fernandosoares_21-04-2019

Edições anteriores

 

 

 

ALERTA
Atenção, senhoras carentes, surge um novo personagem na praça. É o colecionador de alianças. Conheceu, iniciou o namoro e já taca no dedo uma aliança, cada vez mais larga, para enganar as incautas. Ninguém sabe se o dito cujo pretende transforma-las em barras de ouro ou se quer montar uma lojinha de alianças. O que sempre pode render um dinheirinho na hora do aperto, não é mesmo? Esse foi o tema da conversa de ontem, a noite, num restaurante da cidade. Dai que, todo cuidado é pouco.
 

VIDA ETERNA
 Para todos os amigos e amigas que moram no meu coração, aos que a ele um dia pertenceram e depois partiram e aos novos que vêm chegando. Feliz Páscoa e um abençoado domingo. Páscoa significa renascimento, renascer. Espero que todos tenham uma bela, santa e abençoada Páscoa. E que Jesus e Nossa Senhora iluminem a nossa Páscoa.


MONOPÓLIO
Gente que mora na Avenida Bandeirantes e acompanhou o bate-boca entre dois comerciantes e o prefeito Marquinhos Trad, por causa das obras naquela via, dá uma versão para o fato. Garantem que a chiadeira é dos donos de garagens que, bem cedinho, colocam carros à venda nos estacionamentos paralelos às calçadas e não deixam espaços para outros condutores. A Prefeitura está investindo R$ 8,5 milhões na revitalização da avenida, uma das mais antigas e movimentadas da cidade.
 

UFA!
 
Finalmente encontrei uma definição correta para o mau-caráter. Pessoa sem escrúpulos, egoísta, falsa e imoral, não tem sentimento. Não se importa com ninguém, vive de manipular outras pessoas e se alimenta do sofrimento alheio. Geralmente não possui família e se faz de coitado em situações cotidianas, tentando tirar proveito de pessoas de bom coração. E como tem esse tipo de gente por essas bandas!


BRAVA GENTE
Amarildo Carvalho, que se destacou como zagueiro do Operário, Palmeiras e outros clubes, inclusive da Espanha e Portugal, viveu curta experiência como técnico e hoje é assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ganhou significativa homenagem do Exército Brasileiro. Um merecido reconhecimento, não só pelos serviços patrióticos que prestou, mas incorpora, também, tudo que merece em sua conduta sempre fidalga, generosa e cidadã. Ele agradeceu a homenagem e a saudou com oportuna convicção nas redes sociais: ditadura, nunca mais!
 

HASTA LA VISTA!
Parte da nata de celebridades que aderiram ao fisiculturismo, no Brasil, foi a São Paulo, no final da semana, por um motivo especialíssimo: a Arnold Sports Festival, com a presença do seu inspirador, o ator norte-americano Arnold Schwarznegger. Na fila do gargarejo lá estava a musculosa Gracyanne Barbosa, toda serelepe na atenção aos fãs e nas caprichadas selfies com o Mr Músculos norte-americano.

 

PENSAMENTO DO DIA
 “A maldade é um tipo de correspondência que acaba sempre voltando para o remetente”.

 

HOLERITES
Repercutem em todo o País as informações veiculadas sobre a remuneração dos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. E pelo fato de cada um deles ter um histórico funcional diferente do outro, há distâncias consideráveis entre as faixas salariais e gratificações nas remunerações. É um dos mais antigos capítulos da arrastada novela sobre os limites dos poderes diante das leis, com suas implicações éticas, jurídicas e políticas. Há legalidade, mas nem tudo que é legal é justo. Ou tudo que pode ou não pode, ficará na mesma do deve ou não deve.
 

APOSTOLADO
Para falar sobre “Transformação Social”, o pastor Mílton Marques, o criador da Clínica da Alma, no Ministério Pentecostal Tabernáculo da Glória (MPTG), representou Mato Grosso do Sul no III Encontro Internacional do Fraternidade Sem Fronteiras, de 12 a 14, deste mês. Com o mote “Conectando Corações”, o evento aconteceu em Minas Gerais, no Estádio Mineirão, e reuniu diversas religiões, artistas e grupos culturais.
 

APOSTOLADO II
Criado no Brasil em 2009, o movimento Fraternidade sem Fronteiras é uma organização humanitária, não-governamental, e cristã, que atua em projetos e ações contra a miséria em territórios brasileiros e africanos. Um expressivo número de artistas colabora com shows e a divulgação. O convite para Mílton Marques participar do III Encontro do FSF, em Minas Gerais, tem a ver com o admirável trabalho que o pastor realiza à frente da Clínica da Alma, acolhendo e tratando espiritualmente mais de 200 dependentes químicos, alcançando índices expressivos de recuperação.


NA PISTA
A Schneider Electric Paris Marathon é uma das provas de pedestrianismo mais famosas de Paris. E para participar dela, todo sacrifício vale a pena, diriam o engenheiro florestal Rafael Barbosa, 44, mulher e as duas filhas. Desde que começou a caminhar e a correr para combater a obesidade, perdendo 30 kg, enfiou-se de vez na atividade física. E foi à Cidade Luz para fazer a maratona de 42,1 km, com a mulher e as filhas.
 

VÃO VENDO
A Argentina de hoje, assim como o Brasil, vive dias democráticos, governados por presidentes ideologicamente de direita. Na semana passada, a Justiça argentina condenou à prisão perpétua um homem, o general do Exército, Alfredo Arrillaga, 85, por assassinato. O fato ocorreu no final dos anos 1980, já com a democracia restaurada no país. A vítima era um guerrilheiro da resistência à ditadura, que já havia deposto suas armas e declarado rendição. Arrilaga coleciona mais cinco condenações por graves violações aos direitos humanos.
 

NA LEMBRANÇA
O sempre festejado, para nós, brasileiros, dia de hoje, marca a morte de dois brasileiros ilustres. O primeiro deles, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, faz com que hoje seja feriado. O alferes nascido em 16 de agosto de 1746, numa fazenda entre a atual Tiradentes e São João del Rey, foi enforcado e esquartejado pelos portugueses, no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1792, por ser um dos líderes da Inconfidência Mineira. O outro, também mineiro, é Tancredo Neves, o presidente que morreu em 21 de abril de 1985, sem tomar posse. Uma frase de cada um encerra a coluna de hoje: "Esta terra há de ser um dia maior que a Nova Inglaterra! Mas as suas riquezas s ó as poderemos alcançar no dia em que nos libertarmos do jugo dos portugueses, para sermos os senhores da terra que é nossa", de Tiradentes. "As fontes de todos os problemas são três: barra de ouro, barra de terra e barra de saia", de Tancredo.