fernandosoares_25-08-2019

Edições anteriores

 

GRANDES DIAS
Como a beleza do ipê amarelo com seu ouro, espalhando-se pelo ar e ao derredor, nos encantando, Campo Grande também continua enchendo nossos olhos com mais encantamento, ainda, com as bênçãos que vêm do céu, alimentando e fortificando nossa alma, com uma gestão administrativa que vem conseguindo recuperar os tempos perdidos dos maus gestores. Que os nossos dias sejam só de proteção, alegrias e realizações. É, Simplesmente, sublime ver pelas ruas tanta beleza, nos seus 120 anos. Cidade das nossas vidas. Cidade que é minha paixão. Parabéns, Cidade Morena!!!

 

ALIANÇAS
Tem mulher catando marido a laço pelas noites campo-grandenses. O motivo é que recente levantamento prova que o segundo semestre do ano é conhecido como período de separação. De agosto a dezembro do ano passado, o índice de divórcios no País aumentou 16,4%, em relação a outros meses. O motivo? Esse, ninguém soube explicar.
 

VÃO VENDO
Enquanto argumentos estéreis e absurdamente fora da realidade tomam conta das redes sociais, quem duvida que não ocorre devastação ambiental no Brasil deveria ler que o governo federal acaba de ser multado em R$ 90 milhões por uma gravíssima ocorrência contra a saúde animal e vegetal. O histórico da punição tem como grande vítima a população de Dourados, que consumia água contaminada por agrotóxico – no exame laboratorial foi constatada a presença de um inseticida (clorpirifós etílico) e de um larvicida (temefós), utilizados nas lavouras. A denúncia foi feita pelo Ministério Público (Federal e Estadual), em 2014. A água potável que abastece os douradenses sai do Rio Dourados e de aquíferos da região.
 

TENTAÇÃO PERIGOSA
 Se a moda pega, e os responsáveis pelo funcionamento dos órgãos públicos fizessem por aqui o que fez o presidente da Câmara Municipal de Braganey (PR), as repartições locais viveriam momentos de históricos auês. Naquela cidade paranaense, um vereador foi flagrado acessando sites de pornografia, pegou uma multa de R$ 30 mil e, ainda, corre o risco de ser cassado por quebra de decoro parlamentar. Deve estar agora fazendo, para todo o Brasil, aquela clássica e sintomática perguntinha: porque só eu?

 

Fotos: Gabriel Santos

As delegadas, Roseli Molina e Deborah Mazzola Pereira, e a cerimonialista Cacilda Seraphin

 

A engenheira Rita e o marido, dentista Wildes Figueiredo

 

AVISO
 Amanhã, aniversário da Capital Morena, não terá jornal, consequentemente, não terá minha coluna imprensa e online. Feriado por aqui. Na terça volta tudo ao normal.

 

REVELAÇÃO
E não é que Amarildo Carvalho da Luz (ex-Palmeiras, Comercial, Leixões e Marítimos, de Portugal) vem se dando bem nos microfones televisivos, colaborando com o Programa do Brejinho, na Band? Pois esse menino de 56 anos, carismático, de boa conversa e sempre pra cima, vem agradando. No sábado, entrevistou o craque e ex-atacante Chaveirinho, em interessante e saborosa abordagem.
 

AGRONEGÓCIOS
No mês do aniversário de Campo Grande, uma das melhores opções de eventos é a ExpoMS Rural, iniciada no dia 22, e com encerramento em 1º de setembro. A Acrissul (Associação dos Criadores) esmerou-se ao máximo na qualidade e na variedade dos atrativos. A programação oferece, desde a abertura, julgamento ranqueado da raça girolando, o II Fórum Rural Brasileiro, torneio de laço comprido, com 60 equipes e 500 laçadores, provas de halter de cavalo árabe, palestras e muita música, com o Baile do Fazendeiro e shows de dezenas de artistas, entre os quais, hoje, Gusttavo Lima, João Gustavo & Murilo, dia 30, Matheus & Kauan, dia 31, Kevinho e a dupla Fernando & Sorocaba.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação”.
 

NA LEMBRANÇA
Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, ex-técnico da seleção masculina de vôlei, completa, hoje, 60 anos. Carioca, ele foi um eterno levantador reserva na seleção, mas, depois de parar de jogar, transformou-se num treinador vitorioso. Obcecado por vitórias, ele define assim a busca pelo jogo perfeito. "Não existe a perfeição. Se um jogador atingir a perfeição, logo será ultrapassado".

 

Reprodução

 

 

MARILYN MONROE
E uma linda como essa precisava usar Chanel para agradar os homens? E o pior, foi infeliz nos relacionamentos, usada pela maioria dos homens, que só tinham interesse e nenhum amor para lhe dar. Eram gigolôs, não os que andam atrás de dinheiro e conforto, iguais aos muitos dos dias de hoje, mas aqueles que querem navegar nas águas da fama de certas mulheres. Uma praga!

 

DE BEM
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve muito a Mato Grosso do Sul. Não pela pequenina contribuição com os votos que teve para ganhar a eleição, mas pelo carinho com que é tratado por expressiva parcela da população, conforme atestam o deputado estadual Coronel David (PSL) e uma recente pesquisa da Ranking. O levantamento diz que o presidente tem substanciais 44% de aprovação entre os sul-mato-grossenses, índice maior até que o atribuído ao governador Reinaldo Azambuja (37%), que não é pequeno em tempos de crise.
 

FESTANÇAS
O último evento da programação do 120° aniversário de Campo Grande será no próximo sábado, 31, com o Projeto “Arte no Meu Bairro”, no Jardim Leblon. Nos 31 dias de celebrações, entre inaugurações, lançamento de obras e dezenas de atividades variadas, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) caprichou na oferta de arte e cultura para a população.
 

SEM VENENO
Nos dias 27 e 28 do próximo mês, em Sidrolândia, o Assentamento Eldorado II vai receber centenas de visitantes em mais uma edição, a quarta, da Feira de Sementes Crioulas e Mudas Nativas. A iniciativa é de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Agência de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Agraer), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae/MS), Comissão Pastoral da Terra (CPT), além de duas universidades, a Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a da Grande Dourados (UFGD).
 

O desembargador Marco André Hanson e o conselheiro do Tribunal de Contas, Ronaldo Chadid

 

O secretário Municipal de Saúde da Capital, Jose Mauro Pinto de Castro Filho, e a esposa, médica Marília Castro

 

Os desembargadores do TJ-MS, Julizar Trindade, o presidente Paschoal Camelo Leandro e Sidenir Pimentel