fernandosoares_03-12-2019

Edições anteriores

FLASHES DAS PERSONALIDADES NA REVITALIZAÇÃO DA 14 DE JULHO

Fotos: Gabriel Santos

O secretário de Saúde da Capital, José Mauro Filho, e seu adjunto, Rogério Souto

 

O atuante comandante da Polícia Militar de MS, Waldir Acosta, e o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, João Rocha

 

Os vereadores de Campo Grande, Ademir Santana e Valdir Gomes

 

O pecuarista Onofre Mandetta e os filhos, Luciano e Hélio Mandetta Sobrinho

 

Os vereadores, Willian Maksoud Filho e Eduardo Cury

 

O secretário especial do Governo em Brasília, Pedro Chaves dos Santos Filho, e o secretário de Obras da Capital, Rudi Fiorese

 

As assessoras da Prefeitura, Valquíria Bernardes, e a dentista Tina Matos

 

O advogado Murilo Vieira e a filha do prefeito da Capital, Andressa Trad

 

 

 

PORTEIRA ABERTA
Um dos municípios que, na fase pré-eleitoral, andam infestados de pessoas querendo ser ou colocando-se como futuros aspirantes à prefeitura, é Maracaju. Segundo um levantamento do jornalista Jota Menon, ali, a fila de pretendentes já tem cerca de 14 nomes.
 

20 ANOS DE BRIGA
 A briga entre a ANTT e a CCR MSVia vai longe. Nem vão baixar os preços cobrados nos pedágios, como quer a Agência Nacional de Transportes, nem vão duplicar mais nenhum quilômetro. Daqui pra frente, só nos tribunais. Tanto é, que conseguiram liminar suspendendo a decisão da ANTT, que havia determinado a redução da tarifa do pedágio da BR-163.


ÂNCORAS
O presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, convence como apresentador de TV. Ele comanda o Programa “Saúde e Algo +”, transmitido pela TVI (Bandeirantes).
 

DEVERIA DAR “CANA”
 
O Pantanal, considerado pela Unesco Patrimônio Nacional da Humanidade, e um dos mais importantes ecossistemas do Brasil e do mundo, voltou a viver sob a ameaça de tornar-se palco de empreendimentos invasivos e nada sustentáveis. A liberação da área para atividades ligadas à indústria canavieira despertou o antigo sentimento que levou o povo às ruas, nos anos 1980, para protestar contra a instalação de usinas na região. Agora, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei do deputado Pedro Kemp (PT), a ser votado, tenta criar um novo mecanismo de defesa do território pantaneiro.

 

LOUROS
O engenheiro Elano Holanda Saldanha, pré-candidato do PSL à prefeitura de Corumbá, esforça-se para ficar com os créditos – ou parte deles – pela implantação de uma das escolas cívico-militares na cidade, que será concretizada pelo Ministério da Educação e pela Prefeitura, em 2020.
 

INVESTIDURA
Com emocionada alegria e firmeza de compromissos, tomou posse no final de semana a primeira composição do Núcleo de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Mais um avanço histórico a ser consignado na administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.. E, justiça se faça, a vice-prefeita Adriane Lopes atuou decisivamente para o fortalecimento das políticas públicas inclusivas.

 

NOVA GERAÇÃO
 Além do prefeito Marquinhos Trad, um dos representantes da geração política que saiu das urnas nos anos 2000, avançam com igual desenvoltura neste cenário outros nomes que, em suas ocupações, arrancam aplausos por sua atuação. O secretário de Finanças, Pedrossian Neto, está nesse elenco. Competente, atencioso e consciente do papel que vem exercendo na gestão da cidade.


SEM DORES
A Sociedade Brasileira de Coluna, determinada a combater e reduzir ao máximo a ocorrência, desta que é uma das principais agressões à saúde, reuniu em Ribeirão Preto (SP) especialistas de todo o País. Objetivos: realizar o Congresso “Modernas Técnicas no Tratamento de Coluna” e comemorar os 25 anos da entidade. Um de seus fundadores é o médico sul-mato-grossense José Luiz Mikimba, uma das personalidades festejadas no evento.
 

RESULTADO
 Com CPI aberta ou sem CPI, a Energisa vai conquistando premiações. Pelo segundo ano consecutivo, a Energisa MS leva, na principal categoria, de Qualidade de Gestão o prêmio ‘Rumo à Excelência’. A concessionária conquistou, desta vez, o troféu Ouro. Em 2018, foi o Bronze. A premiação, realizada anualmente pelo Movimento MS Competitivo, elege as melhores empresas de todo Mato grosso do Sul, com objetivo de incentivar o desenvolvimento sustentável e de ponta. A entrega dos prêmios acontece hoje, às 8h, no auditório do Sebrae.

 

FICA A SAUDADE
O final de semana foi o último de atividades no Park´s Burguer, um dos points mais simpáticos e badalados da noite campo-grandense. O espaço resistia ao tempo e aos baques, especialmente após a morte de um de seus sócios, o ex-vereador Sílvio Nucci, em 2015.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Sendo honesto, você, provavelmente, não terá muitos amigos, mas sempre terá os melhores”.
 

NA LEMBRANÇA
Há 115 anos nascia, no Rio de Janeiro, o principal empresário da comunicação no Brasil. Roberto Pisani Marinho herdou do pai o jornal O Globo e, a partir daí, construiu um império com editoras, rádios e tevês, que hoje é capitaneado pela TV Globo, uma das três mais importantes em todo o mundo – fundada em 1965. Roberto Marinho morreu no dia 6 de agosto de 2003, também no Rio de Janeiro.