fernandosoares_06-09-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Mônica Riedel e a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja

 

O candidato ao Senado, Marcelo Miglioli, e o coordenador político Carlos Assis

 

Os empresários, Geraldo Naegele e Henrique Medeiros

 

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, e Ricardo Senna

 

Os advogados, João Leite Schimidt e Yves Drosghic

 

A advogada Tatiana Ujacow e o empresário Carlos Naegele

 

Os queridos irmãos, empresários, Gabriel e Camilo Zahran Georges

 

CRISE
 Se não bastassem os furtos nas igrejas, agora estão roubando até coroa de sepultamento, valha-me, Deus! E o pior, para revender logo após.

 

TRISTE DE SE VER
O Brasil do Temer continua em parafuso, com nova ameaça de greve dos caminhoneiros. Gasolina chegando na casa dos R$ 5,00, o litro, mercadorias nos supermercados aumentando sem controle, não tá dando mais pra aguentar. Depois, não adianta o governo lamentar por uma greve geral e os prejuízos por ela causados. É incompetência demais. Duro mesmo, é aguentar ainda 3 meses de um governo que está agonizando.
 

VELHOS TEMPOS
 Lá no Parque dos Poderes, o londrismo ensaia uma volta, revigorado. Começa a fazer barulho a torcida de quem quer ver em fevereiro de 2018 Londres Machado (PSD) sentado na poltrona hoje ocupada por Júnior Mochi (MDB), a de presidente da Assembleia Legislativa. Pode ser. Mochi disputa o governo estadual e, se não avançar, pode ter como consolo uma vaga no TCE (Tribunal de Contas). Londres, que sai de um sereno de quatro anos, é recordista de mandatos e só precisa conquistar mais um, agora, para ser mais uma vez fortíssimo candidato ao comando da Mesa Diretora. Como antigamente.

 

INSISTÊNCIA
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou, ontem, com dois recursos, um no STF e outro no TSE, para tentar mantê-lo na disputa pelo Palácio do Planalto. É que, na semana passada, o plenário do TSE decidiu - por 6 votos a 1 - barrar a candidatura de Lula, por julgá-lo inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa, pois o ex-presidente foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro na segunda instância da Justiça Federal. A Corte eleitoral deu até 11 de setembro para que o PT substitua Lula na cabeça de chapa.
 

ESTREIA
Beatriz Victória, a encantadora Bia, festejou sábado passado seu primeiro aninho de vida. Os sorrisos orgulhosos dos papais, Vitório e Morena, e da maninha, Maria Vitória, deram as boas-vindas à família e aos amigos, que levaram seu abraço à sapeca pequerrucha.
 

DEGRAUS
A professora e escritora Mara Calvis, ao tempo em que surfa na onda de sucesso de suas obras literárias, encontra tempo para ampliar os conhecimentos. Acaba de se aprovada no Mestrado em Educação, na Universidade Estadual (Uems). Só gratidão da literata aos mestres, Maria Helena Andrade e Orlando Moreira Jr, da banca qualificadora, e a Walter Guedes, seu orientador.
 

ÔÔÔ, LÍNGUA!
 Sem limites para controlar sua boquirrotice, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tascou mais uma bordoada verbal no lombo dos incautos que o seguem. Em comício no território acreano, o “mito” empunhou o pedestal de um microfone como se fosse uma arma e sugeriu “fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”. Mais tarde, e pela enésima vez quando comete tais diatribes, justificou-se afirmando que estava apenas brincando. O PT entrou com representação no STF contra Bolsonaro, por incitação ao crime e injúria eleitoral. Vai dar em nada. Bolsonaro só pensa naquilo!!! O que é isto, minha gente!!!

 

EXCELÊNCIA
Com justificada emoção, a professora Mary Nascimento vai defender, dia 18 deste mês, na Universidade Federal do Ceará, sua tese de doutorado "Construção de Identidade na Produção Residual de Raquel Naveira". Motivo de orgulho e celebração para todos os sul-mato-grossenses com o reconhecimento nacional ao talento de um dos maiores nomes de sua literatura.
 

REMANDO FORTE
E a delegação de Mato Grosso do Sul foi muito além dos limites e subiu sete vezes ao pódium, mesmo sendo uma das menores do Campeonato Brasileiro de Canoagem, disputado no final da semana, em Curitiba. Destaque para Bara Carlino, que desembarcou com três medalhas prateadas e foi convidado para o Sul-Americano, na Argentina.
 

ARESTAS
A atuante Tatiana Ujacow, líder estadual da Rede Sustentabilidade, vai ter trabalho dobrado se a candidata de seu partido, Marina Silva, chegar ao segundo turno das eleições presidenciais. É que em suas entrevistas - como ocorreu durante o Jornal Nacional da última quinta-feira - quando provocada, a presidenciável despejou a lenha nos ombros do PT, sobretudo Lula e Dilma Roussef, sempre querendo diferenciar-se deles, com recortes positivos para si e negativos para os ex-presidentes. Tatiana sabe que o apoio dos petistas será decisivo num segundo turno. Ela conhece o caminho desse diálogo. Tatiana foi candidata a vice-governadora na chapa liderada por Zeca do PT, em 2010.
 

COSMÉTICOS
O Comper da Rua Brilhante acaba de ganhar um estúdio TRESemmé, com produtos da britânica Niina Secrets, que fez questão de vir pessoalmente a Campo Grande para a inauguração, no último sábado. A mulher tem 3 milhões de seguidores no Instagram, um blog e comanda dois canais de sucesso no YouTube.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não faça da sua vida uma rua onde muitos passam e poucos ficam. Mas faça dela um paraíso, onde muitos querem estar e poucos podem permanecer”.
 

NA LEMBRANÇA
O pintor Emiliano Di Cavalcanti nasceu no dia 6 de setembro de 1897, no Rio de Janeiro. Também foi, em sua vida, designer de joias, desenhista, ilustrador e poeta. A temática popular e as influências cubistas e surrealistas fizeram dele um dos mais importantes artistas da história do País. Sobre seu trabalho, costumava dizer o seguinte: "Moço, continuarei a pintar até a morte porque, além dos bens que obtenho com minha imaginação, nada mais ambiciono". Di Cavalcanti morreu no dia 26 de outubro de 1976, no Rio de Janeiro.