fernandosoares_21-03-2018

Edições anteriores

NOVOS FLASHES DO LEILÃO QUARTO DE MILHA DO HARAS OURO VERDE

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O desembargador Claudionor Duarte e o anfitrião, Carlos Stephanini

 

Os empresários, Mauricio e o pai, Sérgio Dias Campos

 

O advogado Bruno Menegazo e a arquiteta Mariana

 

O empresário Fernando Garcia e o ex-vereador Edil Albuquerque

 

O empresário Cleiton Rocha e pecuarista Ademir Belinatto, de Avaré - SP

 

O comerciante Marco Antônio Tinoco e o pecuarista José Antônio Brandão

 

O pecuarista Rafael Gollo e a namorada, Camila Teixeira

 

Marcelo e o pai, Fernando Rabelo

 

 

 

CASA DO BOLINHA
Não é culpa dos eleitos, mas é a vontade dos eleitores. Pesquisas divulgadas, até agora indicam: ainda não será desta vez que as mulheres vão ampliar seu espaço na Assembleia Legislativa. Entre os 42 nomes mais votados, apenas duas figuram na lista: São as atuais deputadas Grazielle Machado (PR) e Mara Caseiro (PSDB). E elas ainda precisarão integrar uma coligação favorável ao seu potencial de votos.
 

CANCELA
Quem passou pelo Comper Jardim dos Estados, nas últimas semanas, reparou que o estacionamento do maior supermercado de Campo Grande está organizado. É que funcionários da região e até empresários que usavam o estacionamento para marcar encontros e dali seguir para outro destino, deixando seu veiculo por lá, vão ver que a farra chegou ao fim. Só serão permitidos estacionar verdadeiros clientes, que fazem suas compras. Com isso, o numero de vagas aumentou e a situação foi resolvida!
 

AJUDA
Coxim, Aparecida do Taboado e Bela Vista receberão do Governo do Estado R$ 3,4 milhões, para pavimentação e drenagem.
 

PAPAI CORUJA
Marcelo Nassif de riso solto. Orgulhoso, comemora a ascensão profissional do filho, Diego Nassif, que acaba de assumir a presidência da Comissão Especial Eleitoral da Ordem dos Advogados, seccional de Mato Grosso do Sul.
 

ATCHIM!
Ana Maria Braga sentiu o golpe da escorregada que deu quando, durante o “Mais Você”, gripada, limpou o nariz com o pano de prato utilizado por um chef sul-mato-grossense, que ensinava o preparo da chipa. Depois da patuscada, ela mandou o recado: “A partir de agora vou espalhar caixas de lenço de papel no estúdio”. Plim-Plim!
 

HOMENAGEM
Mais uma justa reverência que mantém ecoando o simbolismo do Dia Internacional da Mulher. A secretária de Saúde de Costa Rica, Adriana Maset Tobal, foi agraciada com o Troféu Celina Jallad, por indicação do deputado estadual Eduardo Rocha. Graduada em Enfermagem Obstetrícia e servidora de carreira do Estado, é uma das auxiliares de ponta da administração de Waldeli dos Santos Rosa (MDB), que é considerado o prefeito com os mais altos índices de aprovação em Mato Grosso do Sul.
 

RECUO
O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), já ciente das dificuldades que encontrará pela frente e com a compreensão da esposa, a senadora Simone Tebet, desistiu de concorrer à Câmara Federal. Vai mesmo partir para buscar a reeleição.

 

POINT TOP
Coube ao cineasta guialopense Dannon Lacerda receber, pelo Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro e colaboradores, o Prêmio da Veja Rio como o estabelecimento do gênero mais amado pelos cariocas. Prestígio lá nas alturas!
 

BOQUIRROTICES
Mais uma na conta das gafes de Jair Bolsonaro. O despachado presidenciável do PSL destacou em seu twitter a descoberta de uma proteína no leite do ornitorrinco que, segundo os cientistas, é muito eficaz no combate às superbactérias. E anunciou investir em pesquisas na biodiversidade da Amazônia, ignorando que ornitorrincos só existem na Austrália. Mito!
 

BOQUIRROTICES (II)
O vereador Evander Vendramini (PP), presidente da Câmara Municipal de Corumbá, embarcou na onda da desembargadora Marília Castro Neves e não perdeu tempo, apressando-se a lançar maledicências no histórico pessoal e político da vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL). Ao descobrir que havia entrado numa gelada, replicando informações falsas, publicou um curto e acanhado pedido de desculpas, e com ressalvas. Há duas semanas, outro vereador, André Salineiro, de Campo Grande, teve que pedir desculpas por exageros verbais dirigidos aos índios. Tem gente que na pressa de virar notícia acaba dando bom-dia a cavalo.
 

BOQUIRROTICES (III)
A desembargadora Marília de Castro Neves, quem iniciou a onda de difamação da vereadora Marielle Franco, também incitou, pelo twitter, o assassinato do deputado federal Jean Wyllys (PSOL), em dezembro de 2015. Ela escreveu: “Sou a favor de um paredão profilático para determinados entes. O Jean Wyllys, por exemplo, embora não valha a bala que o mate e o pano que limpe a lambança, não escaparia do paredão”. A doutora vai sofrer penas pesadas. Os processos contra ela são consistentes, com provas irrefutáveis e fartas de sua postura indigna e que macula a magistratura.


FALSOS PROFETAS
Pastor de ovelha apascentada é assim mesmo... sabe nada de espinheiro.
 

NA LEMBRANÇA
O mito Ayrton Senna faria hoje 58 anos, se não tivesse morrido em um acidente na Curva Tamburello, no Circuito de Ímola, disputando o GP de San Marino, em 1º de maio de 1994. Paulista de nascimento e defensor do Brasil em sua jornada de tricampeão da Fórmula-1, Senna cunhou uma frase sobre seu espírito de competição: "Vencer é o que importa. O resto é consequência".