fernandosoares_10-03-2018

Edições anteriores

ELAS PRESTAM CONTAS

 

 

Fotos: Gabriel Santos

A primeira-dama da Capital, Tatiana Trad, e a vice-prefeita, Adriane Lopes, reuniram mulheres de vários segmentos para um final de tarde, na quarta-feira, onde reforçaram a união para dobrar os atendimentos sociais por meio do Projeto ‘Mulheres por amor a Campo Grande’, implantado ano passado. Na verdade, elas prestaram conta do que foi realizado em 2017, onde atenderam cerca de 20 mil pessoas, e, este ano, o objetivo é chegar a 50 mil beneficiados. São mais de 10 programas, desenvolvidos em escolas, parques, centros comunitários, comunidades carentes, além de eventos sociais, como a tradicional Feijoada do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e a retomada da Cidade do Natal. Só com a Feijoada do FAC, com parte da renda arrecadada, foram comprados mais 10 mil agasalhos e cobertores, que foram distribuídos a famílias carentes. Muitos foram os sonhos idealizados por Tatiana e Adriane, e consagrados com o apoio de diversas outras mulheres que reafirmaram o compromisso de continuar caminhando junto com as ações de solidariedade para melhorar a vida das famílias campo-grandenses. A primeira-dama do Município e presidente do Comitê Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Tatiana Trad, pontuou a importância da ajuda de todos os envolvidos para cumprir a missão de ajudar e fazer o bem. “O

 

Cleuza Vasconcellos, Tânia Mara Bazo e Giane Grubert

 

Maria Lúcia Mandetta e Olga Mandetta

 

Angélica Fontonari, Sílvia Carvalho e a advogada Luciana Ghattas

 

A primeira-dama da Capital, Tatiana Trad, e a vice-prefeita, Adriane Lopes

 

Projeto ‘Mulheres por Amor a Campo Grande’ é uma resposta para as pessoas. Conseguimos atingir muita gente neste ano de 2017, mas ainda não estamos satisfeitas, pois podemos fazer muito mais por Campo Grande. Este projeto não é de uma administração, de um governo. Ele é de uma cidade que acredita na sua sociedade e preza pelas pessoas que estão precisando de ajuda. Estamos aqui para agradecer e pedir a ajuda de todas vocês”, frisou. Confira alguns flashes...

 

A psicóloga Márcia Saraiva Souza e a pecuarista Grazieli Carvalho

 

O prefeito Marquinhos Trad e sua irmã, Tetê Trad

 

Keila Soares Trad e a cunhada, Fátima Trad

 

 

 

ARQUIVADO
Mais uma acusação contra o ex-prefeito Alcides Bernal foi em vão. O Tribunal de Justiça confirmou por unanimidade o desbloqueio de bens do ex-prefeito, naquela Ação de Improbidade por suposto enriquecimento ilícito, na compra de um apartamento. Bernal teve sua casa financiada por 25 anos, bloqueada e agora desbloqueada. “Falar mal de mim é fácil e pelo jeito dá prazer a alguns. Fazer o quê? Coloco nas mãos de Deus”, desabafou o ex-prefeito.
 

AGENDA
Hoje, os três pré-candidatos ao governo mais cotados para administrar Mato Grosso do Sul estão percorrendo o interior, em busca de apoio para as eleições de outubro. Reinaldo Azambuja está em Ivinhema, Odilon de Oliveira em Bela Vista e André Puccinelli em Aquidauana.
 

VERGONHA
Muito triste para os moradores de Dourados virem a obra do frigorifico de peixe, iniciada em 2009, projetada para atender 700 piscicultores da região, apodrecendo no tempo em meio ao matagal, na margem da BR-163. A obra inacabada já consumiu R$ 1 milhão em dinheiro público e são necessários outros R$ 7 milhões para concluir a estrutura e comprar equipamentos. A prefeitura alega que o município cumpriu todas as exigências para a instalação do frigorífico, mas o governo federal não repassou os recursos da segunda etapa.
 

GENTE NOSSA
Esta semana, a dupla símbolo da música raiz no Brasil, Almir Sater e Renato Teixeira, que lançou seu novo disco, “+AR”, sequência do trabalho lançado em dezembro de 2015, que conquistou o prêmio de "Melhor álbum de música de raízes brasileiras", na 17ª edição do Grammy Latino, será a grande estrela do Fantástico da Rede Globo.
 

RECONHECIMENTO
Viva o Dia Da Mulher! Para comemorar a data querida às grandes forças feministas da cidade, personalidades de peso da capital aproveitaram o simbolismo da celebração para preencher as redes sociais com mensagens de empoderamento e homenagens aos seus ícones femininos. Governador, prefeito e vários artistas fizeram de seus instagrams palco de mensagens parabenizando a todas as fortes e belas mulheres de Mato Grosso do Sul. Women power!
 

END
Dia 25 de março. Essa foi a data escolhida pelo empresário Sérgio Mesquita, proprietário há dois anos do restaurante Bella Blue, para encerrar suas atividades, de vez. Famosa pelas suas massas, a casa, que fica localizada em Copacabana no Rio de Janeiro, não resistiu à crise econômica. Aqui em Campo Grande, não é diferente. O ano de 2017 foi marcado pelo fechamento de alguns restaurantes da cidade, para nossa tristeza e para o desânimo dos empresários do mercado gastronômico. Os motivos? Altos impostos, crise financeira, diminuição do movimento, mudança de comportamento do público, falta de reciclagem de seus donos...

 

TUDO JUNTO
Para não ser novamente fotografado entrando na viatura da Polícia Federal, em razão da decisão da 1ª Turma do STF, que cassou a liminar que garantia a liberdade do empresário João Amorim, principal alvo das investigações da Operação Lama Asfáltica, ontem, ele se entregou na sede da Polícia Federal, onde permanece preso. O grupo fraudava certames, pagava às empreiteiras - uma delas a Proteco, de João Amorim - por serviços não executados ou feitos com qualidade inferior ao contratado.
 

TUDO JUNTO II
Na decisão dos ministros Alexandre de Moraes e Barroso consta a cassação do efeito extensivo aos demais corréus, ou seja, voltam para a cadeia; Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano (servidor da Agesul e ex-prefeito); o ex-deputado federal Edson Giroto; Flávio Henrique Garcia Scrocchio (que era cunhado de Giroto, em 2016). Já Rachel Rosana de Jesus Portela Giroto (que é esposa de Giroto); Ana Paula Amorim Dolzan (filha de João Amorim), Mariane Mariano de Oliveira (filha de Beto) e Elza Cristina Araújo dos Santos (sócia de Amorim), tiveram o benefício de prisões domiciliares.


RECADO
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu uma mensagem assustadora na última semana. Segundo informações da revista Veja, a frase "Presídio mudo, Eunício morto" foi pichada na calçada de sua residência, em Fortaleza. A ameaça foi apagada no dia seguinte, mas deixou em alerta o autor da proposta que obriga a instalação de bloqueadores de celulares em presídios.
 

CONTRARRAZÕES
A nota “Bola Fora”, publicada ontem na coluna e baseada em protesto da advogada Giselle Marques, dizendo que a seccional da OAB estava só com palestrantes homens, foi duramente questionada pela diretoria da entidade, junto à coluna. Primeiro, realmente, a palestra com Leandro Provenzano, Leandro de Carvalho e Geyson Gonçalves é alusiva ao Dia do Consumidor, que ocorre no próximo dia 15 de março. Contudo, e de acordo com a OAB, ontem, consoante com as devidas homenagens, a entidade promoveu, além do seu happy hour das mulheres, no dia 8, ainda teve palestra falando das “Prerrogativas da Mulher Advogada”, com a palestrante Silmara Salamaia. Mais, ainda, dia 23 haverá o VI Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha, com a palestrante Ana Lara Camargo de Castro. Portanto, comprovadamente, a OAB está, sim, com uma série de eventos e palestras para comemorar o mês delas. Assim, não há do que a advogada Giselle Marques possa protestar.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 10 de março de 1958, nascia Sharon Vonne Stone, essa americana que hoje festeja seus 60 anos. Nasceu em Meadville, no Estado da Pensilvânia, no EUA. É famosa por ter sido indicada no Oscar como melhor atriz de Cassino, e pela famosa cruzada de pernas no filme Instinto Selvagem, com Michael Douglas. Odeia cirurgias plásticas e coleciona mais de 24 filmes. A coluna encerra com duas de suas frases:"Não gosto de cirurgias plásticas. Mas nem por isso quero ficar enrugada como um basset hound"."Não quero ser uma daquelas atrizes com cara de menininha aos 90 anos. É preciso renunciar com elegância às coisas da juventude. Não concordo com a ideia de não falar da idade."