fernandosoares_28-04-2019

Edições anteriores

 

 

 

VAMOS?
 De gota em gota, voltando a sorrir. Esse é o tema do jantar dançante em prol dos Renais Crônico, que acontece no dia 01 de junho, às 20h30, no Yotedy Buffet, com participação do DJ Rodrigo Knorst, do saxofonista Jader Leandro e do violonista Marcelo Loureiro. O evento é assinado pela Abrec, que tem como presidente de honra a querida médica Cidinha Arroyo. Os convites custam R$ 250,00 e podem ser adquiridos pelo telefone 98404-1712. Quem adquirir, estará lavando a alma, com certeza.

 

OPS!
Já disse Monteiro Lobato: “quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele”. Vamos substituir a fofoca pela leitura. Todos sairão ganhando.
 

DIA DELAS
Hoje, é Dia da Sogra. Mande flores para a sua, a encha de carinho e não faça como aquele empresário que ontem, num movimentado restaurante de Campo Grande, dizia ter comprado uma cama redonda para a sua sogra, já que cobra dorme toda enroladinha. Que coisa feia...
 

NO QUIETO
 Figurão da economia, que recentemente viu seu nome enrolado em operações policiais, desligou os faróis, acendeu luz baixa e aquietou-se, pisando em ovos, à espera de dias melhores e mais oxigênio para respirar e voltar às cenas principais do espetáculo.


LUGAR PARA ELAS
 Uma das 40 cadeiras vitalícias da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, a de número 31, já tem sua nova imortal. Escritora, intérprete, compositora e instrumentista, a campo-grandense Lenilde Ramos foi eleita para ocupar a vaga que foi de Hildebrando Campestrini, até 2016. A partir da investidura oficial de Lenilde Ramos, a ASL terá nove mulheres em sua composição.

 

NO DESERTO
No dia 17, a quarta-feira de antevéspera do feriadão da Semana Santa, o deputado federal Luiz Ovando teve apenas um ouvinte para seu pronunciamento na Câmara: um assistente de segurança, da Casa. No plenário vazio, ele defendeu mais exames do Revalida, afirmou que o Mais Médicos não resolve e responsabilizou indiretamente o ministro Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, pela demissão do secretário Marcelo Vilela. Em tempo: Ovando, em primeiro mandato, é considerado um dos mais assíduos parlamentares.
 

BODAS DE CARVALHO
Na sexta-feira, Heitor Miranda dos Santos e Myrian "carvalharam" mais juntinhos que sempre, em doce affair. Era a comemoração pelos 38 anos de casamento. Unidos na política e no amor, os dois ex-prefeitos de Porto Murtinho receberam paparicos mais que especiais dos filhos, Myriane, Marcelo e Felipe, além, é óbvio, da presença sempre linda e radiante da netinha, Helena.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Quem fala de mim pelas costas, está no lugar certo! Atrás de mim”.
 

NA LEMBRANÇA
 No dia 28 de abril de 1945, guerrilheiros italianos deram fim ao ditador Benito Amilcare Andrea Mussolini, aos 61 anos. Ele foi fuzilado, junto com a amante, Clara Petacci, na cidade de Como, quando tentava fugir para a Suíça. O tirânico político fascista, que governou a Itália como ditador, entre 1922 e 1943, teve seu cadáver pendurado, junto com o da amante, de cabeça para baixo, num posto de gasolina de uma praça de Milão. Justificava, assim, uma cruel frase de sua autoria: "Somente o sangue faz girar a roda da História".