e 25 pontos.

 

AUTORIAS NA ESCOLA
Alunos do 2º ao 4º ano da Escola Estadual José Bonifácio, de Porto Murtinho, produziram 73 obras literárias, lançadas em noite de autógrafos, na Praça de Eventos. Méritos aos autores infanto-juvenis e à professora e pedagoga Alaíse Gomes Gaúna Cardoso, cuja ideia precisa ser seguida e disseminada por todas as escolas públicas e privadas.
 

HISTÓRIAS DO MONTE
Berço de trechos significativos de sua vida, a cidade de Teodoro Sampaio, no interior paulista, foi a escolhida pelo jornalista e escritor Montezuma Cruz, para lançar seu livro “Na Curva do Rio”. Amigos, admiradores e colegas de profissão prestigiaram o evento, que aconteceu no último dia 7, no Restaurante Gaúchos Grill. A obra, narrada com o estilo atraente e instigante do jornalista, contém crônicas e relatos saudosistas, com Teodoro Sampaio no centro das atenções.
 

HONRARIA
Ainda sendo cumprimentado pela homenagem recebida no Dia do Radialista, o ouvidor-geral da Prefeitura de Campo Grande, Tony Ueno. A honraria foi proposta pelo vereador Chiquinho Telles (PSD) e entregue na Câmara Municipal. Ueno tem 10 anos de atividades radiofônicas, iniciadas na Rádio IPB, da Rede MS. Passou pela Difusora, Tropical e Educativa.

 

TABUS
Pela primeira vez em sua história, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) elegeu uma mulher para presidir a instituição. E sua eleição nada mais foi que a afirmação de um desejo generalizado na corte: a ministra Maria Cristina Peduzzi é das mais queridas e admiradas integrantes do corpo de magistrados.
 

TABUS II
Vale observar que uma corumbaense ajudou a acelerar e ampliar o histórico de quebra de tabus, na área do Direito e da Justiça: Tereza Katurchi Maldonado Exner foi eleita em 2018, para chefiar a corregedoria-geral do Ministério Público de São Paulo. Seu mandato está vigorando e vai até 2021.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Agradeço todas as dificuldades que passei na vida. Elas foram grandes adversárias, mas que tornaram minhas vitórias muito mais saborosas”.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 12 de dezembro de 1915, em New Jersey, nascia a maior voz do século passado. O menino Francis Albert Sinatra ganhou o mundo como Frank Sinatra, o intérprete de canções como My Way e New York. Talentoso, era também ator dos bons, ganhando um Oscar de coadjuvante em A um Passo da Eternidade, de 1953. Em 70 anos de carreira, Sinatra gravou mais 2 mil músicas e fez 60 filmes. Morreu em 14 de maio de 1998, em Los Angeles, deixando, entre muitas frases, esta aqui: "Tenho pena das pessoas que não bebem, pois se levantarão de manhã e passarão o dia sem se sentir melhores".