fernandosoares_03-04-2019

Edições anteriores

SERÁ?
O prédio do Hotel Campo Grande, que fez história em Mato Grosso do Sul, pertencendo a membros da família Coelho ainda não foi vendido, conforme vem noticiando a imprensa. Existe, sim, um pecuarista de fora de Mato Grosso do Sul interessado em adquirir o prédio, assim como existe um grupo de investidores de Campo Grande, também querendo comprar. Sejam quais forem os interessados, o que se sabe é que, reformá-lo para colocar em pleno funcionamento, como era na década de 80 e 90, custará mais caro do que construir um novo.

 

O querido casal, advogados, Silma e Newley Amarilla

 

O advogado Leandro Mastriangelo, a nutricionista Silvana Poleto e o empresário Diogo Wendling

 

SAMPA LEITURA
A poetisa e escritora Raquel Naveira marcou presença no debate sobre o livro “Fogo Morto”, de José Lins do Rego, no Clube de Leitura da Academia Paulista de Letras. Foi no dia 28 de março e ela se engalanou nos ares benfazejos de Sampa, entre convivas ilustres, como José Mafra Carboniere, Fábio Siqueira, José Maria da Silva Martins, Anna Maria Martins, Uidi Madi e Antônio Clementim.
 

QUITUTES
Zenzero Gastronomia e suas delícias. Estes foram o endereço e os irresistíveis apelos da boa culinária que arrastaram duas descoladas, queridíssimas, a cerimonialista Cacilda Seraphim e a delegada Rosely Molina. E com um detalhe importante: a criativa e agradável decoração de ambiente.

 

Fernanda Barbeta e o marido, desembargador do TRT, Amaury Pinto

 

PARA EXPORTAÇÃO
Uma importante sinalização externa – portanto, sem chancela local – traz para o prefeito Marquinhos Trad (PSD) aceno positivo referente à sua administração. Trata-se da elogiosa massagem técnica e urbanística, feita por integrantes da União Internacional de Arquitetos, enturmados com o Instituto de Arquitetos do Brasil, aos conceitos e à execução do Projeto Reviva Centro. O grupo, agora, vai estudar cases de iniciativas semelhantes e levar a experiência campo-grandense ao Fórum Internacional do Azerbaijão, em junho. O vice-presidente nacional do IAB, Carlos Lucas Mali, confirma que o Reviva será também um dos projetos em pauta no Congresso Internacional de Arquitetos, no Rio, no próximo ano.
 

SUCESSÃO FRONTEIRA
O PSL começa a carimbar algumas de suas apostas para as disputas de 2020, pelas prefeituras. Em Ponta Porã, tudo caminha para que a ungida seja a advogada Raquel Portiolli. Na recente Exporã, ela ciceroneou o deputado federal de seu partido, o Tio Trutis, numa demonstração de que tem suporte partidário. Nas eleições passadas, foi candidata a deputada estadual e não teve sucesso. De seus conterrâneos fronteiriços, teve apenas 3.022 votos,
 

O advogado Leandro Mastrangelo e a nutricionista funcional Silvana Poleto

 

Fotos: Gabriel Santos

A felicidade do advogado Abdala Jallad com os filhos, Wilsinho e Fabiana Jallad

 

CELEBRAÇÃO
Na quinta-feira, 4, no Santuário de Maria Auxiliadora, em Corumbá, uma sessão solene das mais caprichadas vai marcar a comemoração dos 120 anos do Colégio Salesiano de Santa Tereza. Será um momento de afirmação sacra e institucional, que certamente arrancará lágrimas e emoções de tantos ex-alunos e ex-dirigentes que fizeram e fazem a história gloriosa do educandário.
 

MÁFIA DOS SHOWS
A reportagem de Roberto Cabrini sobre a máfia dos shows, exibida na noite de segunda-feira, pelo SBT, trata do criminoso esquema arquitetado por espertalhões para desviar dinheiro de cofres públicos. Na matéria, um dos alvos é o empresário de eventos em Sergipe, Téo Santana, que ficou milionário com um cartel que controla a contratação de artistas para apresentações promovidas geralmente por prefeitos e outros políticos, em festividades municipais. Há alguns “téos” desses, por aqui. Eles pagam um preço (baixo, pra variar) para o artista, entretanto o valor pago pelo poder público sai hiperfaturado. Vários indícios estão documentados pelos tribunais de contas.


 

As nutricionistas, Talita Pedrosa, Paula Saldanha Tschinkel e Isabele dos Reis

 

PERDÃO DEPOIS
Bernardinho, o campeoníssimo ex-jogador e técnico de vôlei, não segura a habitual exaltação. No jogo decisivo em que seu time, o Sesc-RJ, mesmo favorito, acabou eliminado das quartas-de-final da Super Liga pelo Sesi-Bauru, saiu da casinha. Muito irritado com a eficiência e a agressividade de Tiffany, atacante adversária, soltou um desabafo infeliz: “Um homem! É foda!” No dia seguinte pediu desculpas a toda comunidade LGBT. Tiffany é transexual e pioneira na participação oficial do gênero em competições profissionais do vôlei.
 

CASA PORTUGUESA
A presença lusitana em Mato Grosso do Sul será mais intensa. É o que vislumbra Paulo Jorge Nascimento, cônsul-geral de Portugal, em São Paulo. Ele saiu animadíssimo de uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades estaduais. Consigo estavam o deputado português Carlos Páscoa e o presidente da Federação das Câmaras de Comércio Brasil e Portugal, Nuno Rebelo de Sousa, filho do presidente do país ibérico, Marcelo Rebelo de Sousa. Voltaram para Sampa com o convite para o lançamento do Rally dos Sertões, que o governo sul-mato-grossense realizará em Sampa, hoje. A largada da famosa competição, marcada para 24 de agosto, será em Campo Grande.

 

Gente da gente, que faz a diferença. Bernadett e o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento

 

LÁGRIMAS
O baterista Sandro Moreno chora a morte de um amigo e companheiro de trabalho: o baixista Chico Guedes, com quem tocou na banda do Zé Ramalho. Era um dos “monstros” sagrados do instrumento, segundo Moreno.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na terra sempre um canalha a menos”.
 

NA LEMBRANÇA
Marlon Brando Junior, o grande ator americano, nasceu em 3 de abril de 1924, em Nebraska, nos Estados Unidos. Sex-symbol das telas, ele ganhou o Oscar de melhor ator duas vezes, por Sindicato de Ladrões (1954) e O Poderoso Chefão (1972). Sobre sua carreira, ele certa vez disse o seguinte: "Eu dou risada das pessoas que dizem que fazer filmes é arte e que os atores são artistas. Artistas foram Rembrandt, Beethoven, Shakespeare e Rodin. Os atores são formigas operárias que participam de um negócio e labutam por dinheiro".