fernandosoares_07-03-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O procurador-geral de Justiça, desincompatibili-zado do cargo, Paulo Passos, é tão bom, com sua equipe administrativamente falando, que está na disputa pela reeleição como candidato único do Ministério Público ao cargo de procurador-geral. Na foto, Paulo Passos ao lado do conselheiro do TCE-MS, Ronaldo Chadid

 

A médica cirurgiã plástica Andrea Aleixo e o médico Ricardo Ayache

 

O desembargador Carlos Eduardo Contar e a esposa, Luíza Al-Contar

 

O procurador-geral do Município de Campo Grande, Alexandre Avalo, e o consultor jurídico do Estado, Felipe Mattos

 

O empresário Guilherme Quamdt e a esposa, Carol Coppolla

 

O advogado Niutom Jr, Fernando Rodrigues, do TRT, e o publicitário Tony Kaique

 

Os cantores, Loubet e Ruan Benitez

 

EXPO NO TJ
Vai até o próximo dia 16 a interessante exposição de artigos artesanais de bambu, produzidos pela artesã paranaense Ivanete Boldonie e seu marido, Duarte Francisco, da loja móvel VidArts. A expo foi aberta esta semana no Espaço Cultural Marilza Lúcia Fortes, no Tribunal de Justiça (TJ-MS). Morando em Campo Grande, o casal leva seus trabalhos à Universidade Federal (UFMS), semanalmente.
 

PRESSA
A maioria dos candidatos à reeleição, que estarão nas chapas proporcionais, quer celeridade na convocação das convenções. Tudo porque começam a acontecer coisas meio estranhas, com filiações de última hora. A preocupação é de quem já estava dentro do ônibus há tempos e não aceita que os recém-chegados já entrem ocupando a janela.
 

BOICOTE
O presidente da Associação dos Criadores (Acrissul), Jonathan Barbosa, não quer nem ouvir falar de candidaturas. Ele, que já exerceu mandato de deputado estadual e até presidiu a Assembleia Legislativa, agora só quer saber das lides de dirigente ruralista. E ultimamente vem engrossando a voz em defesa da classe. Esta semana, ele acenou com um boicote a produtos da BRF Foods e outras empresas que caíram na malha fina da Operação Trapaça, que vem a ser a segunda etapa da Operação Carne Fraca.


CUIDADOS
É para prestar atenção e precaver-se: perto de 111 mil estudantes da rede pública do Estado compõem o público-alvo da campanha do Ministério da Saúde para prevenir a hanseníase. As autoridades sanitárias também reforçam os apelos para que a população intensifique as medidas preventivas contra a dengue, chikungunya, gripe, febre amarela, tuberculose, meningite e doenças sexualmente transmissíveis. Ô loco, meu!
 

REFORÇO DA HORA
O mutirão de emendas parlamentares de 2015, que assegurou R$ 715 mil de auxílio financeiro à Maternidade da Cândido Mariano, incluiu três homens públicos que já não fazem parte da Assembleia Legislativa: o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o conselheiro do Tribunal de Contas, Flávio Kayatt, e o coronel da reserva Coronel David. O dinheiro foi liberado em 2016.
 

SEM BOLSAS
Dramática e desumana a situação de 606 moradores de Campo Grande que passam pelo processo de ostomização e não dispõem de recursos para adquirir as bolsas coletoras, cuja distribuição gratuita foi suspensa pelo Governo. Lana Maria Flores da Costa, presidente da Associação dos Ostomizados de MS, está recorrendo a todas as instâncias públicas em busca de socorro para os pacientes que, sem as bolsas, perdem sua qualidade de vida e correm até risco de morte. A ostomia é um processo cirúrgico de abertura de um órgão para a eliminação dos dejetos do organismo, substituindo o sistema usual.
 

SEDUÇÃO AMARGA
Balzaqueana que se apaixonou por garotão, apostando numa caliente história de amor, deu com os burros n´água. Perdeu o que tinha e o que não tinha e ainda deixou no vermelho a conta da empresa em sociedade com o ex. O marmanjo, ao que se sabe, já aplicou o mesmo golpe em outras desavisadas.


CORRIDA
Até o prazo final das convenções, muita coisa vai acontecer no tabuleiro da sucessão presidencial. A quantidade de concorrentes parece que vai bater o recorde. No final da semana passada, mais dois aumentaram a lista de pré-candidatos: Guilherme Boulos, do PSOL, e Renato Rabello, do PSC.
 

VEM AI...
Para magistrado experiente que já calçou o chinelão confortável da aposentadoria, em Mato Grosso do Sul, a decisão do ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), de pedir a quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer, se afirmará como um divisor de águas no cenário dos ritos institucionais do Judiciário, com impactos na atividade do Ministério Público e na leitura judicial sobre a imputabilidade processual de agentes públicos. Em miúdos: Xiiiiiii!!!

 

BRINCADEIRA SAUDÁVEL
Moradores de Corumbá inventaram uma interessante brincadeira no Facebook, que vem inclusive contribuindo para resgatar a memória da cidade. Trata-se de uma postagem que provoca o desafio com a seguinte frase: “Diz que é corumbaense, mas nunca...” E, em seguida, posta-se um lugar, um prato típico, uma personagem, um fato ou qualquer outra coisa que faça referência ao passado da cidade. A brincadeira cresceu e corumbaenses que moram em diversos estados participam, citando dados e informações de grande valor para os historiadores.
 

NA LEMBRANÇA
Pouca gente deve se lembrar dele, mas Newton Alvarenga Duarte foi um inovador. Quem? Ah, claro, é preciso dizer quem era ele... Big Boy, o pai de todos os DJs, nos deixou há 41 anos, vítima de um ataque de asma, num quarto de hotel, em São Paulo. Tinha, então, 33 anos e era tido como um dos mais reconhecidos disc jockeys de sua época. Irreverente e revolucionário, ele deu ao rádio uma linguagem jovem e divertida, a partir da Rádio Mundial AM, hoje CBN do Rio. Precursor dos clipes e apresentador de bailes inesquecíveis, a coluna será fechada com o mais famoso bordão dele: "Hello, Crazy People!".