fernandosoares_28-08-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Os respeitados médicos da Capital, Sérgio e Beth Furlani

 

Os irmãos, Luiz Antonio Filipovith Jr e Andréa Filipovith Simões

 

Os irmãos, Giovana Torres, Márcio Torres Neto e Gabriela Torres

 

O vereador e médico Eduardo Cury, a esposa, Nabia Maksoud, e o sobrinho e vereador Willian Maksoud Neto

 

O vereador da Capital, André Salineiro, e a esposa, Isabel Salineiro

 

O presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, e o vereador Júnior Longo

 

Reprodução

Para quem questiona a diferença de idade da primeira-dama da França com o presidente Emmanuel Macron, veja ai um exemplo. Fátima Bernardes, 56 anos, deputado Túlio Gadelha, 31 anos. Diferença de 25 anos. Felizes como poucos. Alguém tem alguma coisa para reclamar?

 

UFA!
Para os aventureiros em cerimoniais, que tentam na marra tornar-se profissionais, está aí um curso que eu recomendo. Nos dias 02 e 03 de outubro de 2019, no Hotel Ipê, a cerimonialista Yvone Almeida, que hoje reside em Brasília e presta assessoria e cursos para o Brasil e exterior, estará em Campo Grande, falando de seus conhecimentos sobre posses de prefeitos e vereadores, etiqueta e os famosos Destination Weddings – eventos voltados para casais que desejem realizar suas bodas ou renovação de votos. Inscrições pelo fone: 67-99911-3061.
 

SÃO PEDRO
Cadê a chuva? Campo Grande, já está há 42 dias sem chover. Ontem, apenas uma fina garoa em alguns pontos da cidade. E a previsão, que erram mais do que acertam, desta vez está marcando para domingo ou segunda. Vamos esperar para crer! Ufa!
 

NA PAREDE
Hoje, no final da tarde, tem reunião de grupo de 11 parlamentares, na Assembleia Legislativa. O tema: discutir o "modus operandi" do presidente da casa, Paulo Corrêa, no que diz respeito à sua administração, a qual, segundo os parlamentares, só o favorece! Ui...
 

FRITURA
O filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro, achou uma forma de queimar definitivamente o ministro Sérgio Moro e o procurador da República, Deltan Dallagnol, inventando a teoria de que ambos servem à esquerda, pois poderiam liberar parte dos 2,5 bilhões dos recursos da Lava Jato para as ONGs que, segundo ele, são de petistas.
 

FIM DA FARRA
Já a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu em manifestação ao STF o uso de 1,2 bilhão de reais dos recursos desse fundo para o combate às queimadas na região amazônica, destinado ao Ministério do Meio Ambiente e o restante, seja destinado à Educação (com foco em educação, tecnologia e primeira infância).

 

TENSO
A tensão entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro, está cada dia mais latente e o clima pesado já preocupa o governo. O ex-juiz está praticamente fora do governo e poderá ser adversário de Bolsonaro nas eleições de 2022.
 

GUERREIRAS
O domingo foi um dia muito triste para as cabeças lúcidas e saudavelmente críticas dos brasileiros em geral e, particularmente, dos sul-mato-grossenses. Em Minas Gerais, morreu, aos 49 anos, a escritora, atriz, roteirista e apresentadora Fernanda Young, vítima de uma crise de asma, seguida de parada cardíaca. Ela fez bem tudo que assinou. Foi autora, por exemplo, de séries de sucesso como “Os Normais” e “Minha Nada Mole Vida”. E, em Ponta Porã, aos 63 anos, despediu-se da terra a ex-vice-prefeita Sônia Cintas, que era gerente do Hospital Cassems naquela cidade e destacou-se como ativista sindical e política.
 

PROTESTO NO RIO
Chova ou faça sol, defender o meio ambiente é fundamental. Isso motivou vários artistas e celebridades que engrossaram manifestações de rua em várias cidades do País. No Rio de Janeiro, os protestos de indignação contra as queimadas e o desmatamento na Amazônia puseram lado a lado artistas que são (ou foram) a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro. Lá estavam, entre outros e outras, Caetano Veloso, Paula Burlamaqui, Antonia Pellegrino, Patrícia Pillar, Nanda Costa, Maria Padilha, Maitê Proença, Luísa Arraes, Sônia Braga, M ateus Solano, Aline Moraes e Caio Blat. Como se sabe, Maitê e Solano apoiaram o capitão na disputa presidencial.
 

PRÓS E CONTRAS
Um domingo eletrizante de futebol, com atuações destacadas e, é óbvio, coisas que deveriam ser banidas dos estádios. O golaço de bicicleta do uruguaio De Arrascaeta – terceiro do Flamengo na vitória sobre o Ceará - a admirável reação do Fortaleza, que perdia para o Santos por 3 a 0 e chegou ao empate fora de casa e a categoria de uma sul-mato-grossense do quadro de árbitros da Fifa, premiaram os bons desportistas. Na Ressacada, em Florianópolis, a treslagoense Daiane Muniz, 31, bandeirinha nas mãos, cumpriu com êxito o seu papel, auxiliando o árbitro Ricardo Ribeiro, no empate de 1 a 1 entre Avaí e Corinthians.
 

PRÓS E CONTRAS II
No Estádio de São Januário (RJ), o árbitro Anderson Daronco interrompeu o jogo entre Vasco e São Paulo no segundo tempo. Parte da torcida vascaína xingava a equipe do São Paulo: “Time de veado”! Daronco parou o jogo e pediu aos técnicos que fizessem a torcida cessar a manifestação. Em campo, o Vasco venceu por 2 a 0. Mas pode perder os pontos. A partir desta rodada, e conforme o artigo 243-G do Código Disciplinar, os clubes serão punidos por atitudes homofóbicas de suas torcidas.


PENSAMENTO DO DIA
“Na vida, o plantio é opcional, porém, a colheita é obrigatória. Por isso, tome cuidado com o que você planta, porque o que você plantar, você vai colher”.
 

NA LEMBRANÇA
Em 28 de agosto de 430, o planeta perdia Santo Agostinho. Nascido em 13 de novembro de 354, na cidade de Tagasta, atualmente Souk-Ahras, na Argélia, ele recebeu o nome de Aurélio Agostinho. Católico, ele fundou um mosteiro em Tagasta e foi bispo de Hipona, cidade onde morreu. Mas foram seus escritos filosóficos que passaram para a história. E, claro, uma grande frase: "A paz é nosso bem final".