fernandosoares_31-08-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Os advogados, Fábio Castro Leandro e Alexandre Ávalo

 

As jornalistas, Marcela Albres e Neiba Ota

 

A psicóloga Deborah dos Santos e a jornalista Bianca Bianchi

 

O empresário Cassimiro Andrade e a esposa, Denise Rondon

 

Os empresários, Liandra Domingos e Mário Salaro Neto

 

Orivaldo Mendes Jr, a esposa, Ísis Mendes, e a diretora financeira da Cassems, Maria Antonia Rodrigues

 

O advogado Raphael Augusto de Souza, o pai, empresário Francisco Britto, e o jornalista Manoel Afonso

 

PENSAMENTO DO DIA
 “Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha”.

 

AMBIENTE
O presidente da Associação dos Criadores (Acrissul), Jonathan Barbosa, está mais que possesso com o Ministério Público e o Judiciário. A entidade sofreu uma punição pecuniária por crimes ambientais durante a Expogrande. Além da Acrissul, multada em R$ 9.980,00, foi multada também a Reproform Eventos, em oito salários mínimos (cerca de R$ 7.984,00).
 

FURO?
O questionamento está levantado: não consta que os competidores do Rally dos Sertões e das fórmulas Truck e Stock Car, recentemente disputados em Campo Grande, tenham feito seguro hospitalar. A direção da Santa Casa questiona o que pode ser um grave descuido dos organizadores. A não ser que os próprios participantes tenham dispensado a cobertura especial de um seguro e optado pelo atendimento via SUS, em caso de acidentes.
 

VÃO VENDO
 De um lado, o vice-governador, secretário de Infraestrutura e presidente regional do partido, Murilo Zauith; de outro lado, o ministro Luiz Henrique Mandetta. Ambos são cardeais do DEM e querem o melhor para a legenda. Porém, cada um, à sua maneira. Enquanto Zauith diz que os democratas trabalham a ideia de lançar candidato próprio a prefeito em Campo Grande, Mandetta já avisou que o apoio à reeleição de Marquinhos Trad (PSD), está na resenha da vez. Palavra de primo.


NOITE COROADA
Elogiável a iniciativa do presidente Esacheu Nascimento e de toda a diretoria da Santa Casa de Campo Grande, trazendo o renomado psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury. Mais de duas mil pessoas foram ao Diamond Hall prestigiar a entrega do título de Visitante Ilustre – honraria entregue a Cury pelo vereador Pastor Jeremias – e ouvir sua palestra sobre o tema “A inteligência emocional nas relações interpessoais”. A noite de 29 de agosto garantiu mais um belo capítulo na história da Santa Casa.
 

AGOSTOS
A data de 23 de agosto foi a escolhida para homenagear a Internet e seus milhões de usuários, com a comemoração pelo surgimento do WWW (Worl Wide Web), a chave de acesso à rede. E é o dia também de reverenciar Santa Rosa de Lima, padroeira do Peru e primeira mulher latino-americana a ser canonizada. Coincidência ou não, esse dia também foi escolhido, na semana passada, para a publicação, no Diário Oficial, da Lei 5.383. Trata-se de uma medida proposta pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que torna obrigatória, às instituições financeiras e estabelecimentos comerciais, a ampla e ostensiva divulgação das taxas de juros nas vendas a prazo e no crédito ao consumidor.
 

AGOSTOS II
O 29 de agosto já era consagrado como Dia de Combate ao Fumo e, desde 1996, ganhou nova referência: é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. O mês foi escolhido por causa do I Seminário Nacional de Lésbicas (Senalesbi), no Rio de Janeiro. Diversas cidades brasileiras marcaram presença na data. Com rodas de conversa, apresentações culturais e debates, a data referenciou momentos expressivos de afirmação do amor, da paz e da igualdade.

 

LIBERTAÇÕES
Os aplausos ainda ecoam nos ambientes culturais saudando a declamação de Waleska Cassunde, que arrebatou a atenção e a emoção de quem foi ao Sarau de sexta-feira. Ela recitou a tradução de “Invictus”, poema de Willian Ernest Henley, e também o título de um filme sobre a saga de Nelson Mandella. O líder sul-africano, que enfrentou 27 anos de prisão e teve, nesse tempo, como companheira, a centenária obra de Henley. E Waleska confessou ter resistido e superado um câncer, fazendo a mesma leitura.
 

REGISTROS
Um dos atos de pessoal assinados pelo defensor público-geral do Estado, Fábio Rogério Rombi da Silva, e publicado esta semana no Diário Oficial, chama a atenção pela singularidade do sobrenome do servidor. Trata-se da averbação do nome de um defensor público substituto, designado para trabalhar em Nioaque. Ele se chamava Vítor Plenamente Ramos e agora passou a chamar-se Vítor Plenamente de Calazans Ramos.
 

MÚSICA NA RUA
Hoje, das 9h às 14h, a Rua 14 de Julho vai ser agitada com muita música para comemorar o aniversário de 120 anos da cidade e a revitalização desta que é a principal região do contexto geoeconômico e cultural de Campo Grande.
 

MÚSICA NA RUA II
A realização do show da cidade na 14 de Julho, bem que poderia inspirar os demais poderes públicos e a iniciativa privada a investir em iniciativas semelhantes. Ruas e praças são os locais mais adequados para manifestações artístico-culturais e incentivo aos talentos locais. E entre as atrações musicais de hoje, está, pela primeira vez na programação de eventos oficiais, o cantor, instrumentista e compositor Paulo Caballero. Irmão de uma fera do cenário artístico, Rodrigo Moraes, e filho do jornalista Edson Moraes, o jovem Paulo Caballero é uma das gratas revelações da música, em Mato Grosso do Sul.

 

NA LEMBRANÇA
O ator Richard Gere completa, hoje, exatamente 70 anos. Sex symbol de Hollywood e astro de filmes como Chicago, Noiva em Fuga e Uma Linda Mulher, ele é conhecido por seu lado zen e sua luta pela natureza, como se vê nessa frase: "Como zeladores do Planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além da nossa compreensão".