fernandosoares_11-12-2019

Edições anteriores

O MELHOR FIM DE ANO DA ADEPOL-MS

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Foi uma noite como ela sempre sonhou. Regina Márcia Rodrigues, que preside a Associação dos Delegados de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, pela segunda vez, mulher competente, pessoa queridíssima na cidade, no sábado, ao lado de sua diretoria, festejou a chegada do fim de ano, com muita alegria e junto às pessoas que representam muito para a Adepol-MS. Uma legião de delegados associados, amigos e autoridades fizeram questão de ir ao salão da Adepol, para abraçá-los e com eles dividir tantas alegrias. Regina Márcia, mais bela do que nunca, num modelo Oscar, em tom preto, se desdobrando em atenções e cercando os convidados com o carinho, que é sua marca registrada. A decoração, assinada por André Furquim, estava impecável, e o jantar, com a marca de Maria Barbosa da Joyce Buffet, agradou a todos os paladares. No hall de entrada, o pianista Fransuá Paiva dava o glamour das boas-vindas. Na pista de dança, totalmente lotada, os ritmos que fizeram ou ainda fazem parte da vida dos delegados da ativa e aposentados, tomaram conta de todos, sob o comando do DJ Hila. Tudo isto regado a uísques escocêses, vinhos e cerveja. A noite se encerrou com a premiação das cotas vendidas aos delegados, para concorrer a 34 prêmios, viabilizados pela atual gestão da associação. Foram dois veículos zero km, 10 celulares, 10 chopeiras e 12 televisores, sendo 10

 

Ivanir e o superintendente da Polícia Federal de MS, Cléo Mazzotti

 

Wanderleia e o marido, prefeito de Bataguassu, e delegado, Pedro Caravina

 

A delegada e diretora das delegacias especializadas, Marilda Rodrigues e Rosana Caroline

 

O buffet impecável da Joyce não deixa a desejar, em nada e por nada

 

Este ano, havia até blinis com salmão negro e sour cream com caviar negro

 

O presidente do TJ-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, a presidente da Adepol, Regina Márcia Rodrigues, e o diretor-geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas

 

de 50 polegadas e 2 de 65 polegadas. Os dois veículos, Fiat Mobi, saíram para os delegados: Alair Fernandes das Neves e Thiago de Lucena e Silva. Sem dúvida, foi a melhor festa de todos os tempos da Adepol, em tudo e por tudo, numa noite de pura magia. Confira algumas fotos e amanhã mostro mais...

 

Os delegados, Silvano Mota, a diretora social Marluce Sasaki e Antenor Batista

 

O vice-prefeito de Jaraguari, Paulo Francisco Silva, e a esposa, delegada aposentada Vilma Carvalho

 

A delegada Ariene Murado e o promotor de Justiça, Douglas Santos

 

O pianista Fransuá Paiva, que tocou por muitos anos no Hotel Campo Grande, foi a grande estrela da noite

 

O salão de festas da Adepol-MS foi todo transformado para a grande noite

 

 

 

VENCEDORAS
Com o empate de 1 a 1 no jogo de domingo, o time da Serc Chapadão do Sul ganhou o título do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. O time do Aquidauanense foi o vice. Ao que parece, as mulheres vão fazer e acontecer nos gramados de Mato Grosso do Sul, em 2020, com apoio total da Federação de Futebol, comandada por Francisco Cezário que, para muitos, inspirou aquela famosa canção carnavalesca: “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.
 

ENTENDIDO?
 
O deputado federal Dagoberto Nogueira, depois de ser hostilizado no aeroporto de Campo Grande, fez questão de esclarecer que a votação do Fundo Partidário ainda não ocorreu no plenário da Câmara. Seu partido, PDT, ainda não se posicionou sobre o aumento ou não do fundo eleitoral, e deixou claro que não concorda em retirar dinheiro da saúde, educação ou qualquer outra área prioritária para a população. É favorável ao financiamento público de campanha, já que o financiamento privado foi protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção do País. Dagoberto disse que respeita toda manifestação popular e considera o combate à corrupção uma das principais bandeiras de seu mandato.


JOGO BRUTO
Vereador da base do prefeito Marquinhos Trad (PSD) ficou tentado a assinar o requerimento que pedia CPI do Transporte Coletivo, para apurar meandros da concessão ao Consórcio Guaicurus, que é controlado pela ainda poderosa família Constantino. No frigir dos ovos, o movimento reivindicatório dos trabalhadores da empresa incluiu greve e denúncias de irregularidades. E o tal parlamentar argumenta que só assinou porque já estaria sabendo que a CPI resultaria em nada. A Câmara Municipal instalou uma Comissão Processante, que também pode dialogar com estrelas.
 

AFRICANEANDO
 A jornalista Gilmara Leite fascinada com o giro pela África, para conhecer e contar histórias da ONG Fraternidade sem Fronteiras. No recente fim de semana, um dos pontos percorridos foi a emblemática Maputo, em Moçambique.

 

NOME DA VEZ
 Piada ou fato verídico, o prefeito Nildo Alves de Albres não deve ter gostado, nem um pouco. O que houve, segundo relato de assessor governamental, teria ocorrido em uma escola pública de Anastácio. Um professor, querendo fazer sua média local, pediu aos alunos que gritassem o nome do prefeito. E ouviu o que talvez não esperasse: o coro vigoroso de “Douglas”! É o nome de Douglas Figueiredo, antecessor de Nildo Alves, seu provável adversário em 2020 e liderando recente pesquisa.

 

CASA CHEIA
Em Camapuã, o Gastrô, que promete transformar-se brevemente em um dos points das baladas na região, ficou superlotado na noite de sua inauguração (sexta-feira, 6), tendo como atração o intérprete e músico campo-grandense Paulo Caballero. Aos poucos, e sem fazer alarde, o talentoso artista vê seu público crescendo a cada dia, assim como os convites para as melhores casas noturnas de Campo Grande. O Gastrô Bar e Gastronomia, com moderna estrutura para a clientela, é um investimento da família Valcanaia, tendo à frente a empresária Vera e seus filhos, Vinícius e Guilherme.
 

É ADVOGADA
 Causa indignação e revolta saber que a protagonista deste episódio é advogada, fez curso de Direito e anda na contramão do que estudou e aprendeu. Natália Burza Gomes Dupin, mineira de Belo Horizonte, tem todo o direito de ser o que quiser, inclusive racista. Mas não é por isso que pode sair por aí ofendendo e humilhando as pessoas, por causa da raça. Foi o que ela fez, ao ofender um taxista, dizendo não gostar de negro. Ato seguinte, não quis conversar com um policial que atendia a ocorrência, por tratar-se de outro negro. Deu no que deu...


PENSAMENTO DO DIA
“A única coisa que cai do céu, é chuva. O resto só se conquista com muita luta”.
 

NA LEMBRANÇA
Noel Rosa faria, hoje, 109 anos, se a tuberculose não tivesse ceifado sua vida, aos 26 anos. O Poeta da Vila, autor de mais de 300 músicas, fecha a coluna de hoje com estes versos do samba Rapaz Folgado: "Malandro é palavra derrotista/Que só serve pra tirar/Todo o valor do sambista/Proponho ao povo civilizado/Não te chamar de malandro/E sim de rapaz folgado".