fernandosoares_06-04-2019

Edições anteriores

MANCHA
Acusado de ameaçar a ex-mulher e divulgar fotos íntimas dela nas redes sociais, o vereador licenciado Rufo Vinagre (PR) deve deixar a presidência da Fundação de Turismo de Corumbá e reocupar a cadeira na Câmara Municipal. Comenta-se na cidade, que o moço, de 39 anos, está igual a cabeça de palito de fósforo depois de usado.
 

NO TRECHO
O PDT vem aí em 2020 com chapa própria para a Prefeitura. O nome natural é o do deputado federal Dagoberto Nogueira. Mas anda bem desgastado. Em contrapartida, quem cresce compassadamente, mas com consistência, é o deputado estadual Jamílson Name. Anotem.


EM CENA
A atriz Lucélia Santos, um tanto por conta própria e outro tanto por critérios das produções de cinema e TV, tinha tomado um chá de sumiço. Mas já está de volta à primeira cena, com teatro, literatura, cinema e militância. Sim, a protagonista do filme “Bonitinha, Mas Ordinária”, um clássico de Nelson Rodrigues, está de volta e faz um giro por Campo Grande, para participar de um ato de rua, hoje, e do lançamento do Comitê Lula Livre, na segunda-feira.
 

TELAS DO MESTRE
O multimídia Jânio Macedo surpreendeu-se e deixou a emoção fluir quando, esta semana, foi à Vidraçaria Nelson, na Rua Joaquim Murtinho, e contou no ambiente mais de 15 telas de Ílton Silva. Os proprietários da loja informaram que possuem, ao todo, 35 obras do genial artista plástico que abalou-se da terra no ano passado.
 

ARRANJOS
Ainda tem água pra correr sob a ponte de conversas na casa do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara Federal. Depois que ele recebeu Sérgio Moro, cancelou o ato da Comissão de Legislação Participativa convocando o ministro da Justiça para prestar informações sobre o Decreto 9.685, flexibilizando a compra e o porte de armas, e o projeto anticrimes (PL 882/19). Em todo território político de Brasília comenta-se que Moro foi a Maia pedir esse favorzinho. E em sinal de que o cachimbo da paz seria saboreado, Maia suspendeu a convocação.
 

ARRANJOS II
Enquanto a base governista faz malabarismos para assegurar maioria e aprovar as reformas de interesse do Planalto, os oposicionistas aprontam suas artes. Imaginem que os parlamentares que se opõem ao capitão catalogaram 67 discursos feitos por Jair Bolsonaro quando era deputado federal, todos contra a reforma da Previdência.

 

SEM PARTIDO?
Professores de uma escola pública de Guarulhos (SP) estavam utilizando, sob protestos, apostilas com fotografias do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle. E ambas ao lado do logotipo oficial da Prefeitura, que por sua vez nega qualquer vínculo com a ideia. A apostila é usada para o planejamento das aulas durante o ano letivo. A iniciativa teria sido de um diretor da escola. Feriu a lei: o uso da imagem de um político em um material de ensino oficial é inconstitucional, pois fere o princípio da impessoalidade. Artigo 37, da Constituição, proíbe agentes públicos de veicular em documentos oficiais símbolos, nomes e imagens como promoção pessoal ou partidária.

 

ULTRAJANTE
“A culpa é dos pais dessas crianças. Foram presos por conspirarem contra o Brasil. Pensaram nas crianças?” Questionamento de Roger Moreira, líder da banda Ultraje a Rigor, sobre crianças presas e torturadas durante a ditadura militar. A safra de imbecis tem um representante à altura na música.
 

LUTO
Arquitetos de luto com a morte de Werton Augusto Benevides Jr, na quarta-feira, 3. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul lembra que Werton foi um dos mais talentosos profissionais do Estado. Cursou Arquitetura e Urbanismo na Uniderp e presidiu o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso do Sul. Tinha um olhar humano, progressista e alegre.
 

SOL NASCENTE
A arquiteta Eloísa Vicari descansa um pouco dos desenhos e elaborações de vanguarda da profissão e circula por Tóquio. Mas é óbvio: passeia e aprende, com um interesse especial pelos traços exóticos e bem acabados da arquitetura nipônica.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Os nossos amigos poderão não saber muitas coisas, mas sabem sempre o que fariam no nosso lugar”.
 

NA LEMBRANÇA
O bioquímico e escritor de ficção-científica Isaac Asimov morreu há 27 anos, aos 72 anos de idade, em Nova York. Russo de nascimento, ele se radicou nos Estados Unidos em 1923 e escreveu obras maravilhosas, como Viagem Fantástica e Poeira de Estrelas. Uma frase dele marca o dia de hoje: "Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los".

 

 

 

 

ELES, PODEROSOS

 

 

 

Se tem uma personagem da sociedade sul-mato-grossense que merece ser festejada, ela se chama Regina Eleuses. Essa, sim, sabe transformar a vida numa eterna celebração. Mulher de fé, católica praticante, bonita e elegante, doutora em química, acaba de chegar da Europa e Ásia. Aliás, viajar o mundo ao lado do marido, o PhD em solos, Iberê Lins, é com ela mesma. Ir para Rússia, Estados Unidos, França,

 

Emirados Árabes, Itália e outros países é o mesmo que, para nós, irmos ali, à esquina. Na semana passada, eles chegaram de um passeio pela Europa e Ásia, que durou quase 30 dias. Casal de garra e de sucesso, eles merecem.

A coluna até selecionou algumas fotos para mostrar que tradição é tradição e nunca sai de moda e, ser chic e viajar o mundo, é ser sábio, e esse casal é. Confira...

 

 

Fotos: Divulgação

Regina Eleuses, no tradicional Caffè Florian, na Piazza San Marco, em Veneza, Itália. Aliás, essa cafeteria foi estabelecida em 1720, sendo a mais antiga cafeteria em operação no mundo

 

No lago Trevigano, em Roma, o casal curte o romantismo romano

 

O casal chegando na Osteria Trattoria Al Nono Risorto, para seu sofisticado almoço

 

No famoso Palácio dos Emirados, onde se hospedaram, o casal curte a exuberante e renomada, mundialmente, essência arabesca de um hotel vencedor do prêmio de hospitalidade 5 estrelas e experiências locais autênticas. Com seu excelente design, fica situado no coração de Abu Dhabi.

 

Na Itália, no Museo del Barbiere, Iberê faz questão de cuidar das madeixas, na primeira e única Barber Shop de Roma e do mundo, mantendo até hoje suas origens

 

Em Dubai, Iberê e Regina curtem as mordomias

 

Na Mesquita Sheikh Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Regina vai conhecer de perto um lugar que tem o luxo como marca registrada. Toda feita em mármore branco, com lustres de ouro de 24K, abriga o maior tapete do mundo, assim como o maior mosaico de mármore do planeta.

 

O PhD em solos, Iberê Lins no famoso hotel Burj Khalifa Bin Zayid, maior arranha céu em Dubai já construído pelo ser humano. Possui 160 andares