fernandosoares_23-04-2019

Edições anteriores

FLASHES DO LEILÃO IPB 2019

 

 

Fotos: Miguel Palácios

O casal Mirtes e o cardiologista Rezala Jr

 

Os empresários, Chico Maia, Ademir Belinatto e Paulo Almeidinha

 

Carmem e o pecuarista Antônio Morais dos Santos Jr

 

O pecuarista Rafael Possik e o jornalista Moacir Serottio

 

O advogado Odil Tadeu Giordano e o procurador de Justiça, Antônio Siufi Neto

 

O empresário Carlinhos Guaritá e o pecuarista Fernando Rabelo Gonçalves

 

Os empresários, Francisco Rotta e o filho, Allan

 

Em família, Elisa Barbosa, Gisele Barbosa e Ana Leda Barbosa

 

 

 

ATAQUES
O mundo inteiro com os olhos voltados para o Sri Lanka, após ataques que mataram 290 pessoas e deixaram, pelo menos, 500 feridos, em plena Páscoa. Bombas e mais bombas com enormes explosões. Vamos rezar minha gente. O mundo clama por oração... Deus nos proteja na sua infinita misericórdia.
 

VITORIOSOS
A coluna rende nossas homenagens de hoje, ao Águia Negra pela conquista do campeonato de futebol de Mato Grosso do Sul, pela terceira vez e ganhando o direito de participar da série D do Brasileiro, bem como representar o estado na Copa Brasil, em 2020. A todos os campeões pelo Brasil nos estaduais, os nossos parabéns!
 

ESTICA
Comentário que mais circulou no último final de semana sobre uma senhora que mora na cidade: "Meu Deus, o que é isto? Tem gente que, quanto mais plástica faz, mais horrenda fica. Vira a cara do cão".
 

ORGULHO NOSSO!
Amanhã, às 17 horas, na sede do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, procuradores de todo o Brasil estarão em festa. É que o procurador-geral de Justiça de MS, Paulo Passos, assume a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e, logo em seguida, dará posse aos integrantes da nova diretoria, que engloba procuradores do Ceará, Pará, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná e Distrito Federal. O promotor de Justiça e chefe de gabinete da PGJ-MS, Alexandre Lacerda, assume o cargo de secretario executivo do CNPG.
 

VOAR, VOAR!
Criado em 2017, presidido desde janeiro deste ano pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e reunindo o Distrito Federal e os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Tocantins e o Maranhão, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) quer fazer a diferença na cooperação e nas ações em bloco pela defesa de interesses do Centro-Oeste e Norte.
 

VOAR, VOAR! II
Com um sul-mato-grossense na presidência, o Consórcio Brasil Central (BrC) começa afiando as asas – ou seja, o fôlego, para suas andanças. O secretário-executivo Jader Julianelli Afonso liberou diárias e mais 24 passagens aéreas, na linha Campo Grande-Brasília, por 90 dias, para a servidora pública estadual Magda dos Santos Corrêa assessorar a organização na capital federal. Além disso, nomeou Gustavo Resende Pereira diretor de Promoção de Investimentos e Parcerias Privadas e Públicas e o jornalista Ulisses Cosenza assessor de comunicação. É de se esperar que este capítulo seja um investimento com retorno garantido para o Estado.

 

REAÇÃO
 Enquanto escrevo, também vejo a TV. No sábado, no Altas Horas, vendo a sexólogo Laura responder um monte de perguntas da garotada, eu gostaria de fazer uma pergunta para ela. Como é que um homem se sente fazendo sexo com uma sexóloga que tudo sabe sobre o assunto? Fica à vontade? Fica inibido? Fica cheio de grilo? Dá bloqueio? Ou, humildemente, se deita e lhe diz, "me ensina".? Alguém já teve a experiência para dar uma dica?

 

DINHEIRO NO COFRE
O advogado e presidente da Santa Casa de Campo Grande, Ezacheu Cipriano do Nascimento, não deve ter motivos para reclamar do governo estadual, em relação aos compromissos com a instituição. Segundo informa o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, os repasses estão em dia e, de janeiro até hoje, o Tesouro já colocou nos cofres do estabelecimento hospitalar R$ 10,5 milhões.

 

VÃO VENDO
 A esposa de um dos citados na Lama Asfáltica, de tanta joia que tem, reservou um quarto em sua casa só para elas, Ninguém me contou. Eu vi, em épocas passadas. E me contaram, não sei se é verdade, que só quem tem a chave, além dela, é o motorista.

 

DESSE JEITO
Conversa que rolou ontem, numa mesa com gente vip, durante jantar em um restaurante da Capital: "A sociedade de Campo Grande de hoje não é mais a mesma. De uma, virou três. A Tradicional, a Emergente e a chamada Baixo Clero. E, ainda, deram explicações de como cada uma funciona". Concordam?
 

ESPADA
Hoje, se comemora dia de São Jorge que, segundo a tradição, é o santo guerreiro, protetor dos excluídos e marginalizados da sociedade. Celebrado em diversos países é, inclusive, data com feriado no Rio de Janeiro.
 

CONCORDAM?
Vi num programa de TV, no domingo, alguém tentando imitar Jennifer Lopez. Missão impossível. Ela faz parte da lista das mulheres inimitáveis. Única, simplesmente única. Tanto na beleza quanto na arte... Talvez a Shakira possa ser comparada?
 

PENSAMENTO DO DIA
“O invejoso não quer o que você tem. Ele quer que você não tenha”.
 

NA LEMBRANÇA
Morrer no mesmo dia em que festejaria a data de nascimento é para poucos. Um destes homens é William Shakespeare, dramaturgo inglês que nasceu em 23 de abril de 1564, em Strattford-on-Avon, mesma cidade da Inglaterra onde morreria exatos 52 anos depois. Poeta e escritor, o Rei das Tragédias escreveu 37 peças e deixou para a vida essa frase: "Uma vida inteira de felicidade! Nenhum ser vivo suportaria isso; seria o Inferno na Terra".