fernandosoares_22-03-2018

Edições anteriores

ÚLTIMOS FLASHES DO LEILÃO OURO VERDE

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O empresário Pedro Vieira, Carlos Stephanini e o desembargador João Maria Lós

 

O pecuarista Said Majcoub e a esposa, Valéria Gollo

 

Édipo Barbosa e a namorada, Evelyn Cordoba

 

No receptivo dos grandes leilões, lá estão elas, Gergia Costa, Michelle Nascimento, Lucena Santos, a empresária da Ápice Agência Model, Lorena Nantes, Isabele Paniago, Jéssica Brum e Kerli Weler

 

O desembargador Claudionor Duarte e o auditor fiscal da Receita Federal, José Lyrio

 

Carlos Stephanini e o filho, procurador de Justiça, Rodrigo Stephanini

 

Zulema e os filhos, Jussara e Djalma Loubet

 

Ana Geroldi e Priscila Rezende

 

 

 

SOS
No dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, uma péssima noticia. 36,3% da água dos pontos analisados (183 rios, córregos e lagos, em 289 pontos do País) estão impróprias para o consumo, segundo relatório da Fundação SOS Mata Atlântica. Em Mato Grosso do Sul, as águas de Bodoquena e Bonito foram classificadas pelo Índice de Qualidade da Água (IQA) como regulares.
 

URNAS
Numa eleição, de todos os candidatos ao governo, alguém perde. Afinal, havendo 3 ou 4 candidatos, a vaga é somente para um deles. Pensando assim, um dos aliados de André Puccinelli, o deputado Eduardo Rocha (MDB) tem dito que é preciso a união do ex-governador André Puccinelli com o governador Reinaldo Azambuja para enfrentar o também pré-candidato, juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), considerado por ele como um adversário forte e “que precisa ser respeitado”.
 

MARTELO BATIDO
Com a resolução da Executiva Nacional de confirmar Geraldo Alckmin como nome do PSDB à Presidência da República, resta saber o que vai sobrar para os tucanos que hostilizavam o governador paulista e trabalharam para esvaziar sua candidatura. Por aí, comenta-se que há militantes graduados da legenda dispostos a trocar de palanque. No caso de Mato Grosso do Sul, nenhum problema: o governador Reinaldo Azambuja é de uma palavra só e mantém fidelidade às decisões partidárias.
 

CAMAS SEPARADAS
Consta na agenda de fru-frus dos salões, um caso – ainda sem confirmação, mas já soltando fumaça – segundo o qual, casal de destaque estaria vivendo junto apenas para inglês ver. O babado é fortíssimo, porque envolve aventura extra-conjugal num enredo de implicações políticas, empresariais e familiares.
 

EM BOA VIAGEM
O vereador corumbaense Chicão Vianna ganhou apoio de prestígio em sua luta contra o monopólio da Viação Andorinha, na cidade. O deputado federal Fábio Trad endossa a preocupação do vereador com a criação de mais alternativas para melhorar o serviço de transporte coletivo intermunicipal da Cidade Branca.
 

CRAQUES NO TEMPLO
Ronaldinho Gaúcho ainda não está autorizado a declarar-se pré-candidato. Mas quer disputar cargo eletivo. Ele e seu irmão e empresário, o também ex-jogador Assis, filiaram-se ao PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), que tem entre seus maiores líderes o bispo Edir Macedo e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

 

DISPAROU
 Da noite para o dia o preço da saca do milho surpreendeu os agricultores e entristeceu os consumidores, que sentirão o aumento dos preços na carne suína e nas aves. A saca, que até poucos dias era comercializada a R$ 21,00 já chegou a R$ 42,00 em razão na queda da safra na Argentina.


FREE SHOPS
Os consumidores, em especial os que adoram produtos importados, vibraram com a notícia: a Receita Federal e o Ministério da Fazenda liberaram os free shops (lojas francas) nas cidades-gêmeas na fronteira do Brasil com o Paraguai. A medida deve alcançar seis municípios de MS: Bela Vista, Corumbá, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã e Porto Murtinho.
 

BELA HISTÓRIA
O nome Panamante identifica uma das mais sólidas e conceituadas empresas de Campo Grande. Os ventos corajosos soprados de Caxias do Sul ao cerrado, pela visão de Irineu Bianchi e as mãos firmes e capacitadas de Roberto Rech, respondem por uma trajetória que começou em 20 de março de 1981. O ideal progressista e de contribuição com esta terra completa 31 anos e merece o abraço de todos os campo-grandenses.
 

MANCHETE
A revista “Portal Saúde” pôs a jornalista e empreendedora Tatiana Ratier entre os destaques da recente edição e deixou a bela mais que feliz pelo reconhecimento, muito bem definido no título da matéria: “Mulheres Comunicadoras”.
 

PROLES
São pré-candidatos (as) este ano: à reeleição, os deputados estaduais Renato Câmara (filho do ex-deputado e ex-prefeito Nelito Câmara); Felipe Orro (filho do ex-deputado Roberto Orro); a deputada estadual Grazielle Machado (filha do ex-deputado Londres Machado e da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado; os empresários Jamílson Name (filho da ex-vereadora e benemérita Tereza Name) e Neno Razuk (filho do ex-deputado Roberto Razuk e da prefeita douradense Délia Razuk). A lista é grande, vem mais nas próximas edições.
 

NA LEMBRANÇA
O escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe morreu em 22 de março de 1832, em Weimar, na Alemanha, aos 82 anos. Autor de obras como o inesquecível Fausto, o romancista, poeta e político, tido como o mais sábio dos escritores da Alemanha, cunhou em vida esta frase: "Trate as pessoas da forma como elas devem ser, e você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser".