fernandosoares_07-09-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O titular da coluna e Gusttavo Lima

 

O presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, e a esposa, Leda Barbosa

 

O jogador de futebol, Marcelo Tavares, e o advogado Riad Saddi

 

Os empresários, Kátia e Carlos Menezes

 

O empresário Júlio e sua Aline Souza

 

O empresário João Reis e a jornalista Priscila Pires

 

O empresário Fernando Barbosa e a esposa, Lamara Barbosa

 

Julie Abuhassam e Lidiane Maciel

 

TIRO NO PÉ
 O vídeo de apoio ao empresário Antonio João Hugo Rodrigues (PTC), que pleiteia vaga de deputado estadual, deixou o ex-prefeito e candidato a senador Nelsinho Trad (PTB), em maus lençóis. Nomes expressivos de seu eclético e pluripartidário arco de apoiadores, e que também buscam espaços na Assembleia Legislativa, reclamam do petebista, líder das pesquisas, avaliando que o tratamento diferenciado que privilegia uns acaba prejudicando outros. AJ, mesmo sendo antipático, não tem culpa, até gravou um vídeo para agradecer e retribuir. Mas Nelsinho Trad precisa correr pra estancar a ferida, antes que desate uma sangria, que já começou.


SALVE, 7 DE SETEMBRO!
Brasil, presença além de nossos mares. Gigante pela própria natureza! Pátria Amada, Brasil. Em razão do feriado, a coluna retorna no domingo, normalmente.
 

NA TELONA
A espera acabou: está agendado o lançamento em avant-premiére histórica do filme "Crime Barato", do cineasta campo-grandense Mhiguel Horta. Será na próxima quinta-feira, 13, a partir das 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS).
 

SARAU DA UBE-MS
Boa notícia para os círculos intelectuais e da cultura, locais: a União Brasileira de Escritores, seção Mato Grosso do Sul, confirmou para o próximo dia 16 o II Sarau da Primavera. Com certeza, o salão de festas do Edifício Passarela Park, em frente ao Shopping Campo Grande, será "invadido" saudavelmente por pessoas inteligentes e de bem com a criação literária.
 

GARGANTA AFINADA
Morgana Rodrigues, de Ponta Porã, vem representando bem Mato Grosso do Sul, no The Voice Brasil. Mais uma etapa foi vencida pela talentosa fronteiriça, que faz parte do time de Michel Teló.
 

DE VERSOS
Vão até segunda-feira próxima, 10, as inscrições para a 30ª Noite Nacional da Poesia. Realizado pela UBE-MS (União Brasileira de Escritores, seção Mato Grosso do Sul), o evento tem apoio da Prefeitura de Campo Grande e está agendado para nove de outubro, no Auditório Manoel de Barros, no Palácio Popular da Cultura. Em cada edição, a Noite da Poesia homenageia uma personalidade da cultura no Brasil. Em 2017, foi Ferreira Gullar. Este ano, a escolha recaiu sobre o poeta e escritor Bráulio Bessa.
 

BEIRA-RIO
Porto Murtinho se prepara com expectativa intensa - está chegando dezembro e com ele o próximo Festival de Rua do Toro Candil. À frente, a elétrica e incansável Mara Silvestre, cineasta e produtora de conteúdo sempre na vanguarda. O festival dá oxigênio ao resgate de um dos mais importantes eventos folclóricos plurinacionais, que combina tradições ibéricas, andinas e o tempero chaco-pantaneiro. Às margens de um rio, o Paraguai, que une em vez de dividir brasileiros e paraguaios, Porto Murtinho faz parte da melhor resistência histórico-patrimonial da cultura latino-americana.
 

GRANDE PERDA
Morreu, na quarta-feira, aos 92 anos, a atriz Beatriz Segall. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com mais de 70 anos de carreira na TV e teatro, Beatriz interpretou a vilã Odete Roitman, da novela Vale Tudo, da Rede Globo – papel que marcou sua trajetória artística. Que o Pai a receba de braços abertos e dê conforto aos familiares.
 

FORA DA CASINHA
Em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, as paixões divididas em defesa de candidaturas proporcionais entraram num cenário de agressões verbais. Das redes sociais ao confronto físico, tais agressões tendem a cair numa arena imprevisível de violência, incompatível com os objetivos democráticos de uma eleição. Um exemplo gritante é protagonizado em Corumbá, cidade que lançou três candidatos à Câmara dos Deputados e cinco à Assembleia Legislativa.
 

FORA DA CASINHA (II)
Entre os concorrentes a cargos proporcionais, os eleitores corumbaenses terão para escolher dois ex-prefeitos e ex-deputados estaduais, ambos filiados ao MDB: Eder Brambilla, candidato a deputado federal, e Paulo Duarte, candidato a estadual. Consta que os entreveros verbais mais agressivos envolvem seguidores de Duarte e do presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP). Os concorrentes de Eder Brambilla são o petista Carlos Machado e a tucana Bia Cavassa, viúva do prefeito Ruiter Cunha.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível”.
 

NA LEMBRANÇA
O cantor Toni Garrido comemora, hoje, 51 anos. Nascido no Rio de Janeiro e batizado Antonio Bento da Silva Filho, ele também é modelo e ator. Vocalista do Cidade Negra, desde 1994, ele enfrentou o racismo ainda cedo, aos oito anos. E fala do preconceito em sua vida: "Tinha problemas quando me apaixonava por meninas brancas, elas não tinham ainda capacidade de segurar a onda de namorar o menino pretinho, porque os pais tinham preconceito. Na escola, os professores têm que explicar à criança branca que ela pode ser presa se não respeitar os direitos do colega negro. E o negro tem que ter orgulho, não pode se deixar pisar".