fernandosoares_09-09-2018

Edições anteriores

 

 

 

DISCREPÂNCIAS
 Segundo o vereador Waldemar Acosta, de Sidrolândia, enquanto a Secretaria de Esportes do Município gasta R$ 30 mil com a compra de água mineral para atender secretarias e eventos, as crianças e estudantes do Assentamento Fundiário Vista Alegre só têm acesso ao precioso líquido, na escola, se levarem de casa.

 

MOVIMENTO
Com o dólar nas alturas, a expectativa do Black Friday Fronteira, que termina hoje, foi frustrada. Os comerciantes sentiram pelo menos 25% da falta do público, em comparação a outras edições. Também pudera, o dólar por lá estava sendo vendido a R$ 4,29.
 

PREMIAÇÃO
Letânia Ferras de Brito Coutinho, diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), segue embarcada na satisfação profissional. E está muito bem justificado o sorriso de felicidade diante de laureado momento, no início da semana passada, em Bonito, durante o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Publicas. O TRE-MS recebeu o Prêmio máximo, relativo ao exercício de 2017.
 

VIXI!
A crise interna envolvendo recursos começa a vir à tona. Determinado presidente de partido, que recebeu acordo financeiro, embolsou os valores, deixando os candidatos a ver navios. Os candidatos estão querendo dizer quem é a fera.
 

AI, AI, AI...
O ex-governador Zeca do PT pode ser candidato ao Senado, até que o Tribunal de Justiça volte a julgá-lo, depois das eleições, naquela apelação em que foi condenado por improbidade administrativa na “Farra da Publicidade”. O problema é que, se condenado, ele corre o risco de não assumir o mandato. Dai, entra em cena seu 1º suplente, Laerte Tetila.
 

CARGO
O argentino Guillermo Deluca deixou a presidência da Águas Guariroba e foi substituído pela advogada Lucilaine Medeiros, que atua há 16 anos no jurídico da empresa.
 

CARGO II
Outro, que há dias vinha querendo deixar o cargo de secretário da Sedesc, era Luís Fernando Buainain. Na véspera do feriado, o prefeito Marquinhos Trad colocou um fim no assunto, nomeando Abraão Malulei.

 

BEIRA DE RIO
Filmadoras e máquinas a tiracolo, apetite e disposição para encantar-se com maravilhas naturais, de 28 a 30 deste mês. Anima-se o prefeito Odilon Ribeiro para recepcionar visitantes de diversas regiões do Estado e do País, com suas bagagens e expectativas para a I Festa do Peixe de Camisão, o paradisíaco distrito de Aquidauana. Paralelamente, no dia 30, acontecerá o I Trail Run Camisão-Morro do Paxixi, para praticantes de corridas e caminhadas. A música do período terá como atrações as duplas Lino & Nando e Alex & Ivan, Juliana Monteiro e o DJ Wagner Aragão. A iniciativa é da Prefeitura Municipal.
 

PELO DIÁLOGO
Digna de menção honrosa a espartana dedicação da diretoria da Associação de Amparo à Maternidade e Infância, para garantir a qualidade e o bom funcionamento de suas estruturas médico-hospitalares. Entre os avanços deste semestre, a administração liderada pelo médico Cezar Luiz Galhardo logrou exitosa articulação com a Secretaria Estadual de Saúde. O diálogo resultou na regularização dos repasses financeiros, que resolveram o problema dos leitos, garantindo a retomada dos serviços da UTI Neonatal.
 

TRECHOS DE CORAGEM
Os amantes e praticantes dos esportes radicais terão, de 15 a 18 de novembro vindouro, um excelente motivo para adentrar em território pantaneiro. Será o V Eco Pantanal Extremo/Jogos de Aventura do Pantanal, em Corumbá, lançado pelo prefeito Marcelo Iunes, na terça-feira passada. Cerca de 1.200 atletas vão percorrer centenas de quilômetros em competições de corrida de trilha, stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, canoagem e voo livre (este demonstrativo). No gênero, trata-se de uma das maiores e mais atraentes competições brasileiras.
 

PIADA DA SEMANA
A pesquisa fake do Ibope.
 

PENSAMENTO DO DIA
"Talvez um dia a gente entenda que certos afastamentos, por mais dolorosos que sejam, servem para evitar dores maiores."
 

NA LEMBRANÇA
O ator Peter Sellers, se estivesse vivo, completaria, hoje, 93 anos. Nascido Richard Henry Sellers, em Southsea, Hampshire, Inglaterra, ele construiu uma carreira internacional como ator de comédias, com destaque para o personagem de Inspetor Clouseau, na série de filmes da Pantera Cor de Rosa. Era um crítico ácido do próprio trabalho, como pode ser constatado nesta frase: "Odeio tudo o que eu faço, não sei como vocês gostam". Sellers morreu no dia 24 de julho de 1980, em Londres.