fernandosoares_09-08-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O engenheiro, cientista e ex-professor de engenharia da UFMS, Petter Chevins, e o presidente da ABES, Aroldo Galvão

 

Natália Duarte e a mãe, Rosana Duarte

 

O casal, Francisco Tiago Costa e a esposa, Camila Costa

 

O casal, Valdirene e o pecuarista Francisco Aluízio Albuquerque Costa

 

Rita e o marido, engenheiro Reinaldo Nascimento

 

Valéria Costa e a artista plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa

 

A advogada Cristina Martins de Oliveira e o marido, pecuarista e pesquisador da Embrapa, Luiz Orcírio Figueiró de Oliveira

 

ESTILO
Ontem, numa padaria aqui no Carandá Bosque, vi duas marinheiras de uniforme, que vieram de Corumbá e estavam de passagem por Campo Grande. Me lembrei do Clodovil, sabe por que? Porque foi ele que desenhou os primeiros uniformes para as mulheres, na Marinha do Brasil. Saudade do querido Clodovil. E muito lindas as marinheiras.

 

SUCULENTA
Domingo, dia de costelão em Rio Negro, assado pelo conselheiro Jerson Domingos, em prol da Apae. Lá vamos nós.
 

AMÉM!
Uma boa notícia para os amigos do nosso querido irmão da imprensa, jornalista e empresário Luís Carlos Feitosa. Graças a Deus correu tudo bem com seu pós-operatório, de modo que, segundo os médicos, Feitosa nasceu de novo. Quase teve um infarto fulminante. Já está em um apartamento, em São Paulo, descansando.
 

CAPÍTULO 2
Lembra daquela fábula que contei dias atrás, da cobra que queria comer o vagalume porque ele brilhava demais? Pois é... A cobra terminou comendo o vagalume só que este, por força da magia, virou uma vespa venenosa. Picou a cobra que terminou morrendo pelo veneno que ela mesmo procurou.
 

POIS É...
Uma constatação. Está aumentando a procura de casas em condomínios residencias. Motivos? O óbvio. Está muito inseguro morar nas casas em bairros considerados nobres da cidade. É um assalto atrás do outro ou, quando não é assalto, é sequestro. Nos condomínios e prédios, pelo menos, têm guaritas, o que dificulta o acesso. A procura por essas duas modalidades de residência está muito grande. Quem reside em condomínio diz ter a sensação de estar morando no interior. Bons espaços, áreas sociais e de lazer e segurança.

 

FUTURO
A visibilidade conquistada com seu dinamismo nas tarefas confiadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), à sua vice-prefeita, sobretudo na área social, faz de Adriane Lopes um dos nomes fortes no cenário das revelações políticas de Campo Grande. As portas se abriram de vez para ela, que é esposa do deputado estadual Lídio Lopes. Se não continuar como vice-prefeita, especula-se que poderá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.
 

AVISO!
Queridos amigos e amigas. Tenho um prazer enorme em receber mensagens positivas de vocês, bem como as manifestações de carinho, mas por favor, não me peçam para compartilhar nada em redes sociais, devido às mil e uma atividades profissionais que tenho no dia a dia. Em função da minha obrigação em ler as notícias, receber e responder em média a 400 e-mails, que recebo diariamente, o tempo é muito curto. Outra coisa, solicito, também, que não me coloquem em grupos de whatsApp, sem antes me consultar. Muito obrigado e continue sempre contando comigo.

 

MOBILIZAÇÃO
Os fatos e os números estão aí para exigir providências urgentes das autoridades e cuidados especiais da população: aumentaram os casos de suicídios e de tentativas, em Mato Grosso do Sul, nos últimos cinco anos. A Assembleia Legislativa está fazendo sua parte e o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) vai coordenar a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio, a ser lançada este mês.
 

ADESÃO
Foi bem recebida e reverberou com destaque a sugestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), propondo a composição de uma força-tarefa, encarregada de garantir aos estados o ressarcimento dos recursos previstos na Lei Kandir, que desonera os produtos primários na exportação. A proposta do tucano sul-mato-grossense foi apresentada durante o VI Fórum Nacional de Governadores, em Brasília, na terça-feira. Colegas já estão mobilizados.
 

SAIAM DA FRENTE!
Enquanto o pai-presidente Jair Bolsonaro visitava Sobradinho, na Bahia, o filho-vereador Carlos Bolsonaro (PSC/RJ) instalava-se folgadamente no gabinete presidencial, para despachar. Foi na segunda-feira passada. E o filhote, ainda, empregou seu poder sanguíneo para reclamar de ministros que, a seu ver, não vêm defendendo o pai do jeito que deveriam. Ele se refere, especificamente, a Sérgio Moro (Justiça), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Como se sabe, Carlos Bolsonaro é “o cara” escolhido pelo presidente para cuidar da estratégia agressiva e comunicaão do papai.
 

PENSAMENTO DO DIA
“O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas. É o que formula as verdadeiras perguntas”.
 

NA LEMBRANÇA
Mário Jorge Lobo Zagallo, o único homem a ter títulos em quatro Copas do Mundo, completa, hoje, 76 anos. Alagoano de Maceió, ele jogou pelo América, Flamengo e Botafogo. Na seleção, além de ser bicampeão mundial em 1958 e 1962 como jogador, foi o técnico da seleção campeã em 1970 e coordenador técnico na campanha vitoriosa de 1994. Conquistou, ainda, o quarto lugar em 1974 e o vice-campeonato em 1998, como treinador. Apesar desse currículo, sempre foi questionado. Ao vencer com a seleção a Copa América de 1997, irritado com as críticas, ele disparou a frase que fecha a coluna de hoje: "Vocês vão ter que me engolir".